quinta-feira, 29 de julho de 2010

3 ANOS!!! CARPE DIEM!!!


Ontem (re)iniciamos uma nova fase: Beatriz dormindo no quarto dela (de novo). O combinado foi o mesmo da outra vez, aquele em que eu ficaria um pouquinho no quarto dela, um pouquinho com o pai dela no nosso quarto, um pouquinho com ela, um pouquinho com o pai dela... e assim serão minhas noites. ;) Às 22:30h de ontem, depois de uma tarde no Shopping assistindo "Shrek", andando naqueles carrinhos eletrônicos e pulando muito na cama elástica, depois de 1h de ônibus, a noite de sono dela foi longa... A minha nem tanto, a cada barulhinho corria para o quarto dela, e minha bebê, que agora tem 3 anos, dormindo feito um anjo que ela é. Às 6:15h fui para o colchonete no quarto dela e às 7:30h, no melhor do meu soninho, ouço aquela voz com aquele sotaque meio "grosso" das meninas daqui da cidade:

- Ô mãe acóda qui já tá di manhã!

3 aninhos... Que alegria foi poder, mesmo sem ter dormido, ter sido acordada pela minha Dugs. Ela ficou feliz por ter visto que eu não menti, que eu realmente dormi ali no colchonete do lado dela. Ainda tentei convencê-la a dormir mais um pouquinho na minha cama, já que o pai já estava saindo para o trabalho, mas ela deitou do meu lado e começou:

- "Te dei o xol, te dei o maaaaaar, pá ganhá xeu colação, voxê é raio di xaudadi, meteólo da paixão, expôsão de sentimento que eu não pude acleditá, ahhhhhhhhhhh como é bom podê ti amáááááááá!"


E cantou uma vez, duas vezes, três vezes, aí eu percebi que minhas esperanças de tirar mais um soninho tinham ido por água abaixo... Anyway... Hoje ela faz 3 anos!!! Maior benção não pode existir!!! Que sono que nada! Vamos curtir o dia!!! Ela continua cantando, já desenhou um pouquinho, cantou de novo e agora está aqui arrumada esperando a avó chegar, porque a avó disse que tem uma "sorpêsa" pra ela (a boneca que ela tanto queria, aquela tal que faz cocô. =/).


Hoje é um dia especial, como todos os dias em que agradeço a Deus por mais um dia... Hoje é especial, porque além de ser mais um dia, é mais um ano! Que Deus abençõe SEMPRE a minha Duduguete! Que venham sempre mais muitíssimos dias, muitíssimos anos!

* Ela está de "saluel" ;D

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Paty do AlFérias

Na semana passada fomos aproveitar o início das férias dela e o fim das férias do M. em Paty do Alferes. Foi muito, muito, muito bom!!!

Ficamos no hotel Arcozelo. A estrutura do hotel é excelente: Parquinho Externo, Brinquedoteca, 3 piscinas externas, 1 interna aquecida, sauna, 1 ôfuro grande e 3 mini-ofurôs, cinema, salão de convençoes, um salão com acesso a internet wireless, 1 bar grande, 1 salão com 2 mesas de sinuca, 1 sala de jogos com totó (pebolim), 1 salinha com 2 video-games, boate, quadra de areia, campinho de grama, 1 campo de society, cozinha da mamãe, videokê e 1 belo restaurante. Ah o restaurante...

Na verdade, apesar de todos esses espaços interessantes, apenas 3 lugares foram beeeemm frequentados. O primeiro foi o restaurante, óbvio. A diária era de pensão COMPLETA: café da manhã, almoço, lanche, jantar e chá. Café da manhã, almoço e jantar: excelentes! O lanche não era muito variado, mas quase sempre na hora do lanche nem estávamos com fome... Não dava tempo de sentí-la =)

Os outros 2 lugares mais frequentados... Quem será que adivinha?!?!?!?!?!!? Parquinho e Brinquedoteca. Quando não estávamos comendo, estávamos no parquinho ou na brinquedoteca... E era um tal de:

- Mamãe vem cá, quelo falá um segledo.

Eu: - O que é Beatriz?

- Eu quélo í nu parquinho

As vezes ela dizia o "segledo" para o pai dela também. Perdemos as contas de quantas vezes ouvimos essa confidência...

Já ficou combinado que nas próximas férias levaremos as avós. Na brinquedoteca até tem uma "recreadora", mas eu não tenho coragem de deixá-la "sozinha com recreadoras", então nos divertimos nas férias vendo nossa pequena se divertir. :D

O pai dela ganhou as férias: Estávamos no restaurante, ele ficou na mesa com ela e eu fui colocar a comidinha dela. De longe eu via os dois num chamego só. Quando estávamos terminhando de almoçar um senhor parou na nossa mesa e disse para ele:

- Eu gostaria de te parabenizar pelo carinho que você tem com sua filha. Eu estava na minha mesa observando e achei muito bonito o amor que você tem por ela. É muito difícil ver um pai tão jovem, tão zeloso assim. Parabéns.

O M. ficou todo vermelho, envergonhado e eu disse para o senhor que ele realmente é um excelente pai. Ainda mais agora que ela está um GRUDE com ele.

O passeio foi muito bom mesmo!!! As únicas coisas chatinhas foram a serra para chegar em Miguel Pereira, nossa! Fiquei com muito medo! E a volta pra casa... Ainda mais porque saímos de lá perto da hora do almoço e tivemos que parar no caminho para comer. Paramos na Mineira da Washington Luís e levamos uma F-A-C-A-D-A. Um almoço para 2 pessoas (a Beatriz come feito um passarinho e nem conta), mas não foi um ALMOÇO, foi um almocinho, nada de mais: R$ 67,00!!! Absurdo!!! Foi tipo quando você vai num self-service e come uma comida normal... Que raiva que fiquei, até porque eu tinha falado para o M. parar lá e ele nem queria... Muito chato. =/ Anyway... faz parte.

E agora é hora de voltar à realidade e me dedicar totalmente aos preparativos da festa.

Quanto ao Arcozelo, voltaremos com certeza!