sábado, 28 de março de 2009

SEJA BEM VINDO RAPHAEL!!!

O Raphael da Sonia nasceu!!! Ele é muito lindo, muito saudável e gosta muito de mamar. :0)

Parabéns Mamã, Papá, mana Lara e Nonucha! Que Papai do Céu os abençõe muito.

Post do nascimento do Lindo Raphael: http://bigitaameditar.blogspot.com/2009/03/aqui-estou-eu.html

sexta-feira, 27 de março de 2009

*"Falda não, calcinha Lokitty"

* Fralda não, calcinha da Hello Kitty.

Essa foi a frase que ouvi hoje de manhã quando fui trocar a fralda dela. E se sacudiu e fez pirraça que não queria colocar fralda, que queria botar calcinha! Até aí, tudo ótimo! Quer usar calcinha? Beleza! Tá calor, eu entendo. O problema é que ela não avisa quando faz xixi, nem cocô. Há um tempinho atrás, ela avisava depois que fazia cocô, e xixi, era muito raro. Mas ultimamente ela tem andado tão entretida com as brincadeiras, que nem do cocô ela fala mais, tenho que estar constantemente de olho.

Hoje ela quis colocar a calcinha da Hello Kitty, eu coloquei. Ela ficou toda boba. Deixei-a brincando no quartinho dela e fui fazer a mamadeira. Uns 3 minutos depois, quando voltei pro quarto dela, ela estava brincando de lavar a mão na poça de xixi que tinha acabado de fazer... Limpei a Beatriz, botei outra calcinha e limpei o chão... Mais ou menos 20 minutos depois sinto um cheirinho meio estranho e vejo a calcinha com um pequeno volume... Ela tinha feito cocô... O dia vai ser loooooooongo...

Desfralde, um dos melhores momentos do Ser Mãe. ;)

* No dia dessa foto ela estava de fralda. :)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Fitness for "Baby"

Estou completamente APAIXONADA por isso:

segunda-feira, 23 de março de 2009

Beatriz e as Profissões

Há mais ou menos 3 semanas, o M. fez uma tattoo, e desde que ele decidiu que iria fazer, esse era um assunto muito freqüente aqui em casa. E a Beatriz presta muita atenção em TUDO que é dito.

Sábado ela ficou o dia inteiro na casa da avó I. e quando fomos buscá-la ela estava brincando com uns adesivos que a avó tinha dado. Quando chegamos em casa, ela pegou os adesivos e chamou o pai.

- Papai, mós bincá, tuage, mós. (Papai, vamos brincar de tatuagem, vamos?)

Ele: - Vamos

Ela pegou os adesivos e começou a colar no braço dele.

- Vai duê não, tá papai?

Adesivos devidamente tatuados, a opinião da tatuadora:

- Ponto! Tá bunito papai!

Bom, enquanto o M. estava fazendo a tattoo, eu fiquei pensando, "tá aí uma coisa que queria ser: tatuadora". Adoro tatuagens e acho muito legal esse tipo de trabalho, mas como só sei desenhar corações e muuuuito mal, se alguém quiser fazer uma tattoo "old school" comigo, tô aí! Será que minha pequena vai "satisfazer" minhas frustrações profissionais e vai ser tatuadora?!?

Mas se essa profissão não der certo pra ela, percebi que ela também tem outras habilidades. Na 3ª feira passada fiz "escova inteligente" no cabelo. O rapaz veio aqui em casa, e enquanto ele fazia, ela só ficava observando. Quando alguém pergunta pra ela o que a mamãe fez no cabelo, ela responde:

- Alisô.

Ontem nós estávamos brincando no quintal e ela pediu as canetinhas. Aí falou:

- Mamãe, póde pintar cabelo mamãe, póde?

Eu disse: - Vc quer pintar o cabelo da mamãe?

Ela: -É! Péga toaia mamãe. (pediu para eu pegar a toalha, porque o rapaz tinha colocado uma toalha nos meus ombros).

O pai pegou a toalha, e ela não satisfeita, achou que estava faltando alguma coisa:

- Tem luva não mamãe?

Infelizmente não tínhamos luva... Falei que ela podia pintar sem luva mesmo, e o mais bonitinho é que ela pegava a mecha do cabelo direitinho, e passava a canetinha com o maior jeito... Devo estar com o couro cabeludo meio multicolorido, mas tudo pelo desenvolvimento psicomotor (e profissional) da minha filha. :)