quinta-feira, 3 de abril de 2008

Chata, eu?

Ontem estávamos dando banho na Beatriz, e ela como sempre, brincando de jogar água pelo quarto (coisa que o pai dela acha super divertido, e depois seca o chão com o maior prazer). De repente, ela que já estava com um pouquinho de sono, coça o olhinho... um grito e um choro compulsivo! O que aconteceu? Como já estávamos tirando o sabonete do corpinho dela, já havia alguns resquícios do mesmo na água, quando ela passou a mãozinha molhada no olho, irritou e ardeu e ela começou a chorar. Fiquei com muita raiva, pois na embalagem está escrito que o sabonete é "dermatológicamente e OFTALMOLÓGICAMENTE testado, especialmente para a pele delicada do bebê". Óbvio que no verso está escrito, que se houver contato com os olhos deve-se lavar com água e blá, blá, blá, mas como uma empresa que se propõe a fazer um produto para bebês, não é nem para crianças, não tem a preocupação de que o seu produto não irrite os olhinhos do bebê? A Beatriz não enfiou a mão no sabonete e colocou no olho, ela esfregou os olhinhos com a mãozinha molhada da água que tinha um restinho do sabonete! Que raiva que eu fiquei e assim que acabar de escrever esse post vou mandar um e-mail muito reclamão e indignado para a tal empresa!

E aí entra a minha fama de chata! Desde adolescente que sou assim, brigo e reclamo pelo meu bem estar e pelos meus direitos, e pelas pessoas que amo também. Uma vez, um ônibus bateu no carro do M. que ficou séculos na oficina autorizada, porque eles não tinham peças, um dia me aborreci e falei com eles que eles teriam que alugar um carro para o M. porque se eles não eram "capacitados" para consertar um carro, que pedissem para sair da rede credenciada. E eles alugaram um carro novinho para nós, enquanto o do M. não ficava pronto, quando o M. foi buscar o carro dele o dono da oficina disse que eu era muito brava! Quando estava grávida, tive um problema com o carrinho e com o berço que comprei para Beatriz, mandei um e-mail para loja e recebi um crédito em produtos. Quando comecei a usar os potinhos que tinha comprado para colocar o leitinho dela, percebi que a vedação era uma porcaria, mandei um e-mail para o fabricante e ele me mandou mais 3 potinhos (que também são uma porcaria, mas pelo menos eles tiveram interesse com a satisfação do cliente). Esses dias troquei uma roupinha sem nota fiscal, que a Beatriz já tinha até usado, porque tinha uma pontinha de ferro para cima no botão de pressão e a I. quando colocou nela não percebeu. Na faculdade, quando tirava uma nota que achava injusta, ía reclamar com o professor. Ficamos 2 anos sem receber aumento, há pouco tempo fiquei chateda por só dar e não receber nada daqui da "XX", entrei na sala do chefe e pedi aumento, para mim, e para todos os meus colegas que estavam na mesma situação, e não é que depois de um tempinho, o chefitcho aprovou a minha reivindicação? E Agora estou com uma reclamação em aberto com a operadora do meu celular que me cobrou o download de 3 jogos que eu tentei fazer, mas não consegui porque o meu aparelho não era "capacitado" para tal façanha... e por aí vai. O M. vive dizendo que eu sou chata, mas eu acho que é minha obrigação lutar pelos meus direitos, e no final, pelos direitos dele também, né? Porque ele nunca tem coragem de reclamar nem se indispor com ninguém!

Isso porque eu nem sou advogada, dizem por aí que "Deus nã dá asas à cobra!". ;)

* Querida claudia_peixinha, Graças a Deus estamos bem, é que ontem eu estava (e ainda estou) com uma crise péssima de sinusite e tinha (e ainda tenho) 1 milhão de tarefas "super legais" para fazer aqui no trabalho. Obrigada pela preocupação Amiga! :)

4 comentários:

claudia disse...

Tirando a sinusite folgo em saber que vcs/princesa estão bem.
As tuas melhoras e continua assim corajosa e "chata" afinal quem paga é pra ser bem servido.

Lamento a história do shampoo, aqui acontece o mesmo á dias com a minha sobrinha ate falamos nisso.

Bjs á Princesa.

rita disse...

É isso mesmo Beth. Por vezes não nos damos ao trabalho de reclamar os nossos direitos e acabamos prejudicados.
Essa situação do sabonete é muito grave, um produto para bebé deve ser sujeito a todos os controlos. Imagina q em vez de uma irritação nos olhos, faz um efeito bem pior?
Espero q tenha passado rápido, tadinha da princesa...
Bjs a todos

Mónica disse...

Acho que fazes lindamente. emos de lutar pelos nossos direitos.
Força aí!
Bjocas

Anônimo disse...

Fazes muito bem em reivindicar os teus direitos. Toda a gente havia de ser assim.

Sobre o sabonete, de facto não se admite que uma empresa que vende produtos para bebés não tenha mais cuidado com a composição so produto.

Beijos para vocês