sexta-feira, 18 de abril de 2008

Papai Brigou

A noite de ontem foi péssima, a Beatriz quase não dormiu. Fui deitar com ela às 21:30h, e ela rolava pra cá, rolava pra lá, puxava meu nariz, minha orelha, dava um cochilinho e acordava chorando, nem jantar, eu consegui.

Quando deu mais ou menos 3 horas da manhã, lembrei que o M. não trabalharia hoje, e pedi para ele tentar colocar a Beatriz para dormir e ver se eu conseguia dormir pelo menos um pouquinho. Ele a virou para o lado dele e começou a tentar niná-la, e aí, o de sempre, choro e gritos. Então ele foi pertinho do ouvidinho dela e disse com voz firme: "Não Beatriz, o papai não gosta! Tá na hora de dormir.". A pequena virou para o meu lado, pegou no meu nariz, deu uns 5 gemidinhos, igual a uma gatinha e dormiu até às 6 da manhã. Acordou com a corda toda como se nada tivesse acontecido.

Na hora que o M. "brigou" fiquei com peninha dela, mas se ele não tivesse feito isso, eu teria passado a noite inteira "em claro". E como já disse aqui ontem, ela começou a fase de fazer umas pequenas pirraças, que com o tempo podem se tornar grandes pirraças, e isso nós não queremos, assim como acho que nenhum pai quer.

BOM FINAL DE SEMANA!!!
* Com direito a uma prova para concurso no domingo (sorte, sorte, sorte) e um feriadinho na 2ª (e outro na 4ª!).

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Neném das Pirracentas

E anteontem, a Beatriz fez a maior pirraça de todos os tempos.

Rotina normal, cheguei do trabalho, ela mamou, brincamos, demos banho nela e na hora de mamar de novo para dormir... Gritos, gritos, gritos muitíssimos estridentes, com a boca mais aberta que a de um jacaré faminto. Motivo: queria ir para o quintal brincar com o Gordo, o irmão dela labrador. O M. que estava se preparando para tomar banho, veio correndo de toalha para saber o que estava acontecendo, e ela abrindo e fechando a mãozinha, que é o sinal de que quer ir brincar lá fora. Sendo que já eram 21:30h, estava chovendo, o maior frio e o K., o labrador, estava doido para dormir, porque a I. corre o dia inteirinho atrás dele por exigência da pequena.

Eis que o pai a pega no colo, e começa a cantar para ela dormir, mais gritos e eu vou rindo fazer o jantar, eu simplesmente não consigo não rir das caras super engraçadas que ela faz quando chora, e quando é pirraça, não cai uma lagriminha sequer. ;)

Depois de um tempo, o M. aparece na cozinha e diz: " dormiu com a *música da barata". E eu digo, que bom. E assim tivemos a "1ª maior pirraça de todos os tempos" da menina chamada Beatriz de OCM.

* Música da Barata - Versão Original:
A barata diz que tem sete saias de filó, é mentira da barata ela tem é uma só. Ah, ah, ah, oh, oh, oh, ela tem é uma só. Ah, ah, ah, oh, oh, oh, ela tem é uma só.

* Música da Barata - Minha Versão:
A Beatriz disse que tem sete saias de filó, é verdade da neném ela tem um montãozão. Ão, ão, ão, ão, ão, ão ela tem um montãozão. Ão, ão, ão, ão, ão, ão ela tem um montãozão.

* Música da Barata - Versão do M.:
A neném disse que tem sete saias de filó, é mentira da neném ela tem é uma só. E tá suja, e tá furada, e ela tá toda rasgada. E tá suja, e tá furada, e ela tá toda rasgada.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Changes

Apesar de ter sido batizada e ter batizado a Beatriz na Igreja Católica, não sigo nenhuma religião e nem freqüento nenhuma igreja. Mas acredito e tenho muita fé em Deus, sei que Ele age no meu coração e na minha vida como uma força que me impulsiona a ver e viver o bem. E a Ele eu só tenho a agradecer.

Desde que o M. e eu nos casamos que tenho vivido os melhores dias, dias de saúde, beijos, abraços, carinhos, cumplicidade, palavras que confortam e aquecem o coração, dias de ter uma filha saudável, linda, alegre, esperta e sorridente. Dias que para muitas pessoas pode não ter significado algum por serem "dias comuns", mas que para mim, enchem a vida de sentido e razão, por serem dias de amor.

Na maré oposta, a minha "vida profissional" não tem sido das melhores, já faz algum tempo que tenho vivido momentos de tristeza, chateação, indignação, raiva, momentos perigosamente desmotivantes. E por tudo isso que resolvi tomar uma atitude, que vai mudar as nossas vidas, e que dependendo dos acontecimentos nos próximos 30 dias, pode fazer com que minha vida dê uma sublime mudada, ou que pode dar um ousado giro de 180º nos meus dias.

Há algo muito bonito que diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele proverá". E essa foi a minha decisão, talvez um pouco atrasada, mas tudo tem seu tempo.



Papai do Céu está aqui sempre!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Namorados

A Beatriz nasceu em uma época em que todas as pessoas próximas tiveram meninos, e ela como única menina já tem um monte de "pretendentes".

Outro dia teve a festa de 1 aninho do Felipe, e quando cantaram "com quem será que o Felipe vai casar", as crianças responderam "vai depender se a Beatriz vai querer". As minhas primas, que têm meninos vivem dizendo que quando eles forem sair, vão passar lá em casa para buscar a Beatriz. E tem um menino, o João Vitor, que é muito engraçado, todas as vezes em que ele encontra comigo ou com o M. e nós estamos sem a Beatriz, ele pergunta: "Cadê a Bia?". Bia, é mole? Todo íntimo da minha filha...

Eu não gosto muito dessas brincadeiras de namorado, mas não há como não achar bonitinho o pequeno perguntando "Cadê a Bia". Nesse final de semana, nós encontramos com ele e estávamos com a Beatriz, que roubou a chupeta dele e ele deixou com ela numa boa. Tão mandona a minha pimpolhoca, não sei quem ela puxou...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sobre Ela (Final de Semana)

PISCINA
Ontem fomos ao clube, minha pimpolhoca amou a piscina! O M. a pegou no colo e ficava puxando pra lá e pra cá, e ela morria de rir (um sorriso, lindo, aberto, enorme!), o problema é que ela ficava batendo as mãozinhas na água, e a água batia no olho dela. Só ficamos um pouquinho por causa do cloro, mas foi muito bom!!!

SOBRE COMIDAS
A Beatriz ama mamar, ama laranja, pêra, mamão, arroz, feijão, macarrão, carninha, frango, ovinho, abóbora, beterraba, cenoura, inhame, aipim, batata, chuchu, brócolis, gelatina, geléia, pão, biscoito de maisena, mas ela, definitivamente, NÃO GOSTA das papinhas da Nestlé.
E por falar em mamar, neste final de semana, ela estava igual a um bebezinho, daqueles bem bebezinhos mesmo, queria mamar toda hora! E eu nem gosto, né? ;)

BEBÊ CARANGUEJO
Hoje já estava pronta para vir trabalhar, ouço os gritos da Beatriz no quarto (porque ela só acorda assim, ou gritando ou chorando), corri, peguei no colo e a coloquei para mamar, na esperança de que ela mamaria e voltaria a dormir, como ela sempre faz de madrugada (eu já estava super atrasada). Me enganei, ela mamou e ficou me olhando. Deitei e a coloquei na minha barriga (forma como ela vem dormindo ultimamente, mal hábito, eu sei, mas durante a semana eu passo apenas de 2 a 3 horas com ela acordada, então eu gosto de ficar assim com ela). E agora, ela está com uma mania queridíssima de fazer carinho, que só não é mais querida, porque os carinhos dela são tão delicados quanto os carinhos de uma patinha de caranguejo (ela bate forte com a mão no meu rosto ou no meu peito, faz uma pinça com os dedinhos e puxa! Uma delícia...)
Aí eu começava a cantar e dar palmadinhas no bumbum dela, ela dava uma dormidinha, e de repente levantava a mãozinha, e eu pensava, "Ai meu Deus, lá vem o caranguejo de novo", e toma-lhe carinho. E assim fomos, de 5:30h da manhã às 6:40h, quando ela dormiu de vez, e eu pude enfim vir trabalhar.

* Filha, você pode ser caranguejo, elefante, passarinho, borboleta... que eu te amo muito do mesmo jeito!