domingo, 16 de agosto de 2009

"GU-GU COCÔ"

Esses dias o M. e eu estávamos conversando sobre o desenvolvimento da Beatriz e eu comentei com ele que a gente nem curtiu a fase do "Gu-gu Dá-dá" da Beatriz porque ela aprendeu a falar muito cedo. Hoje ela conversa com a gente como uma mocinha. É bom porque ela fala tudo mesmo, quando quer comer, o que quer comer, se quer trocar a fralda, quando quer dormir, se está com dor, cansada, e isso é muito bom! Mas parece que ela está crescendo muito rápido, vejo bebês de 2 aninhos que quase não falam e as vezes fico com saudade do meu bebê, que ainda é bebê, mas as vezes nem parece...

Eis que no meio da nossa conversa saudosista, Dona Beatriz chega (ela estava brincando no quarto dela), aí eu falei pra ela:

- Filha, fala "Gu-gu Dá-dá" pra mamãe, fala.

Ela, meio que sem entender porquê, mas com cara de sem vergonha:

- "Gu-gu Dá-dá".

Eu e o M. morremos de rir, ficou tããããããããooo fofa a minha bebê. Aí toda hora a gente ficava:

- Filha, fala "Gu-gu Dá-dá".

E ela falava já rindo, porque percebeu que estava fazendo graça. E a gente ficava pedindo, porque ficava muito engraçadinho mesmo. Mas chegou uma hora que ela meio que perdeu a esportiva e quando a gente pediu, ela soltou um:

- "Gu-gu Cocô!" e saiu correndo.

Agora vira e mexe ela manda um "Gugu Cocô" e é claro que a gente morre de rir. Sei que tem gente que vai pensar que não tem graça, que a gente não deve rir, porque parece coisa de criança boba, mas eu achei genial ela ter mostrado pra gente que já estava de "saco cheio" da NOSSA bobeira.