quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Calor e Desfralde

Estou vivendo um momento de dúvida cruel. Eu, que sou uma mãe super tranqüila com relação ao desenvolvimento da Beatriz, estou começando a pensar no desfralde. Sei que é cedo, que ela ainda não tem noção de vontade de fazer xixi ou cocô, mas ultimamente tem feito muito, muito calor. E ela que já é propensa a ter brotoeja, geralmente no pescoço, ultimamente tem tido no bumbum também. Ela fica o dia inteiro só de fralda, sem short, sem camiseta, com todos os ventiladores da casa ligados, toma de 2 a 3 banhos por dia, mas tem ficado toda empolada.

Penso que o fato dela já falar tudo, pode ajudar, mas de maneira nenhuma queria antecipar etapas e forçá-la a algo. Sei que tudo tem seu tempo, mas ainda não consegui encontrar uma solução para as brotoejas do calor, e ela sofre tanto... Fica falando: "Coçando, aqui, pecôço" ou "Coçando, aqui, bumbum"... e fica toda empolada, eu passo pomada, mas não adianta.

Graças a Deus ela tem andado bem saudável e eu estava fugindo da pediatra, mas acho que semana que vem vou marcar uma consulta para saber a opinião dela. Sobre isso e sobre os pezinhos tortos (ela tem os pés tortos para dentro, já anda direitinho, mas ainda não tem firmeza, segurança quando pisa. Se tenta correr, é tombo na certa). "Coitadinho" do meu anjão, bebê sofre... :)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"Não Tem Preço"

* Desafio da Nathi (enunciar 7 coisas que não têm preço)


- "E ainda se vier noites traiçoeiras, Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. E o mundo pode até fazer você chorar, Mas Deus te quer sorrindo "
Ter Papai do Ceú segurando na minha mão sempre.

- "Cause if I got You, I don't need money, I don't need cars, GIRL YOU'RE MY ALL"
Ter recebido a maior benção do mundo, que é a minha Beatriz, meu anjão, minha Moranguete, minha Nenegona.

- "Baby I love you, You are my life. My happiest moments wouldn't be complete if you weren't by my side..."
Ter (re)encontrado o meu M., o meu grande amor dessa e de todas as outras vidas.

- "Brindo à casa, brindo à vida, meus 'amigos', minha família..."
Ter a família "meio torta" (qual não é?), porém a melhor do mundo, e ter os melhores (meio tortos também) amigos do mundo.

- "Minha vida corre plana, comecei errado, mas hoje estou ciente..."
Ter escolhido o caminho da felicidade e ser feliz.

- "O som das crianças brincando nas ruas como se fosse um quintal, a cerveja gelada na esquina, como se espantasse o mal..."
Ter a oportunidade e a serenidade de poder apreciar e me divertir com as coisas simples da vida.

- "Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ? My friends all drive Porsches, I must make amends. Worked hard all my lifetime, no help from my friends, So Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ? "
Ter sonhos e muita esperança e fé que um dia hei de realizá-los

* Amiguinhas e amiguinhos blogueiros e não blogueiros sintam-se devidamente desafiados. :)