quarta-feira, 18 de junho de 2008

Espero que Valha Mesmo

No auge da "Gripe Constança" (a gripe que não era gripe), a Beatriz estava super chatinha para comer, tinha que bater a papinha no liquidificador e ainda passar na peneira, pois além da gripe, ainda tínhamos 3 dentinhos querendo sair. E a sobremesa (quase sempre fruta em pedacinhos ou 1 biscoito de maisena), que é a parte que ela mais gosta, passou a ser ignorada, ela não queria comer nada! Até que me lembrei, que há um tempo atrás, a pediatra tinha liberado "Danoninho", eu que, na época, não achei muito necessário, resolvi comprar para ver se ela comia, porque a consistência dele é bem molinha. Resultado? A pequena ficou louca pelo tal "Danoninho".

Agora, Graças a Deus, minha Moranguete já está melhor, já voltou a comer lindamente, mas eu espero sinceramente, que o tal Danoninho tenha valido mesmo por um bifinho...

terça-feira, 17 de junho de 2008

Ela me Ama!!!

Depois que li o post "Nós Merecemos" da minha amiga Rita, lembrei de registrar que, atualmente aqui em casa é assim:

Eu: Beatriz, fala Papai.
Ela: Mamã.
Eu: Fala Papai, filha.
Ela: Mamã
Eu: Beatriz, é Pa-pai
Ela: MAMÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 15 de junho de 2008

Final de Semana

O Mais Importante
A minha amozóca está melhorando, Graças a Deus. Aumentei um pouquinho a quantidade do soro, para diluir os remédios e coloco uma fraldinha nos olhinhos dela na hora da nebulização, e agora está tudo bem.
Bebê Grudenta (que Eu Amo)
As vezes eu penso que deveria ter nascido com uma "bolsa" daquelas que os cangurus têm, a Beatriz vive grudada em mim. Até que ela fica bem com quase todo mundo, mas é só me ver que quer se jogar no meu colo. Ela dorme com a mão na minha boca, e de vez em quando abre o olhos enquanto "dorme" para se certificar que estou do lado dela. É óbvio que eu amo ficar grudada com ela, mas as vezes tenho que deixar de fazer tudo o que estou fazendo porque ela só quer ficar comigo, e isso, as vezes é um pouco "complicado", mas Ser Mãe é isso também.
Bonito
Como se soletra Felicidade? F - A - M - Í - L - I - A
(Rev. Run no Reality Show Run's House)

Babyblogs (Alegria X Medo)

Não ia falar sobre isso aqui, mas sinto a necessidade de comentar, porque até agora não sei direito o que estou sentindo. Quem não quiser ler o resto gigantesco do post, acesse: http://babiesboom.blogspot.com/2008/06/nasceu_1157.html

Na 6ª feira fiquei muito feliz, pois recebi um miminho no MSN e um e-mail lindinho e doce de 2 amigas aqui da blogsesfera. Obrigada, Lindas (Lindonas)

Mas desde sábado que tenho lido algumas coisas que me deixaram, no mínimo atordoada. Havia um blog (Duas Promessas), que eu lia e comentava constantemente e também recebia visitas diárias da dona dele, a Constança. A história dela era "comovente", tinha 18 anos, uma bebê de 7 meses e estava grávida de 23 (ou 26) semanas de um menino, o Joaquim. Apesar de não conhecê-la pessoalmente, tinha carinho por ela, imaginava como devia ser difícil ser mãe de 2 bebês, assim, tão jovem, e sempre tinha uma palavra amiga para ela. Depois do "nascimento" do Joaquim (supostamente 11/06), continuei visitando o blog para saber notícias, de repente o blog, "puff", é apagado! Fui a alguns blogs em comum (que visitava e sabia que ela também) para saber se alguém tinha notícias dela, pois fiquei realmente preocupada, afinal, um bebê que nasce com 26 semanas precisa de cuidados intensivos e para saber como ela estava. Até que cheguei ao "babieboom".

Por quatro vezes o meu 6º sentido me disse que tinha algo errado, mas como eu ainda tenho fé na humanidade, achei que era coisa da minha cabeça.

- A 1ª, a filha dela, Maria Beatriz, começou a engatinhar com 6 meses (pô, com 6 meses, eles estão aprendendo a sentar sozinhos! Mas como há bebês que começam a andar com 9 meses, acreditei).

- A 2ª, a barriga dela era gigante para uma gravidez de 23 semanas (mas, como há pessoas que ficam com a barriga muito, muito grande, também levei em consideração).

- A 3ª, o Joaquim nasceu com 26 semanas e não precisou da ajuda de aparelhos para respirar(quando estava grávida, li tudo e mais um pouco sobre semanas e tal, e quando li sobre o Joaquim não ter precisado de ajuda para respirar, pensei: "ué, mas os pulmões não são os últimos a se desenvolverem?" Com 26 semanas, o bebê está começando a treinar movimentos respiratorios... Mas..., sei lá, o menino era um guerreiro e pronto).

- E a 4ª, nos dias em que ela deveria estar internada, pois o bebê havia nascido, o "site metter" registrou visitas dela no meu blog (achei que poderia ter sido a suposta amiga que estava postando para ela ou o suposto namorado, pai dos bebês, que também postava no blog dela).

Para concluir, uma pessoa comentou no "babieboom" que o blog da Constança era uma farsa, apresentou inúmeros fatos contraditórios que ela, Constança, havia escrito, e o pior, que ela usava fotos de uma outra criança para dizer que era a filha dela! Até agora não sei direito como me sinto em relação a isso, óbvio que meu primeiro sentimento foi medo, como todas as mamãs que liam o blog dela, me senti enganada, eu orei por ela e pelo bebezinho dela que todos sabiam que nasceria prematuro... quando vi que ela tinha apagado o blog, antes de ir ao babieboom, mandei um e-mail para ela dizedo que ela podia contar comigo... Ela deve estar, no mínimo, rindo da minha cara. Mas isso nem é tão relevante, o pior é o pensamento sobre que tipo de pessoa faz uma coisa dessas? E que outros tipos de coisas ela não é capaz de fazer?

Falei, falei e não disse nada, mas confesso que ainda estou meio atordoada com isso tudo.

* Foi com muita, muita, muita pena mesmo que apaguei todas as fotos do blog. Não por causa dessa Constança, mas por todas as outras que estão espalhadas por aí pelo mundo e que as vezes podem estar mais perto do que nós imaginamos... :(