segunda-feira, 23 de março de 2009

Beatriz e as Profissões

Há mais ou menos 3 semanas, o M. fez uma tattoo, e desde que ele decidiu que iria fazer, esse era um assunto muito freqüente aqui em casa. E a Beatriz presta muita atenção em TUDO que é dito.

Sábado ela ficou o dia inteiro na casa da avó I. e quando fomos buscá-la ela estava brincando com uns adesivos que a avó tinha dado. Quando chegamos em casa, ela pegou os adesivos e chamou o pai.

- Papai, mós bincá, tuage, mós. (Papai, vamos brincar de tatuagem, vamos?)

Ele: - Vamos

Ela pegou os adesivos e começou a colar no braço dele.

- Vai duê não, tá papai?

Adesivos devidamente tatuados, a opinião da tatuadora:

- Ponto! Tá bunito papai!

Bom, enquanto o M. estava fazendo a tattoo, eu fiquei pensando, "tá aí uma coisa que queria ser: tatuadora". Adoro tatuagens e acho muito legal esse tipo de trabalho, mas como só sei desenhar corações e muuuuito mal, se alguém quiser fazer uma tattoo "old school" comigo, tô aí! Será que minha pequena vai "satisfazer" minhas frustrações profissionais e vai ser tatuadora?!?

Mas se essa profissão não der certo pra ela, percebi que ela também tem outras habilidades. Na 3ª feira passada fiz "escova inteligente" no cabelo. O rapaz veio aqui em casa, e enquanto ele fazia, ela só ficava observando. Quando alguém pergunta pra ela o que a mamãe fez no cabelo, ela responde:

- Alisô.

Ontem nós estávamos brincando no quintal e ela pediu as canetinhas. Aí falou:

- Mamãe, póde pintar cabelo mamãe, póde?

Eu disse: - Vc quer pintar o cabelo da mamãe?

Ela: -É! Péga toaia mamãe. (pediu para eu pegar a toalha, porque o rapaz tinha colocado uma toalha nos meus ombros).

O pai pegou a toalha, e ela não satisfeita, achou que estava faltando alguma coisa:

- Tem luva não mamãe?

Infelizmente não tínhamos luva... Falei que ela podia pintar sem luva mesmo, e o mais bonitinho é que ela pegava a mecha do cabelo direitinho, e passava a canetinha com o maior jeito... Devo estar com o couro cabeludo meio multicolorido, mas tudo pelo desenvolvimento psicomotor (e profissional) da minha filha. :)

4 comentários:

Nathália Martins disse...

A Beatriz é demais...
Não me espantaria se ela escolhesse as duas profissões.
Uma artista!
Bjs***

rita disse...

Vão ter aí uma artista!!!:))
Bjs grandes!

Mamã Pirata disse...

Eu tb queria ser cabeleireira ,o coitado do meu pai era o cristo dos meus penteados.
A minha mãe fugia logo:))haahah!!!

Quem sabe n tens aí uma profissional 5 strelas.

bjs :))

Nathália Martins disse...

Beth, vi seu comentário...
Colei o link e li seu post.
Como pode né???
Imagino a tua sensação na época.
Mas vou esperar para 'comprovar a farsa'...
Com isso tudo estou pensando em privatizar o blog, tb.
Beijos!