quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Campanha para um Carnaval mais Feliz




Nós vamos para Búzios, um lugar belíssimo de qualquer jeito, mas um solzinho, pode ser um bem fraquinho, não cairia mal...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

6 Meses

6 Meses da minha modelete.

E hoje, a minha pimpolhoca completa 6 meses de vida! Meu Deus, que rápido! Eu queria dizer as coisas mais lindas, queria conseguir expressar o meu sentimento com palavras, mas é tão difícil... Acho que o que eu sinto por ela é tão grande, tão infinito, tão profundo, tão sincero, que não há palavras para explicar. É mais ou menos como diz o Roberto Carlos:

"Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você. E não há nada prá comparar, nem pra poder te explicar, como é grande o meu amor por você. Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, nada é maior que o meu amor, nem mais bonito..."

Eu agradeço demais a Deus por ter me dado esse presentinho tão precioso que é a Beatriz. Os dias com ela são perfeitos, podem ser de pouco ou muito sono, pouco ou muito cansaço, pouca ou muita correria... mas o sorriso dela, é algo que abre as portas para uma terra de alegrias, que só a gente tem passe livre.

Sobre as coisas que todas as mamães gostam de relatar: aos seis meses a minha pimpolhoca é linda! E fica mais linda a cada dia! Ela tem uma saúde de ferro (só teve uma febrezinha e nada mais). Ela tem dois dentões nervosos que só perdoam os dedinhos dela (porque ela não é boba, nem nada) e o peitinho da mamãe (porque ela é muito boazinha). O sono dela é totalmente irregular, mas o sorriso dela às 6:30h da manhã faz o dia nascer feliz. Ela pesa um pouquinho mais de 8,5kg e mede um pouquinho mais de 64cm. Ela tem um sorriso querido para quase todo mundo. Ela é leonina e as vezes é meio brutinha. O papai adora carregá-la no colo de um jeito que ela fica virada para rua, e ela se sacode, grita, ri... é uma figuraça, e como leonina, é o tipo de bebê que faz as pessoas "torcerem o pescoço" para olharem para ela, destaque para as pernocas grossas e os cachinhos pretos. Ela adora gritar, conversar e cantar, e agora aprendeu a dar umas tossezinhas muito das falsinhas para chamar a nossa atenção. Hoje, no dia do versário, ela aprendeu a "desvirar" se for colocada de bruços. Adora ficar sentadinha (com a mamãe apoiando) brincando com o controle remoto da televisão (a mamãe gosta quando o papai está assistindo ao futebol e ela muda de canal, mas o papi não é bobo, e agora tira as pilhas do controle para ela brincar). Ela é a minha filha querida, que eu amo do fundo do coração!

Parabéns Beatriz! "Hoje é o seu dia, que dia mais feliz!" Te Amo um montão bem grandão!

Esta não é a foto de 6 meses, mas eu acho essa fotinha tão fofa...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mais do Mesmo (O Sono)

Desde 6ª feira que o ritual tem sido o mesmo:

- 20:30h/21:00h: Banho

- 21:00h/21:30h: Leitinho da mamãe (às vezes já finaliza a mamada dormindo, às vezes eu a coloco no colo e canto a musiquinha dela e ela dorme). Até aqui, supimpa! Legal!

- 22:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar.

- 0:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 1:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 2:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 3:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 4:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 5:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 6:30h: Acorda para dar tchauzinho para mamãe, que vai trabalhar como um zumbi.

Hoje estou ultra cansada e com muito sono. Não tenho a "pretensão" de colocar a Beatriz para dormir e conseguir dormir uma noite inteira, mas se os intervalos voltassem a ser de 2h em 2h ou de 3h em 3h, eu aceitaria feliz.

Sei que ficar acordando de 1h em 1h não é bom para ela, nem para mim, mas eu não consigo usar o método de deixá-la chorando. Como isso ocorreu só nesse final de semana, talvez tenha tido um motivo que não percebi. Espero que essa situação se regularize.

"Ver você dormindo é tão lindo..."

* Hoje eu li um post lindo , com uma foto linda, de um bebê lindíssimo dormindo (assim como a minha pimpolhoca).