quinta-feira, 1 de maio de 2008

Até Logo

Há 10 anos atrás cheguei aqui na "XX", tinha 19, totalmente crua, a única experiência profissional que tinha, eram os 8 meses de trabalho como auxiliar e recreadora em uma creche. Depois de quase 10 entrevistas, consegui um estágio, que durou 1 ano. Quando meu estágio terminou, consegui um emprego de secretária em uma empresa que aluga e vende máquinas de café expresso, trabalhei lá por 7 meses, e em dezembro de 1999, uma amiga da "XX" me indicou para uma vaga de terceirizada, e por aqui fiquei até hoje. Vi e vivi momentos muito felizes e divertidos, mas também, alguns momentos bem tristes. Infelizmente tive o desprazer de conhecer algumas pessoinhas más, capazes de passar por cima de qualquer um para conseguir o que quer, mas Papai do Céu, como sempre, muito bom comigo, também me fez conhecer pessoas boníssimas, amigas, generosas, e com elas aprendi tudo de melhor que poderia aprender.

Aqui eu aprendi a trabalhar e a dar valor ao meu esforço, fiz amigos, comecei e terminei minha faculdade, mudei de cidade, me casei, engravidei e tive minha *filha (linda e amada), e é por ela, que hoje me despeço daqui, que por quase 10 anos, foi praticamente a minha 2ª casa. Não foi uma decisão fácil de se tomar, pois trabalho desde os 18 anos, gosto de ter meu dinheiro, ser livre e fazer algumas extravagâncias de vez em quando sem ter que dar satisfações. Mas eu não estava feliz, a semana anterior à minha "decisão", quando eu ficava sozinha, chorava e pensava até que ponto todo o meu sacrifício estava valendo a pena, e as vezes, ouvia lá no fundinho dos meus pensamentos uma voz me dizendo bem baixinho: depressão, depressão... Então, em um dia, no meio dessas minhas viagens diárias entre o trabalho e minha casa, no meio de um engarrafamento, decidi que ia por um ponto final nesse tipo de vida que eu estava levando. Não dava mais para passar só 2 horas com a Beatriz acordada e vê-la lutando contra o sono para ficar só mais uns minutinhos comigo, não dava mais para passar o final de semana de pijama sem vontade de fazer nada, não dava mais para perder 5 horas do meu dia dentro de um ônibus... Cheguei em casa e chorando comuniquei ao M. a minha decisão, e o meu querido marido, o meu grande amor desta e de todas as outras vidas, me deu total apoio, ele já tinha me sugerido isso quando tive a idéia de aprender a andar de moto (ele foi totalmente contra). E eu me senti muito feliz e aliviada.

E assim me despeço daqui da "XX", dando um até logo, pois o futuro a Deus pertence, e quem sabe um dia, eu possa voltar a trabalhar aqui (em melhores condições).

*Para Ela Sempre:
"Cause if I got you, I don't need money,
I don't need cars, Girl you're my all.
I'm into you and Girl no one else would do
With every kiss and every hug
You make me fall in love...
... Baby, you're the best part of my day"
(With You - Chris Brown)

** Sabem qual é o cúmulo da ironia?
- A data da minha demissão ser dia 1º de maio - dia do trabalhador...

*** Sim, teremos que economizar (e muito), mas espero poder voltar aqui no blog daqui a 10, 15, 20 anos e ter a certeza de que essa foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado.

11 comentários:

rita disse...

Há decisões complicadas de tomar, mas se é para melhor, temos que encarar com optimismo e confiança.
Espero q tudo corra bem!
Bjs grandes

Mãe das Marias disse...

Fiquei arrepiada... Tenho a certeza de que foi a melhor opção que podias tomar. Deus vai-vos ajudar e nada vos há-de faltar!
A Beatriz vai ganhar a mãe e a mãe vai ganhar a filha... e isso é o melhor do Mundo!

Boa Sorte***

Anônimo disse...

Oh.. vou deixar de ter os tus comentários fofos :(

Tou triste.

Boa Sorte!

:)

Anônimo disse...

Tomei a mesma decisão na hora de voltar da licença de maternidade e não me arrependo!

Beijos grandes e toda a sorte do mundo

Sofia e Beatriz disse...

Concerteza tomaste a melhor decisão!
O futuro a Deus pertence, e de certeza, que irá aparecer algo muito bom para ti:)
Beijinhos Nossos

Anônimo disse...

LOL.. Sinceramente! Eu percebi, que ias sair do trabalho, mas depois falas-te em economizar, e pensei lol que deixasses de ter a net, que desistisses..e consequentemente deixasses o blog.
Sou uma Tola!!

A Beatriz vai ter uma Mamã a tempo inteiro! Que fixe.

Beijos

Rita Correia ilustradora disse...

Linda, no final das contas agiste como o coração te mandou... e a meu ver agiste bem. Muito bem. Sabes que nesta vida... e em muitas que vivemos aprendemos mais com aquilo que nos custa e nos doi. O dinheiro faz falta... mas o amor e o carinho fazem muito mais! Sem eles, de que serviria sermos ricos?
Tens todo o meu apoio e espero sinceramente que esta seja o inicio de uma nova etapa que te empurre para a frente e para dias ainda mais felizes. Eu acredito que vais um dia olhar para trás e ver o quanto esta decisão, te fez bem na vida que terás nessa altura.
Um grande beijinho daqui prá moça corajosa :)

...Se precisares de dicas de poupança... sou uma especialista no assunto :)))

andreia disse...

Fizeste uma escolha ,que embora possa parecer dificil de seguir , é a melhor para ti e para a Beatriz...e o que é que uma mae nao faz pelos rebentos ?---tudo!
Que Deus te ajude porque corajosa és ...
Beijinhs e vou passar aqui mais e mais vezes se nao te importares

Mamã Pirata disse...

Querida amiga ...

Senti a tua emoção .10 anos é mto tempo...mas tenho a certeza que daqui a 10 anos ,terás feito a melhor escolha.

A tua Modelete vai ficar feliz da vida por ter a mamã com ela .
Eu pessoalmente fico contente que tenhas tomado essa atitude,era horrivel o tempo de viagem.

Deus vai-te ajudar...bj grande e sincero.

Caroline disse...

se foi o que o teu coração mandou só pode ter sido a decisão certa!

beijos aqui... para o que precisares ;o)

Anônimo disse...

A vida é feita de escolhas.
E certamente vc fez a escolha certa.
Os momentos com Beatriz são únicos. Tanto pra vc qto pra nossa princesa.
E se encontrar algumas dificuldades, sabe que nunca estará sozinha.

bjus.