sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

I´ve been tagged...

by Mamãe da Tiz



16 Coisas sobre Mim

1. AMO, AMO, AMO, AMO DEMAIS SER MÃE! Adorei ficar grávida, ver a barriga crescer, sentir a Beatriz dentro de mim... até o parto dela foi tranqüilo. Amei amamentar e adoro ficar com ela 30h por dia, adoro o cheiro dela, adoro me enroscar nela, ouvir a vozinha doce dela. Sou imensamente apaixonada pela minha filha.

2. Tenho orgulho da história de amor que vivo com o meu M.. O admiro muito, o acho lindo e também sou imensamente apaixonada por ele. Acredito em "outras vidas" e sinto que esse está sendo o nosso reencontro mais perfeito (apesar de "tudo").

3. Amo demais a minha família. Meus pais e minha irmã são tudo pra mim. Meus amigos também têm um lugar especial no meu coração. E o Gordozildo também.

4. Tenho um clone. Ela não é fisicamente parecida comigo, pelo contrário: é loira de olho azul. Mas somos parecidas demais, muito, muito mesmo.

5. Fiz ballet clássico durante 8 anos (dos 4 aos 12). Minha professora dizia que eu tinha um futuro promissor, mas tinha que ter muita disciplina (muita mesmo), e para não "pirar" preferi "abandonar" o ballet. Sinto saudades e tenho uma vontade imensa de aprender Dança Espanhola. Também amo filmes de dança. Fico arrepiada todas as vezes que passa a cena da menina dançando tango com os dois meninos no filme "Take the Lead" com o Antonio Banderas.

6. Sou muito vaidosa com meu corpo. Adoro musculação, levo muito a sério, malho no meu limite e vivo com dores musculares, mas adoro mesmo! Odeio ter estrias e celulite, principalmente estrias. Passo óleo de amêndoas exageradamente e todos os dias faço uma "revista minuciosa" no espelho depois do banho. Mas não sou muito vaidosa quanto à "beleza". Rôo unha, faço relaxamento no cabelo de 2 em 2 meses, porque ele me implora e não sei me maquiar.

7. Também sou muito vaidosa com relação à inteligência. Fui uma criança estudiosa e "CDF", me perdi no ginásio, por causa do bullying (eu era muito, muito magra). E voltei a tirar as melhores notas no 2º grau e na Faculdade. Minha mãe adora contar uma "estória" de que um dia cheguei chorando da faculdade porque um professor tinha me dado 9 e eu queria que ele me desse 10.

8. Meu sonho (relacionado à viagens) é conhecer "Bora-Bora". Também tenho muita vontade de conhecer Ilha Grande, esse sonho é mais provável porque a Ilha só fica a 3 horas da nossa casa. Adoro praia!

9. Tenho uma frustração imensa por não saber dirigir. Tirei a carteira, mas tenho muito, muito medo do trânsito. Também tenho vontade de aprender a pilotar moto.

10. Pretendo ter outro filho. Adoro ser mãe de menina, mas se Papai do Céu nos presentear com um menino, também vou ficar muito feliz. Mas pretendo arrumar um emprego "decente" antes de engravidar de novo.

11. Adoro ler. Gosto muito mesmo. No ônibus que era do tipo Tarifa, quando o motorista apagava as luzes interiores, se o livro fosse muito interessante eu tentava ler com a luz do celular. Atualmente tenho lido um do Paulo Coelho (que não estou gostando muito, mas já que comecei vou até o fim) com uma lanterna, depois que o M. e a Beatriz dormem.

12. Quando casei me mudei da Zona Sul do Rio de Janeiro, um lugar super movimentado para uma "Cidade Dormitório". Sinto falta do shopping e da praia. Mas gosto de morar aqui.

13. Sou fã do Rappa. Fã, fã, fã mesmo! Se pudesse iria a todos os shows.

14. Sobre blogs: Já trocamos presentinhos de aniversário com a "Juli-Juli", que é lááááááá de Portugal e xará de aniversário da Beatriz, a Juli é linda e a mamãe Rita é um amor,daquelas pessoas que têm um coração gigante e também é muito talentosa. Quase conheci a Nathi e a Analulu que são daqui do RJ no Natal, estávamos no Shopping no mesmo dia, provavelmente na mesma hora, mas não nos encontramos, a Ana Luiza é uma bonequinha e a Nathi é uma querida. E conheci (pessoalmente) a Carol (e Prin, Mini-Prin e Príncipe), que também é lááááááá de Portugal. Ela é linda, um doce, do jeitinho que eu imaginava. O encontro foi rápido, mas foi muito legal! E tenho esperança de conhecer todas as amiguinhas blogueiras que passam por aqui.

15. Tenho 4 tatuagens e pretendo fazer mais duas. Tenho vontade de fazer uma daquelas gigantes que fecham as costas, mas sou uma pessoa consciente... Também tenho um piercing na orelha e já tive um no umbigo, que inflamou e o corpo expeliu, foi péssimo!

16. Odeio tarefas domésticas. T O D A S ! ! !

* Faltou dizer que gosto de cerveja, especialmente a Bohemia Escura. E também gosto muito de café com chantilly.

** Já voltamos para nossa casa, ainda há barro para tirar, mas parece que não há mais perigo. O pedreiro vai (re)começar a construir o muro.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Aprendendo Conceitos (e nos deixando constantementre boquiabertos)

A avó I. comprou mais um copo para ela. Mas o copo, para ela, não servia para beber água e sim para espalhar água pela casa. Pedi para ela parar uma vez, pedi duas, na terceira, peguei o copo e bebi o restinho de água que tinha. Ela me pediu o copo de novo:

- Mamãe, copo, água, sede.

Eu achei que ela estava querendo continuar a espalhar água pela casa e devolvi o copo vazio para ela. Quando ela puxou o canudinho que tem do lado do copo, fez uma cara de choro, um bicão do tamanho do mundo e disse:

- " Não tem NADA aqui! Tá vazio!"

Eu olhei espantada para a cara da avó que estava perto, ela também olhou para mim surpresa e começamos a rir! (Depois botei um pouquinho d'água no copo e ela bebeu direitinho).

_________________________________________________________________

Outro dia o dindinho que adora jogá-la para o alto e fazer mil macaquices com ela, inventou de reeditar aquela cena do "Rei Leão" em que o Simba nasce e é apresentado para bicharada. A gente morreu de rir porque ela ficou quietinha, fazendo uma cara muito engraçada. Então toda hora ele fica fazendo isso com ela.

Ontem ele a pegou no colo e começou a fazer mais uma das maluquices dele e ela falou:

- Dindino, qué descê!

Ele perguntou:

- Vc quer descer do colo do dindo?

Ela:

- Qué.

Quando ele a colocou no chão, ela olhou para ele e disse:

- Bigada. (Obrigada)
_________________________________________________________________

* Ainda estou na casa da mãe do M., vim em casa ver o Kalú e aproveitei para atualizar rapidinho para as gracinhas dela não cairem no esquecimento.