sábado, 5 de abril de 2008

Um Pouco de Mim II

* Corações Rosa: O M. e Eu/ Amarelo: Minha Mãe/Azul: Minha Irmã/Verde: Meu Pai
** Tenho mais 3 tattoos
*** Quero tatuar mais um coraçãozinho rosa (a minha Beatriz) e fazer mais 2 tattoos.

E não é que o Orkut Acertou

Há um posts atrás, escrevi que a minha sorte no Orkut era que "boas notícias chegariam por e-mail".

E ontem de manhã, recebi uma surpresa duplamente linda no meu e-mail: Uma surpresa que me deu um frio na barriga, me deixou com olhos cheios d'água e com um sorriso no rosto pelo resto da 6ª feira. :)

Amiga, obrigada por confiar em mim!
Te espero para um café...

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Susto Bom (que poderia ter sido ruim)

Quase todos os dias, mais ou menos às 18:40h/19:00h, o M. me liga para saber onde estou para ele e a Beatriz ficarem me esperando no ponto de ônibus. E a melhor hora do meu dia é ver o sorrisinho tímido dela se transformar num sorrisão lindo e rasgado, daqueles que até os olhinhos participam, quando ela me vê... (não gosto nem de lembrar, porque já fico morrendo de saudades da minha gordoca!).

Mas ontem às 18:20h, meu celular tocou e era o M., frio na espinha, óbvio! Logo pensei: aconteceu alguma coisa! Já atendi perguntando: "Aconteceu alguma coisa?". E ele, "não fica calma". E começou a me contar, que tinha deixado a Beatriz dormindo na nossa cama e tinha ido esquentar o jantarzinho dela. De repente ele escutou o chorinho dela e correu para o quarto (nessa hora, mesmo ele falando que não tinha acontecido nada, eu falei:"Putz, ela caiu da cama!"), e para a surpresa dele, ela estava SENTADA! SENTADINHA, COLUNA RETA! A minha pequena sentou sozinha! Caraca! Fiquei com os olhos cheios d'água! Minha filha está crescendo, e tão rápido... Mas tem que ser tão rápido mesmo?

Agora, racionalmente pensando, ela relamente poderia ter caído da cama e Graças a Deus que não foi isso, mas se antes já éramos cuidadosos, agora teremos que ser em dobro. E de preferência, colocá-la para dormir sempre no bercinho dela, que tem grades e não apresenta nenhum "perigo".

* Momento non sense: Hoje saí de casa apressada, sonolenta, atordoada, pois mais uma vez, tivemos uma "noite daquelas" de sono mais que agitado. Quando estava quase chegando no trabalho, um rapaz olhou para os meus pés, por uma fração de segundos pensei que estava com um pé de cada tênis! Fiquei até com medo de conferir, mas olhei e ainda bem que estava com o par certinho. Ufa! Será que estou precisando de férias?!?

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Chata, eu?

Ontem estávamos dando banho na Beatriz, e ela como sempre, brincando de jogar água pelo quarto (coisa que o pai dela acha super divertido, e depois seca o chão com o maior prazer). De repente, ela que já estava com um pouquinho de sono, coça o olhinho... um grito e um choro compulsivo! O que aconteceu? Como já estávamos tirando o sabonete do corpinho dela, já havia alguns resquícios do mesmo na água, quando ela passou a mãozinha molhada no olho, irritou e ardeu e ela começou a chorar. Fiquei com muita raiva, pois na embalagem está escrito que o sabonete é "dermatológicamente e OFTALMOLÓGICAMENTE testado, especialmente para a pele delicada do bebê". Óbvio que no verso está escrito, que se houver contato com os olhos deve-se lavar com água e blá, blá, blá, mas como uma empresa que se propõe a fazer um produto para bebês, não é nem para crianças, não tem a preocupação de que o seu produto não irrite os olhinhos do bebê? A Beatriz não enfiou a mão no sabonete e colocou no olho, ela esfregou os olhinhos com a mãozinha molhada da água que tinha um restinho do sabonete! Que raiva que eu fiquei e assim que acabar de escrever esse post vou mandar um e-mail muito reclamão e indignado para a tal empresa!

E aí entra a minha fama de chata! Desde adolescente que sou assim, brigo e reclamo pelo meu bem estar e pelos meus direitos, e pelas pessoas que amo também. Uma vez, um ônibus bateu no carro do M. que ficou séculos na oficina autorizada, porque eles não tinham peças, um dia me aborreci e falei com eles que eles teriam que alugar um carro para o M. porque se eles não eram "capacitados" para consertar um carro, que pedissem para sair da rede credenciada. E eles alugaram um carro novinho para nós, enquanto o do M. não ficava pronto, quando o M. foi buscar o carro dele o dono da oficina disse que eu era muito brava! Quando estava grávida, tive um problema com o carrinho e com o berço que comprei para Beatriz, mandei um e-mail para loja e recebi um crédito em produtos. Quando comecei a usar os potinhos que tinha comprado para colocar o leitinho dela, percebi que a vedação era uma porcaria, mandei um e-mail para o fabricante e ele me mandou mais 3 potinhos (que também são uma porcaria, mas pelo menos eles tiveram interesse com a satisfação do cliente). Esses dias troquei uma roupinha sem nota fiscal, que a Beatriz já tinha até usado, porque tinha uma pontinha de ferro para cima no botão de pressão e a I. quando colocou nela não percebeu. Na faculdade, quando tirava uma nota que achava injusta, ía reclamar com o professor. Ficamos 2 anos sem receber aumento, há pouco tempo fiquei chateda por só dar e não receber nada daqui da "XX", entrei na sala do chefe e pedi aumento, para mim, e para todos os meus colegas que estavam na mesma situação, e não é que depois de um tempinho, o chefitcho aprovou a minha reivindicação? E Agora estou com uma reclamação em aberto com a operadora do meu celular que me cobrou o download de 3 jogos que eu tentei fazer, mas não consegui porque o meu aparelho não era "capacitado" para tal façanha... e por aí vai. O M. vive dizendo que eu sou chata, mas eu acho que é minha obrigação lutar pelos meus direitos, e no final, pelos direitos dele também, né? Porque ele nunca tem coragem de reclamar nem se indispor com ninguém!

Isso porque eu nem sou advogada, dizem por aí que "Deus nã dá asas à cobra!". ;)

* Querida claudia_peixinha, Graças a Deus estamos bem, é que ontem eu estava (e ainda estou) com uma crise péssima de sinusite e tinha (e ainda tenho) 1 milhão de tarefas "super legais" para fazer aqui no trabalho. Obrigada pela preocupação Amiga! :)

terça-feira, 1 de abril de 2008

Coisas Boas

Em primeiro lugar, muito obrigada pelas palavras AMIGAS! Estou realmente tentando ter a "humildade" de aceitar que atualmente a questão ter ou não ter leite já não depende mais, exclusivamente, de mim. E que a minha ligação com a minha pimpolhoca vai muito além disso.

Quanto à minha pequena, a cada dia temos uma novidade! Eu finalmente a vi batendo palminhas, linda! Fiquei surpresa pois ela consegue coordenar os movimentos dos dois bracinhos e bate palminha com as mãozinhas totalmente abertas, linda! Nesse final de semana, ela também nos presenteou com umas gargalhadas muito, muito gostosas, linda! E o mais engraçado é que foi por causa de uma brincadeira totalmente despretenciosa, que fiz com ela ... vai entender... E ontem, dia que eu estava meio down, ela fez algo que deixou o meu coração cheinho de alegria. Depois de dar banho nela, a coloquei para dormir e deitei do lado dela, ela estava totalmente sonololenta, e já deitada esticou o bracinho na minha direção, dei minha mão para ela e ela ficou apertando. Depois ela se mexeu e saiu da posição em que estava, e novamente esticou o bracinho, coloquei um brinquedinho de pelúcia na mão dela só para constatar, ela soltou e, de olhinhos fechados, ficou procurando a minha mão. Peguei na mãozinha dela de novo e ela ficou apertando a minha mão até dormir. Tão querida a minha filha... Fiquei toda emocionada. Obrigada pimpolhoca, é por essas e outras que te amo mais, e mais, e mais a cada dia.

"You're the Best Part of My Day"

(With You/Chris Brown)

segunda-feira, 31 de março de 2008

Constatação/Amamentação - Parte I (Post Longo)

E ontem, cheguei à conclusão de que enquanto tiver uma gota de leite no peito, não vou "conseguir" parar de amamentar. Eu tenho plena consciência do quanto isso pode ser bom e do quanto pode ser ruim, mas é algo que eu não consigo mudar.

Eu amo amamentar, para mim é muito gratificante! Gratificante ver minha pimpolhoca saudável, sentir a mãozinha dela me fazendo carinho enquanto mama, ter uma ligação única com ela, entre outras coisas tão boas! Mas eu também sofro, sofro quando tento tirar leite por 20 minutos e só saem 30 ml, fico cansada usando uma bomba manual, às vezes me sinto triste por ver que já não tenho mais tanta vaidade, meu cabelo está horrível porque não posso usar química, meu rosto está cheio de espinhas e não posso tomar Yasmin que ajudava bastante, não posso tomar um chopp, que caía tão bem nos dias de pico de estresse ou só para relaxar mesmo... Mas eu não consigo.

Eu gosto de amamentar e a Beatriz gosta de mamar, para mim já é motivo suficiente para tentar até o último recurso. A nossa história não foi fácil. A minha pequena nasceu com uma icterícia, que não foi detectada e que 3 dias após a alta do parto a levou para uma UTI Neonatal. Quando ela nasceu e a levaram para o quarto, a 1ª coisa que eu fiz foi colocá-la no peito, mas ela não mamou. A enfermeira, "queridíssima", ainda disse perante a minha frustração que as mães recentes são assim mesmo: "mal o bebê nasce e elas já pensam que eles sabem de tudo! Quando a Beatriz tiver fome, ela vai mamar!". E eu acreditei nela, e em todas as outras enfermeiras que me disseram a mesma coisa: "quando ela tiver fome, ela vai mamar". Recebemos alta, com a Beatriz pegando no peito uma vez ou outra, e toda vez que ela conseguia, mamava 3 minutinhos e dormia.

Em casa, o mesmo quadro, e eu acreditava que uma hora, ela mamaria "direito". O leite veio, e nada, ela raramente pegava no peito, e quando pegava, dormia. E ela chorava, chorava, chorava. Marquei uma consulta, porque achava que ela estava com gases e que ela estava muito amarela, até os olhinhos! Coisa que nenhum médico na famosa "XXXX", maternidade que ela nasceu, percebeu! Resultado da consulta: A Beatriz estava com uma icterícia gravíssima e desidratada! Voltamos correndo para a UTI Neo, que na verdade, era o Centro de Prematuros, porque a conceituadíssima maternidade não possui UTI Neo. Foi complicado para eles nos reaceitarem, porque como era um Centro de Prematuros, o bebê que teve alta não poderia voltar, sendo que a Beatriz nem por lá tinha passado anteriormente.

Foi terrível! Quando chegamos lá, na fraldinha da Beatriz não tinha xixi, nem cocô, tinha sangue, porque ela já estava há quase 24h sem se alimentar, porque eu, na minha inexperiência, fiquei esperando ela pegar no peito! Com os peitos cheios, com leite quase até os ombros, eu, em plenos 2007, não tive a capacidade de tirar o leite e colocar em uma chuquinha para ela, com medo dela não pegar mais no peito depois! Culpa e medo, foi o que eu senti. Finalmente a aceitaram e ela ficou internada por 3 longos dias. No 2º dia de internação, ela já podia sair um pouquinho da encubadora para mamar, mas quando as enfermeiras queriam tirá-la para me dar, eu dizia baixinho, com medo, com vergonha, que ela não pegava no peito... Até que uma enfermeira, relamente querida disse que eu poderia usar um bico de silicone para facilitar, como eu não tinha, ela me emprestou um bico de mamadeira, e a Beatriz mamou, por um longo tempo. Emoção!!! No 3º dia ela teve alta, voltamos para casa com a minha pequena tomando suplemento e mamando com bico de silicone.

Constatação/Amamentação - Parte II (Post Longo)

Na consulta de um mês, a pediatra me disse: "se você continuar dando suplemento para a Beatriz, e usando o bico de silicone, o seu leite vai secar!". Assim, curta e grossa! Meus olhos encheram d'água. Mais uma vez, medo! Cheguei em casa e conversei muito com a Beatriz, falei que a amava, que queria amamentá-la, e que precisava da ajuda dela. Inacreditavelmente, ela pegou no peito, sem o bico! Pela 2ª vez nesse dia, meus olhos encheram de lágrimas, mas dessa vez, foram de alegria! Não tive coragem de tirar o complemento totalmente, mas diminuí a quantidade de mamadeiras.

Consulta de 2 meses, palavras da pediatra: "se você continuar dando suplemento seu leite vai secar!". De novo, medo! Consegui tirar as mamadeiras aos poucos, com muito medo da Beatriz não estar se alimentando bem... E aos três meses consegui tirar todo suplemento! Como a Beatriz já dormia a noite inteira, de manhã meu peito sempre estava cheio, então como ela só mamava em um de cada vez. Eu tirava do outro e dava para ela à noite.

Consulta de 3 meses, nada de suplemento. Recebi os parabéns da pediatra! Mas a minha alegria foi passageira, quando a Beatriz fez 4 meses, tive que voltar a trabalhar. Na consulta: introdução leve de frutas. Acho que no 2º dia de trabalho, a Beatriz passou mal, como eu não chegaria a tempo, a I. a levou à pediatra, que disse que estava tudo bem, que talvez a Beatriz tivesse comido um pouquinho demais e vomitou, mas disse para a I. me avisar de que, se a Beatriz não mamasse de madrugada, adivinha... o meu leite secaria!!! Que só tirar com a bomba não estimularia as glândulas e blá, blá, blá... A minha pimpolhoca entendeu o recado, e se antes ela dormia de 21:00h às 7:30h, passou a acordar de 2 em 2 horas para ajudar a mamãe!!!

Realmente, passei a ter mais leite e a levar a amamentação tranqüilamente, até que há pouco tempo tive uma inflamação e a minha médica me receitou uma pomada. Perguntei se não influenciaria negativamente na amamentação e ela frisou que não! Tá bom! Dois dias depois de usar a pomada, percebi que meu leite tinha diminuido consideravelmente. Usei a pomada por mais um dia, e tive certeza. Parei de usar a pomada! E desde então, passei a ser essa pessoa contraditória, que um dia diz que o leite está secando e no outro diz que conseguiu encher uma ou duas mamadeiras, mas a minha vida tem sido assim, e o pior, não sei por mais quanto tempo. Na maioria das vezes me sinto feliz por ainda conseguir amamentar, mas há dias como hoje, que estou com uma crise imensa de sinusite, e que tentei tirar o 1º leite, geralmente 140 a 160ml e só consegui tirar 110ml, e que sei que a tarde quando for tirar pela 2ª vez, se conseguir tirar 50ml, vai ser muito, em que me dá uma vontade imensa de desistir...

Graças ao mundo dos babyblogs conheci histórias de excelentes mamães, que não puderam amamentar, que amamentaram por pouco tempo, ou que o leite começou a secar... e vejo, que por mais que por um momento elas tenham sofrido, hoje conseguem ter o coração tranqüilo por terem feito o melhor, isso me dá forças! Porque por mais que a Beatriz "já" tenha 8 meses, eu ainda tenho vergonha de entrar na farmácia e comprar uma leite de leite. E eu sei por quê, só não consigo mudar...