terça-feira, 24 de junho de 2008

Um Pouco de Mim III - Genética

Por incrível que pareça, a única parte do meu corpo que melhorou depois da gravidez, foi a barriga. Antes ligeiramente pneumática, agora quase reta. De resto, o que posso dizer é que: Os peitos, que eram pequenos, ficaram grandinhos quando a produção de leite ainda funcionava com estocagem, agora que a economia é de subsistência, já voltaram ao tamanho normal, e se antes me orgulhava por eles não sustentarem um lápis embaixo, agora já não posso mais me gabar, e sei que quando parar de amamentar, a situação vai piorar. As pernas, como diria minha amiga Carol são do tipo "Gisele Bündchen" (SEM PHOTOSHOP), ou seja, mais que finas, e as anoréxicas que me desculpem, mas eu acho muito mais bonitas as pernocas à la Sabrina Sato. O bumbum, ainda agora fui olhar no espelho para ver o que poderia falar dele, mas não o encontrei... Entre o osso e a pele dos braços ainda há um pequeno musculinho da época em que tirava leite com a bomba manual. E para finalizar, o peso, que já era pouco (mais ou menos 51kg), caiu ainda mais nesses tempos de Beaatriz doente.

Tudo isso para dizer que eu amei ficar grávida, amo ser mãe e não me arrependo por um minuto sequer de ter tido a minha Princesa Moranguete. A culpa disso tudo é da genética! O meu pai é ultra magro e minha mãe, magra é. Eu como feito um pedreiro, meu prato é sempre mais cheio que o do M., há dias em que devoro um pacote inteiro de biscoito recheado e só o que consegui foram algumas celulites... :(

E antes que digam ou pensem que estou "reclamando de barriga cheia" (literalmente), quem lê meu blog há algum tempo sabe que ser muito magra me atormenta demais, resquício das 'maldades' das crianças (bullyng do pesado) nos tempos de colégio. Semana que vem vou à minha médica e já sei que ela vai falar que estou muito magra e blá, blá, blá, coisa que já estou cansada de ouvir. Já fui à nutricionista e ela me mandou fazer mil exames e comer pão indiscriminadamente... Faça me o favor.

Já faz tempo que quero muito voltar à malhar, porque eu amo musculação, mas se quando trabalhava tinha dinheiro, mas não tinha tempo. Agora não tenho nenhum dos dois. Acho que a solução vai ser esperar o fim da amamentação para ver se dou um drible na "maledita" genética.

12 comentários:

rita disse...

Estou invejosa...muito invejosa...:)))
Bjs

Mamã Pirata disse...

Cada uma com seu "fardo".Eu até com um copo de água engordo.Na gravidez engordei 25 kg e demorei 6 meses depois a emagrecer.

Tenho uma amiga que é como tu,come bem ,chocolates,bolos,gelados e está sempre magra.

È das construção de cada um...desde que te sintas bem ao espelho...
Bjs á Moranguinho.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

A minha irmã é bastante magra. Só não fez um book para modelo porque na altura pediam-lhe uma barbaridade e não podíamos dar...
A minha filha magra é. Hei-de postar umas fotos (que depois tiro, já sabes) para veres como é magrinha. Nem imaginas os exames que a minha filha já fez, sofri muito, até exame ao suor... É saudável a magreza é dela, sai à minha irmã.
Compreendo-te perfeitamente, se és magra, és magra, e ponto final, não vamos fazer um filme por causa disso.
Olha eu sou redondinha! ;)
Somos como somos. (é claro que às vezes, ou melhor, muitas vezes tenho pena de ter engordado tanto com as gravidezes...)
Bjs Cláudia

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Quanto ao blog, e como não pudemos comentar no post em cima. Está o máximo!
Pena mesmo teres perdido coisas. :(

Bjs Cláudia

Caroline disse...

Casa nova... hummm... faz lembrar as páginas dos cadernos da escola e as borrachinhas... com cheirinho a morango... AMEI!

Percebo o que dizes sobre a magreza... aqui há pernas assim (como sabes!) mas já não sou tão magra... os 30 não perdoam ;)
Mas sofri por isso... hoje olho para trás e gosatva de continuar assim... magrinha!
Sabes o que me "ajudou"... vitaminas!
Experimenta! Aqui temos um concentrdo que é o CENTRUM que é óptimo... por aí também deve haver... ou parecido!

Beijo meio magro... meio gordo ;)))

PS gostei que me chamasses de amiga... soube bem!

Rita Correia ilustradora disse...

Tá giro o novo visual :)
Quanto ao corpinho... pois é!! Umas magrelas outras com chicha a mais... eu sou daquelas que não há meio de perder os ultimos 5 quilinhos teimosos da gravidez!! Dinheiro e tempo para ginásio?
E tempo até podia arranjar... Enfim como te compreendo!!!
Mas ter carrgado minha lindona na barriga... vale tudo!!! :)))
Beijos ENORMES

Anônimo disse...

Minha querida, eu já vi fotos tuas e deixa-me dizer-te que és muito bonita, assim tal como és. Não estou a tentar minimizar o teu sofrimento quando eras alvo de gozação por parte das crianças, mas agora isso já passou. Uma mulher magra pode usar imensa roupa que a favorece, já a gorda, enfim, eu contra mim falo...

Tenta olhar para ti e ver os aspectos lindos que tens e não ligues a quem faz comentários, isso é inveja, antes magra que gorda. E também acredito que com o fim da amamentação voltes a ganhar uns quilinhos e enquanto isso não acontece, aproveita a genética e come o que te apetece, quem me dera! :))

Beijinho

Mãe das Marias disse...

Adorei a cara nova do blog ;)
Quanto à genética, nada podemos fazer... eu sempre fui mais para o magro, mas na gravidez engordei 16 kg dos quais quase 1 ano depois ainda restam 5...
Nesta fase sinto-me pessimamente com o meu corpo, principalmente a barriga que está nojenta e era tããooo linda (modéstia à parte)! O peito ainda ficou mais pequeno!!!
O que interesa é que te sintas bem contigo própria e com o tempo logo voltas a malhar ;)

Beijocas***

Alexandra disse...

ADOREI ESTE CANTO ESPECIALMENTE PELA FOTO DELA...LINDA UM SORRISO DE NOS FAZER VIBRAR

GIRO COMO SÃO AS COISAS TU COM PERNA MAGRAS E EU A QUEIXAR-ME DE UMA PERNA MAIS GORDITA :(

PODIAMOS DIVIDIR O MAL EU DOU-TE UM POUCO DAS MINHAS QUE TAL????

BEIJOCAS DE PRIMEIRA VISITA...SHIUUU ANDO A CUSCAR OS BLOG DA CAROL :)

Mónica disse...

Eu também peso 50 kg, mas n chego a medir 1,60 :( .
Quanto aos peitos, eles já não eram grandes, então agora... estão tão pequeninos que odeio ver-me de biquini! Se tivesse dinheiro fazia um implante :)
Bjocas

Mónica disse...

Ah, o blog está muito giro :)
Bjinhos

RG disse...

É verdade que a gravidez transforma o nosso corpo e muito...
Eu durante o tempo que amamentei o Fábio perdi muito peso que voltei a ganhar depois de dar peito e agora noto MUITOOOO dificil de os perder!!
Enfim, fica bem dizer que ninguém está bem com o que tem!!
beijoooos