quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Kalú, de novo?

Apesar dele comer ração, ele ama "comida de gente". E nós, para agradá-lo, caímos na asneira de, sempre que a Beatriz deixava um pouquinho de comida, colocar no potinho dele e dizer: "Ah, a Beatriz não quer comer tudo? Então vamos dar esse pouquinho para o Gordo...". Resultado, agora, quando ainda está na metade da comida ela fica falando: "Ugú! Ugú!" e apontando para a porta, para nós colocarmos a comida dela no potinho dele. Como convencê-la de que ele não quer, que ela tem que comer tudo e blá, blá, blá? E faz pirraça e finge que chora, até nos ver colocando a comida dela para ele. É claro que ele fica feliz da vida e eu sem saber o que fazer para ela entender que ela tem que comer tudo.

Mas como ela não é boba nem nada, a sobremesa ela não divide. ;)

domingo, 24 de agosto de 2008

Sobre Ela

* IRRESISTÍVEL
É o que ela é! Agora só quer saber de andar o tempo inteiro, mas como ainda não anda sozinha, nossas colunas ficam despedaçadas. Tem hora que para distraí-la, sento na cama com ela e pego inúmeros brinquedos, ela brinca 5min, 10 min. e lembra que quer andar. Vem para o meu colo, já se enroscando e pega a minha mão, encaixando o dedinho do jeito que a gente segura para ela andar. Eu pergunto: "O que vc quer, filha?". Ela aponta para o chão e diz, com aquele jeitinho todo irresistível: "*Cá!". Eu pergunto: "Vc quer andar?". Ela começa a rir e a dançar. Tem como não destruir a coluna por essa menina tão dengosa?

* NOVA "PALAVRA"

Tudo que ela gosta de comer e/ou beber é "PÁ". Estamos sentadas brincando, ela vem e começa a puxar a minha blusa e a apertar o meu peito. Eu pergunto: "O que vc quer, amor?". E ela: "Pá!". Eu pergunto: "Vc quer mamar um pouquinho?". Ela dança, ri e se joga no meu colo. Acaba de almoçar e aponta para geladeira. Pergunto: "O que vc quer?" Ela: "Pá!". Pergunto: "Vc quer sobremesa?". Ela ri e começa a dançar. Está brincando de abrir e fechar a porta do armário da cozinha com o M.. Vê o biscoito ou a caixinha do "suco", e começa: "Pá!" O pai pergunta: "O que vc quer, neném?". E ela aponta para o que quer, ri e dança. E todos esses "Pás!" com uma dose extra de charme. Se ela fala "Pá!" e a gente pergunta se ela quer algo que ela não quer, por exemplo, ela quer biscoito e a gente pergunta se ela quer a boneca, ela sacode a cabeça fazendo "Não!".

* NOSSA ATLETA

Hoje o M. estava brincando com ela de andar e ela começou a querer correr. Quando chegaram na cozinha ele perguntou: "Filha, vc vai correr nas Olimpíadas?". Ela veio para a sala e pegou uma medalha do M. (dos tempos que ele jogava futebol) que estava dentro de uma cestinha no rack. Ele e eu ficamos boquiabertos. Foi muito estranho...

* A PAIXÃO PELO KALÚ

Ele fica no quintal e ela brincando na sala. Toda vez que o vidro da porta está aberto, ele fica sentadinho perto da porta. E ela fica o tempo inteiro: "Ugú! Ugú!". E quer fazer carinho nele, e dar brinquedos para ele, quer mostrar tudo para ele, aperta os brinquedos que tocam música e dança para ele ver... E ele, como sempre, nem aí pra ela. Só liga mesmo, quando eu pego um ossinho e falo para ela dar para ele. Ele é o único que Ainda não se derrete por ela... E ela é louca por ele. :)

* "Cá" é uma "palavra" que ela usa muito: serve para "vem cá", "andar" "carinho", "carro", "bicicleta" (depende do contexto) ;)