quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tomando Banho Sozinha?

Desde que a Beatriz nasceu que damos banho nela "em coletivo". O M. segura, e eu ensabôo e enxágüo. No início era por medo, muito medo meu, depois virou mais uma forma de miminho. A gente canta: "E quem vai tomar banho? Din, din, din, din, din, din. A Neném vai tomar banho. Din, din, din, din, din, din." Depois eu a pego no colo e fico correndo com ela pelada pelo quarto, "fugindo" do M. que fala que vai pegá-la. É uma hora muito divertida.

Tudo isso para dizer que hoje a minha filha deu uma amostra de que está ficando independente, e deixou os olhos da mamãe aqui, cheinhos de lágrimas. Depois que o banho já tinha acabado, eu estava ajeitando a roupinha dela na cama e o M. a segurando na banheira. De repente o M. diz: "Beth, olha só o que ela está fazendo!". Quando eu olhei para a banheira, lá estava a minha Moranguete, muito compenetrada passando a mão na barriga e no peitinho como se estivesse se ensaboando. Fiquei tão emocionada... Tão lindinha, e crescendo tão rápido... E eu, tão "coruja"...

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Câmera Digital - Ajuda

A minha câmera digital pifou. Estou em dúvida se a coloco no conserto ou se compro outra (baratinha), porque geralmente esses consertos são tão caros, que nem valem a pena.

Tenho uma Sony DSC W30, queria saber se vocês me sugerem alguma no nivel dessa, pode ser de outra marca. Vi uma Panasonic LUMIX LS80 8.1 MP e gostei.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Paixão Antiga

A amamentação impõe inúmeras restrições na minha vida, as quais, já me acostumei e aprendi a conviver com a maioria delas. Mas hoje, fazendo as compras do mês no mercado, eu dei de cara com uma caixa dela, inúmeras, tão "bonitas"... E eu fiquei com uma saudade.

Uma coisa é certa, quando minha Moranguete e eu decidirmos que o "quer mamar um pouquinho" chegou ao fim, vou comprar uma caixa dela, só para mim.

Preciso ir para Bora-Bora

O meu pai mora em outro Estado e eu só o vejo 2 vezes por ano. Eu o amo e sinto saudades dele, o problema é que, sempre que ele vem nos visitar, ele desestabiliza totalmente a nossa rotina de tranqüilidade e não preocupação. E depois que ele vai embora eu já estou tão mal humorada que a minha paciência que já não é muita para algumas coisas, chega no nível -10. Eu estou tão irritada que a minha vontade é ir para bem longe com o M., a Moranguete e o Gordo, e ficar por lá sem telefone e sem receber visitas (nem as de 1 semana, nem as diárias de 1 hora) por no mínimo uns 5 anos! Brincadeirinha... uns 15 dias estava bom

* Erika (e Mumú), você pode, tá bom.
** Tô com tantas saudades do meu clone...

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Desta e de Todas as Outras Vidas

Eu sempre fui de saltos, mini saias e decotes. Cabelo solto e gloss. Óbvio que tudo isso para sair à noite com o meu M., e ele sempre gostou (e muito, diga-se de passagem).

Até que a Beatriz nasceu, e meu guarda-roupa sofreu algumas alterações e meu visual também. Além de desconfortável é meio estranho uma mãe de bebezinha usando mini-saia, e como não posso fazer relaxamento no cabelo, o penteado de sempre é coque.

Ontem, fomos à uma festinha de rua, o M., a Moranguete encasacada e eu, e resolvi colocar um vestido um pouco mais curto (que tive que trocar porque estava frio), passei 5kg de gel no cabelo e saí com ele solto. Depois que chegamos em casa, eu com o pijaminha de sempre e o coquinho de Olívia Palito, o meu M. olha para mim e diz:

- Hoje você estava tão bonita!

Como diriam minhas amiguinhas portuguesas: Soube-me tão bem...

domingo, 29 de junho de 2008

11 Meses

Falta 1 mês para o primeiro aninho da minha Princesa mais que amada. A cada dia que passa, o meu frio na barriga só aumenta. Parece mesmo que foi ontem que tinha a minha pequena realmente pequena. Aquela bebê que não sabia mamar, hoje só falta fazê-lo de cabeça para baixo, já engatinha para cima e para baixo, fica em pé sozinha! Antes tinha um chorinho fraquinho, rouco, hoje quando chora de pirraça a rua toda escuta. Fica bem com quase todo mundo, mas é só me ver que começa o "MAMAMÃ". A cada dia que passa, eu a amo mais.

E por falar em 11, antes, quando fazia as contas malucas para saber o dia em que ela nasceria, nunca pensei que seria tão óbvio, a minha bebê, que é tão minha, só poderia ter nascido dia 29. 2 + 9 = 11, o dia do meu aniversário (e dos meus desaniversários...).

Parabéns Minha Moranguete, Te Amo! Te Amo! Te Amo!