sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Da Consulta

Tudo ótimo! Graças a Deus! Minha pimpolhoca está muito saudável, pesa 9,3kg e mede 66/67cm (não deu para medir direito, porque ela estava com a macaca! Não parava quieta, chorava, gritava...).

Quanto à alimentação, muitas novidades: arroz, macarrão, caldinho de feijão, gema de ovo, fígado, aipim, quiabo... E ela vai jantar! A Dra M.A. disse para eu não criar muitas expectativas quanto ao jantar, do tipo: "agora que ela vai jantar, vai acordar menos à noite para mamar", porque as mamadas da madrugada não são sinal de fome, e sim de miminho, para suprir a falta que faço durante o dia. Se for assim, aceito de bom grado (mais ou menos, afinal cansa de 2 em 2 horas, tirar 9kg do berço, pegar no colo, amamentar por mais ou menos 5 min e colocar no berço de novo) a minha condição de zumbi. E sobre amamentar, ontem eu li uma coisa tão bonita (inspirador, não tem jeito!):

" O leite alimenta o corpo, o afeto alimenta a alma"
(do livro: Quem Ama Educa, Içami Tiba)

E também fiquei feliz, porque a **Dra. M.A. me deu os parabéns! Ela ia acrescentar Danoninho na alimentação da Beatriz, porque ela achava que a minha pequena já tomava leite de vaca (o M. tinha dito que ela tomava 2 mamadeiras durante o dia). Mas peraí! A minha pimpolhoca não toma leite de vaca! E ela perguntou se a Beatriz não tomava Nam, e eu disse "Nam! Não!". Ela toma o meu leitinho, que eu tiro quando estou no trabalho, e ela me deu duplo Parabéns!

Estou Feliz! "It's Friday, I'm in Love"
** Receber um elogio, parabéns, da Dra. M.A. é como ganhar um diploma! Ela é mais ou menos, o "Bin Laden" da pediatria, terrorista demais! Mas eu gosto muito dela, porque ela é um anjo que Papai do Céu colocou no nosso caminho em um momento muito difícil, e ela sem dúvida merece um post!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Nada Como um Dia Após o Outro

Hoje já me sinto melhor, saí de casa e ela estava dormindo, assim é "menos pior".

Parece que ela sabe quando eu estou triste, e ontem resolveu me dar um lindo presente. Ela é uma bebê muito sorridente, mas não é de dar gargalhadas, pouquíssimas pessoas já conseguiram ouvir a gargalhada tão gostosa dela. E ontem, quando cheguei, ela estava brincando no quarto com o M., me escondi atrás da porta e falei: "Quem é minha amozóca, que já tem duas dentocas?", ela ficou procurando, saí detrás da porta e falei de novo, quando ela me viu, deu as gargalhadas mais queridas e lindas do mundo!!! Eu fiquei tão feliz!!!


Hoje nós vamos a pediatra para uma consulta de rotina, e para saber o que muda com relação à alimentação agora que ela JÁ tem 6 meses (semana que vem ela completará 7!!! Minha bebezóca...)

* Palavras de conforto deixam nosso coração mais feliz. Obrigada!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Obrigada por Falar Comigo

E no meio desse dia triste, eis que estou eu voltando do almoço e sinto os 2 peitos encherem, coisa que só acontece quando a Beatriz está mamando ou quando estou tirando leite com a bomba!

Papai do Céu me mandou uma *mensagem, ainda não a entendi, mas agradeço.

* Porque hoje em dia, a relação "Beth/Beatriz/Amamentação", flui de uma forma natural, gostosa, fácil, mas nem sempre foi assim... (assunto para um próximo post).

3 Meses Depois... Mais Difícil a Cada Dia

Hoje, pela primeira vez, eu saí de casa com a minha pimpolhoca chorando. Antes de vir trabalhar, eu a peguei no colo para dar um abração e um beijão e quando eu a deixei no colo da I. e fui para porta, ela começou a chorar, foi muito, muito ruim! Eu também vim chorando no carro com o M..

Já voltei a trabalhar há 3 meses, eu pensei que com o tempo, a minha "dor" amenizaria, mas está acontecendo o contrário: a cada dia que passa fica pior! Eu penso nela o dia inteiro, a saudade que eu sinto é gigante! Hoje, quando liguei para casa ela estava conversando com o chocalho com aquela vozinha tão linda! Eu ri e chorei, meu coração ficou apertadinho...

Eu não tenho motivação para estar aqui, até o reajuste salarial que eu reinvindiquei, e que eu soube ontem, que foi aprovado, não me deixou feliz como eu queria ter ficado (o M. disse que já que eu não fiquei feliz, que eu posso depositar o reajuste na conta dele). O meu chefe reuniu todo mundo na sala dele para explicar como ficariam os salários e ficava olhando para mim e perguntando: "acho que foi um bom reajuste, o que vocês acham?". E eu só balançava a cabeça aprovando, acho que nem um sorriso eu dei. Ele deve ter pensado que eu não fico satisfeita com nada...

O problema é que eu realmente preciso trabalhar e ponto! E eu vou ter que me acostumar, eu só queria que ela não sofresse com a minha ausência, como eu percebo que vem acontecendo: à noite, ela briga com o sono pra ficar brincando; só quer ficar no colo; acorda milhares de vezes de madrugada para "mamar"; acorda mais ou menos 5h da manhã, mama, dorme, mas toda hora fica abrindo os olhinhos para se certificar se o M. e eu estamos por perto...

Eu ficaria feliz se conseguisse um emprego mais perto de casa, com a carga horária menor, ainda que fosse para receber a metade do que eu ganho aqui. Eu preciso que algo de bom aconteça com relação a isso, porque eu quase já não tenho forças para vir trabalhar, durante a semana eu só tenho 2 horas para brincar com ela (chego mais ou menos 19:20h e às 21:20h ela já está dormindo), tá sendo muito, muito difícil...


TE AMO TANTO, TANTO, TANTO!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Saudade (na nossa língua: "saudadóca")

"E cada minuto longe é demais a saudade atormenta"

Sair do trabalho às 17:00h e só chegar em casa às 19:40h, parte o meu coração em um milhão de pedaços...


"Mas cada minuto perto é bom demais, o amor só aumenta"

Chegar em casa e ver a felicidade estampada nos olhos e no sorriso da minha pimpolhoca quando eu digo: "Quem é minha amozóca, que já tem duas dentocas", é algo que reune e cola todos os caquinhos do meu coração e o enche de uma alegria infinita!!!


Filha eu te amo tanto, tanto, tanto!!! Obrigada por me escolher para ser sua mamãe.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Fim do Horário de Verão

Essa porcaria de horário de verão acabou e o que eu tenho a dizer é: JÁ VAI TARDE!!!

Tá certo, que a intenção é boa, economia de energia e blá, blá, blá, mas é de matar ter que acordar às 4h da manhã (que no horário de verão é 5:00h) para trabalhar, chegar em casa às 18:00h (que no horário de verão é 19:00h) com o sol a pino, e olhar para o relógio às 21:00h (que no horário de verão é 22:00h), e pensar: mas já? Se eu não tivesse nada para fazer e pudesse viver na praia, o horário de verão seria tudo de bom! Mas eu trabalho (muito longe de casa), e tenho uma filha, um marido e um cachorro para cuidar quando chego. É uma chatisse e super cansativo ver a hora passar voando! Então eu espero que o horário de verão só volte em 2090!

Ah! E para os tricolores e vascaínos: Saudações Rubro-Negras!!!

"Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, óh meu Mengo
Tu és time de tradição, raça, amor, e paixão, óh meu Mengo!"


* Fotinha de 2 meses da Beatriz (29/09/2007), quando o Flamengo ganhou de 1X0 do Atlético Mineiro e o Cristian dedicou o gol à filha dele, Ana Beatriz.