sexta-feira, 27 de junho de 2008

Linguagem

Verbal:
- Ábua: água (a 1ª palavra)
- Mamã: mamãe e/ou papai
- Ugú: Kalú (o labrador)
- Cacá: Tartaruga (ela tem umas 4 de brinquedo)
- Cá: Vem cá (sempre com o bracinho esticado e abrindo e fechando a mãozinha)
- Dá: Me dá

Corporal:
- Sacode a cabeça de um lado para o outro: Não
- Dá uma gargalhadinha e dança: Sim. Exemplo: "Beatriz, quer mamar um pouquinho?". A resposta é sempre muita gargalhada e muita dança.
- Dedinho em riste para cima e para baixo: Ai, Ai, Ai (forma de repreender coisa ou pessoa que esteja agindo de forma inadequada)

Que Faz Rir:
- A Beatriz tem uma ligeira prisão de ventre, então quando eu falo: "Filha, vamos fazer um cocozinho?". Ela contrai a barriga e faz: "uhh".
- O M. faz musculação em casa, num daqueles aparelhos mil em um. Ele fala: "Filha, vamos malhar com o papai?". Ela levanta e abaixa o bracinho como se estivesse pegando peso e fala: um, um (um, dois).
- Quando a gente pergunta: "Cadê o cabelo da Beatriz?". Ela pega uma mechinha de cabelo e "puxa". Aí a gente fala: "Que cabelo lindo! Cheio de cachinhos". E ela ri.
- Ela é muito vaidosa. Ri quando a gente fala que ela é bonita, que o cabelo é bonito, as roupas, os sapatinhos...
- Sabe o nome de quase todos os brinquedos. A gente pergunta onde está e ela aponta.
- Dá tchau e manda beijo.
- Quando alguém sai de perto dela, ela abre os bracinhos do tipo: "Cadê? Sumiu?"
- Quando a gente pergunta: "Quantos aninhos a Beatriz vai fazer?". Ela levanta o dedinho e faz: "Um".
- Quando ela acaba de comer, eu bato palmas e canto: "Papou tudo, está de parabéns!". Quando ela já está cheia e não quer mais comer, bate palminhas para dizer que não quer mais.
- Também bate palmas quando a gente canta parabéns.
- Falo para ela soprar a vela do aniversário, ela faz um bico e cospe tudo o que tiver na frente.

Com certeza estou esquecendo alguma coisa, porque a cada dia temos uma novidade. E o principal: Eu a amo tanto, tanto, tanto... Ela é tudo de mais precioso que existe nesse mundo!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Procura-se (Sono)

Gostaria muito de saber por ande anda o sortudo que inventou a expressão "Dormir como um bebê" para dizer que teve uma boa noite de sono. É que eu queria muito saber por quê a minha bebê é a exceção da regra, ela simplesmente não dorme a noite inteira. Ela não dormia quando estava no bercinho no nosso quarto, nem quando estava na cama com a gente e nem agora no quartinho dela. Então, quem inventou essa expressão, faça o favor de se apresentar e me mostrar onde é que estou errando.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Changes

Tentando mudar o template, perdi algumas coisas, chatisse...

Um Pouco de Mim III - Genética

Por incrível que pareça, a única parte do meu corpo que melhorou depois da gravidez, foi a barriga. Antes ligeiramente pneumática, agora quase reta. De resto, o que posso dizer é que: Os peitos, que eram pequenos, ficaram grandinhos quando a produção de leite ainda funcionava com estocagem, agora que a economia é de subsistência, já voltaram ao tamanho normal, e se antes me orgulhava por eles não sustentarem um lápis embaixo, agora já não posso mais me gabar, e sei que quando parar de amamentar, a situação vai piorar. As pernas, como diria minha amiga Carol são do tipo "Gisele Bündchen" (SEM PHOTOSHOP), ou seja, mais que finas, e as anoréxicas que me desculpem, mas eu acho muito mais bonitas as pernocas à la Sabrina Sato. O bumbum, ainda agora fui olhar no espelho para ver o que poderia falar dele, mas não o encontrei... Entre o osso e a pele dos braços ainda há um pequeno musculinho da época em que tirava leite com a bomba manual. E para finalizar, o peso, que já era pouco (mais ou menos 51kg), caiu ainda mais nesses tempos de Beaatriz doente.

Tudo isso para dizer que eu amei ficar grávida, amo ser mãe e não me arrependo por um minuto sequer de ter tido a minha Princesa Moranguete. A culpa disso tudo é da genética! O meu pai é ultra magro e minha mãe, magra é. Eu como feito um pedreiro, meu prato é sempre mais cheio que o do M., há dias em que devoro um pacote inteiro de biscoito recheado e só o que consegui foram algumas celulites... :(

E antes que digam ou pensem que estou "reclamando de barriga cheia" (literalmente), quem lê meu blog há algum tempo sabe que ser muito magra me atormenta demais, resquício das 'maldades' das crianças (bullyng do pesado) nos tempos de colégio. Semana que vem vou à minha médica e já sei que ela vai falar que estou muito magra e blá, blá, blá, coisa que já estou cansada de ouvir. Já fui à nutricionista e ela me mandou fazer mil exames e comer pão indiscriminadamente... Faça me o favor.

Já faz tempo que quero muito voltar à malhar, porque eu amo musculação, mas se quando trabalhava tinha dinheiro, mas não tinha tempo. Agora não tenho nenhum dos dois. Acho que a solução vai ser esperar o fim da amamentação para ver se dou um drible na "maledita" genética.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Diversos (Sono - Festa)

Em primeiro, estamos bem, muito obrigada pela preocupação, amiguinhas. Minha Moranguinho já está 100% novamente e eu estou muito feliz. Fico frustrada por não conseguir vir aqui todos os dias, mas o tempo está super escasso...

Depois desta tentativa "frustrada" (desistimos porque os dentes apareceram), adiei o máximo que pude, tentar fazer a Beatriz dormir definitivamente no quarto dela. Mas as noites de 3ª e 4ª passadas, foram a gota d'água! Ela não queria mais dormir no berço camping, nem na nossa cama, nem em lugar nenhum. Fez pirraças imensas e não dormia antes da meia-noite, ou melhor, nem dormia, desmaiava de tanto sono. E dormindo, se sacudia para lá e para cá e acordava diversas vezes, hora porque a chupeta caía, hora porque queria mamar. O M. e eu estávamos exaustos... Então decidi que faria de tudo para que ela passasse a dormir no quartinho dela, ainda que tivesse que passar algumas noites em claro, afinal, passar noites em claro já tinha virado lugar comum aqui em casa.

Desde a 5ª feira que ela vem dormindo no quartinho dela. Acorda de 2 a 4 vezes por noite, mas pelo menos está mais tranqüila para dormir. Estou acreditando na Tracy Hoggs (A Encantadora de Bebês) que no livro dá algumas dicas, que quando seguidas direitinho, ajudam a adaptação ao quartinho e proporciona uma noite perfeita de 12 horas de sono para a bebê e para os papás... (SONHO).

Também estamos começando os preparativos para a festinha de 1 ano. O tema, adivinhem... "Moranguinho", mas eu, como sou muito chata, quero tudo da Moranguinho Antiga, e está super difícil, porque tudo agora é daquela Moranguinho metida a adolescente, de calça comprida... Vejo tantas coisa da Moranguinho, procurando bolo, decoração, lembrancinhas, que quando fecho os olhos, surgem 597 Moranguinhos na minha cabeça...