sexta-feira, 4 de abril de 2008

Susto Bom (que poderia ter sido ruim)

Quase todos os dias, mais ou menos às 18:40h/19:00h, o M. me liga para saber onde estou para ele e a Beatriz ficarem me esperando no ponto de ônibus. E a melhor hora do meu dia é ver o sorrisinho tímido dela se transformar num sorrisão lindo e rasgado, daqueles que até os olhinhos participam, quando ela me vê... (não gosto nem de lembrar, porque já fico morrendo de saudades da minha gordoca!).

Mas ontem às 18:20h, meu celular tocou e era o M., frio na espinha, óbvio! Logo pensei: aconteceu alguma coisa! Já atendi perguntando: "Aconteceu alguma coisa?". E ele, "não fica calma". E começou a me contar, que tinha deixado a Beatriz dormindo na nossa cama e tinha ido esquentar o jantarzinho dela. De repente ele escutou o chorinho dela e correu para o quarto (nessa hora, mesmo ele falando que não tinha acontecido nada, eu falei:"Putz, ela caiu da cama!"), e para a surpresa dele, ela estava SENTADA! SENTADINHA, COLUNA RETA! A minha pequena sentou sozinha! Caraca! Fiquei com os olhos cheios d'água! Minha filha está crescendo, e tão rápido... Mas tem que ser tão rápido mesmo?

Agora, racionalmente pensando, ela relamente poderia ter caído da cama e Graças a Deus que não foi isso, mas se antes já éramos cuidadosos, agora teremos que ser em dobro. E de preferência, colocá-la para dormir sempre no bercinho dela, que tem grades e não apresenta nenhum "perigo".

* Momento non sense: Hoje saí de casa apressada, sonolenta, atordoada, pois mais uma vez, tivemos uma "noite daquelas" de sono mais que agitado. Quando estava quase chegando no trabalho, um rapaz olhou para os meus pés, por uma fração de segundos pensei que estava com um pé de cada tênis! Fiquei até com medo de conferir, mas olhei e ainda bem que estava com o par certinho. Ufa! Será que estou precisando de férias?!?

5 comentários:

claudia disse...

HAhahA! Gosto de te ler miúda.
Eu sei que não tem graça nenhuma ,mas tu consegues ter sentido de humor no meio de tanto cansaço.

Quanto á Modelete dá um beijo bem grande na bochechinha dela de PARABENS.
Estes bebés andam a crescer mto rápido não tarda vão pra escola e nós aqui "a chorar baba e ranho".

Bom fds kida.

Anônimo disse...

Esta fase em que ela está é super rápida em descobertas. Vais ver que a partir de agora começa a gatinhar num instante. E tens razão, já não a podem deixar a dormir sozinha na cama. Mas ainda bem que não aconteceu nada.

E já me ri contigo! Pois, se calhar férias até eram bem vindas. não é? :)

Beijos

Mãe das Marias disse...

É verdade tu consegues ter sentido de humor, mesmo nas alturas mais criticas ;))) Isso é óptimo!!!
A Beatriz tá a ficar uma mulherzinha cada dia vai ser uma coisa nova, para ficares babar para cima dela :)
E umas férias vêm sempre a calhar não é?

Beijos e bom fds!

Anônimo disse...

oh miga...já me aconteçeu...a minha nem chorou eu é que apanhei um valente susto...bolasssss
Enfim...não podemos ser super-MÃES, se bem que quase somos!
Beijocas para a Beatriz...e para a mamã

Caroline disse...

Oi :)
Recebi o e-mail e aqui estou :)
Claro que vou enviar convite... depois de uma abordagem tão irresistível ;)

Beijos cor-de-rosa... sempre*