quinta-feira, 12 de março de 2009

Ah, a Hora do Sono...

Já tivemos várias fases por aqui. A fase do 1º mês em que ela não dormia nada, a do 2º mês em que ela só dormia de dia, e a do 3º em que ela finalmente passou a dormir a noite inteirinha no berço-camping.

Mas... antes dela completar 4 meses tive que voltar à labuta, e a hora do sono virou a hora da confusão! Já tentamos colocá-la para dormir no berço camping que fica do lado da nossa cama, nada! Já tentamos colocá-la para dormir no quartinho dela, nada! O negócio dela é dormir na nossa cama, mais precisamente no meio da gente, com uma mão dentro da minha boca e com uma perna em cima do pai...

Se eu disser que eu não ADORO cheirá-la durante a noite e que não ADORO fazer carinho no cabelão dela enquanto ela dorme e que não ADORO ver as caras e bocas que ela faz e rir das palavrinhas que fala enquanto sonha, se eu disser que não ADORO tudo isso, vou estar mentindo. Mas ela está muuuuuuiiiiito grande, ela se mexe demais dormindo, o M. e eu dormimos na beiradinha da cama por causa dela. Não há coluna que agüente e as olheiras... ah, as olheiras, o nosso sono é extremamente "alerta", porque como ela roda a cama inteira, senta enquanto dorme, a gente morre de medo que ela caia da cama. Então precisamos muito que a Beatriz consiga se adaptar a um dos bercinhos que tem, mas é tão difícil.

Outro dia a coloquei no berço-camping que tem no nosso quarto, ela dormiu até 5h da manhã. No meio da noite acordei assustada, olhei ao redor e não a vi. Acordei o M. desesperada:

Cadê a Neném?

E ele: Está no berço, ué? Esqueceu?

Na noite seguinte a coloquei no bercinho de novo, ela acordou 1h da manhã e pediu para ir para cama. Eu conversei, insiti, mas ela ameaçou chorar e eu desisti. Na seguinte, idem. Ontem nem tentei colocá-la no berço... Precisava muito de uma solução para essas noites... E o pior é que sei que quando conseguir adaptá-la ao bercinho ou à caminha dela, também vou precisar me adaptar a dormir sem ela.

Mães...