sábado, 12 de abril de 2008

Abril de 2007

5 Meses e Meio

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Beatriz de Dieta

Ontem quando cheguei, o M. estava me esperando no ponto de ônibus com a Beatriz. Assim que ela me viu, deu aquele sorriso lindo e se jogou para o meu colo. Uma senhora, que estava parada no ponto, viu a cena e iniciou um diálogo muito "assustador" comigo:

Senhora: - Ela é sua filha?
Eu: - Sim (com um big sorriso no rosto)
Senhora: - Ah! Ela é muito linda, parabéns, blá, blá, blá.
Eu: - Muito Obrigada (ainda com o big sorriso no rosto)
Senhora: - Mas você tem que tomar cuidado...
Eu: - Mas por quê? (o sorriso foi se defazendo)
Senhora: -Bota essa menina na dieta! Tem que tomar cuidado!
Eu (ainda solícita, mas com um pouco de medo): - Mas ela ainda é um bebê...
* E agora, a melhor parte
Senhora: - MAS TEM QUE COMEÇAR DE PEQUENA! A MINHA FILHA TEM RAIVA DE MIM ATÉ HOJE, PORQUE QUANDO ELA ERA BEBÊ, ELA ERA ASSIM, GORDINHA IGUAL A SUA FILHA, AGORA, DEPOIS DE GRANDE, FICOU COM UMA DOBRA NA PERNA, PORQUE NÃO FEZ DIETA QUANDO ERA PEQUENA.
Eu (já querendo fugir, mas um pouco curiosa): - Mas como assim? Ela era gordinha, tinha o corpinho cheio de dobrinhas, aí cresceu, e ficou com uma dessas dobras na perna?
Senhora: - É! Ficou com uma dobra na perna e agora tem raiva de mim.
Eu (já querendo sair correndo e tentando não imaginar a "bela-figura-que-deve-ser-a-filha-com-uma-dobra-de-bebê-na-perna-de-adulta"): - Pôxa... Vamos Beatriz, dá tchau pra tia.

A Beatriz deu tchau e nós fomos embora rapidinho, com pena da pobre senhora e com medo da filha dela. Ah, sim! E o M. rindo.

Bom Final de Semana AMIGAS!!!

* Não sei se a história da senhora e sua filha é verdadeira (espero que não), mas o diálogo é verídico.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Feliz!!!

E depois do Post "E não é que o Orkut acertou" recebi outro miminho lindo, lindo, lindo no e-mail. Estou tão feliz!!! Mais uma vez, fiquei com um sorriso de orelha a orelha e com os olhos cheios d'água... Estou tão "lamechas" (é assim que se usa essa expressão?). Ou será que estou ficando "xéxé"? Brincadeirinha... É que eu acho essas expressões tão "engraçadas"... Mas demonstrações de carinho, de amizade me emocionam de verdade. Estou Feliz!

Obrigada Amiga!
(te espero para um café também)

*Ah, sim. Para quem quiser me fazer feliz com muitos miminhos, meu e-mail é: beth_eoc@yahoo.com.br (as vezes, só as vezes, eu me dou o direito de ser um pouquinho carente, os hormônios são mesmo terríveis!).

;)

Esta Noite


* Amigas, a Beatriz está bem. Graças a Deus foi só uma pequena indisposição. Obrigada pela preocupação.
* Sim, meu cabelo é assim. Minha letra também.
* Se a linda Mamãe Rita, tivesse ilustrado essa situação teria ficado infinitas vezes mais bonita. Infelizmente eu não tenho o dom.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ai as Noites... parte II

Esta noite não tivemos choro, mas tivemos vômito e diarréia. Mais uma vez, não sei o que causou isso, mas acho que foi uma carninha do jantar que não tinha sido muito bem desfiada. Ela vomitou mais ou menos 1h da manhã, mas estava bem disposta, só estava sonolenta. Depois de estar devidamente limpinha e cheirosa de novo, dormiu até às 4h, mamou, dormiu até às 6h e mamou de novo, até agora não tivemos mais vômitos nem diarréia. Espero que não tenha sido nada demais mesmo...

Confesso que tenho muito, muito medo de acontecer qualquer coisa de ruim com a minha pimpolhoca (que mãe não tem?). Mais uma vez, demorei a dormir, checando se tinha febre, esperando para ver se ela vomitaria de novo. Graças a Deus ela dormiu bem.

* Amenidades: Hoje, depois de 2 anos e meio, criei vergonha na cara e consegui enfim dar entrada na minha habilitação definitiva! Agora só falta o carro. Já vou começar a pedir ao Papai Noel agora para ver se ele se antecipa, porque o coelhinho da Páscoa até hoje não me deu a bomba automática da Medella...

terça-feira, 8 de abril de 2008

A Dona do Meu Castelo

* Sempre vejo os pezinhos lindos dos nossos amiguinhos e amiguinhas do blog, tão calçadinhos, com seu tênis, sapatinhos e sandalinhas... A Beatriz foi ao shopping descalça, porque a mamãe aqui nunca consegue colocar o sapatinho no pezinho tão lindo dessa Cinderela. Amigas, aceito dicas!

Ai as Noites...

Que as noites lá em casa não tem sido das melhores, todo mundo já sabe, mas a de ontem foi terrível! Até as 10 da noite a rotina foi normal: jantou, brincou, tomou banho, mamou e dormiu, mas as 10h ela acordou chorando muito, muito, muito!!! A primeira coisa que fiz, foi verificar se ela estava com febre, e Graças a Deus não estava. Acendemos a luz e tentamos acordá-la, porque parecia que ela estava meio sonâmbula, depois que ela nos reconheceu ficamos conversando com ela, o M. a levou ao quintal para ver o K. (o labrador, que ela adora), depois ela quis brincar no chiqueirinho e brincamos um pouquinho com ela, mas já estava ultra tarde e o M. e eu estávamos caindo de sono. Foi só tentar colocá-la para dormir de novo que o chororô recomeçou. Tadinha da minha bichinha, estava cheia de sono, mas parecia que ela não queria dormir. Colocava na cama e nada, colocava na minha barriga, e ela cochilava uns dois minutinhos, começava a virar a cabeça pra cá e pra lá e acordava chorando de novo e era um choro alto, não era aquele chorinho de manha. Resolvi niná-la em pé, eu em pé e ela também no meu colo. Depois de uns 5 minutinhos dormiu, já era mais de meia-noite! Ainda fiquei um pouquinho acordada esperando que ela acordasse de novo, mas ela dormiu até às 4h, mamou e dormiu de novo (a I. disse que até às 8h). E agora ela está lá em casa brincando aos gritos, como se nada tivesse acontecido... Pedi para a I. observar.

Acredito que ela não estava com dor, mas o que seria? Dentes que estão lá branquinhos apontando mas não saem? Crise dos 8 meses? Agitação diária que não a deixa dormir à noite (ela bate palminhas e fica tentando sentar dormindo)? Infelizmente não faço idéia...

Espero que isso passe logo, porque eu realmente tenho sentido muito medo de ter um piripaque. Como já disse aqui, a minha rotina não é fácil: "Acordo" (quando durmo) muito cedo, vivo correndo atrás dos ônibus, o trabalho está um saco (e os "canalhinhas aqui do trabalho" também não ajudam), durante a semana o M. e eu só jantamos depois das 10h da noite... E eu estou precisando muito descansar, não da minha pequena, porque por ela, eu passo 25h do dia acordada se for preciso, mas essa rotina laboral está me matando. E apesar de já ter o chicote, sei que para Mulher Maravilha, ainda falta muito mais do que os belos e longos cabelos lisos e as pernas grossas...

* Brincadeirinha, eu não tenho o chicote... :)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

2ª Feira

2ª feira. Tpm prolongada. Chuva. Trânsito. 3:30h para chegar no trabalho. Verdades entaladas prontinhas para serem ditas para alguns canalhinhas aqui do trabalho. Sinusite. Saudades da minha pimpolhoca. Mau Humor. Mau humor. Mau humor. Vontade de chorar, de gritar e de que esse dia acabe logo! Humpf!

* Em contrapartida, meu final de semana, apesar das noites mal dormidas, foi muito bom: Muito Amor, Carinho, Beijos, Shopping, Compras, Presentes, Pizza Gigante, Minha Gordoca grudada em mim, dormindo na minha barriga e fazendo 3 mil gracinhas... Amor!