sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Coisas de Mãe

Durante o dia eu a vejo brincar, dançar (sim, ela dança, e é tão fofa!), "andar" para cima e para baixo, a ouço falar na sua língua Moranguês, e penso: "Ela já fez 1 aninho, está tão grande, tão esperta...".

Mas hoje à noite, quando a coloquei no meu colo para ela mamar e dormir. E ela mamou em um peito, e quando ele esvaziou, ela olhou para mim sonolenta e disse: "Trrrro" (o outro), e mamou no outro peito, e já terminou de mamar dormindo, e eu coloquei a chupetinha e olhei para ela... pensei: "Como ela ainda é tão bebê, tão dependente de mim..." e senti umas lagriminhas cairem dos olhos, meu coração ficou tão cheinho de um sentimento de amor, de carinho, de gratidão a Deus, que não há palavras que possam expressar como me sinto abençoada. Fiquei com ela no colo, admirando a minha bebê com seus cabelos cacheados e sua carinha de anjo, deu até peninha de colocá-la no berço, queria ficar agarrada com ela, cheirando aquela cabecinha, que tem um cheirinho tão dela, queria ficar para sempre "no carinho" que só a gente tem.

Meu Deus, Muito Obrigada! Eu sou um pessoa muito feliz mesmo por ter recebido essa benção tão "perfeita" que é a minha filha.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

"With You" (Chris Brown)

"Cause if I got you,
I don't need money
I don't need cars
Girl you're my all"


"Every kiss
And every hug
You make me fall
In Love"

Já deve ser a 4ª ou 5ª vez que posto essa música, mas eu gosto tanto dela e a letra diz muito sobre meu amor por essa pequena aí da foto. :)

domingo, 14 de setembro de 2008

Eu e Meus Posts Gigantes

BEATRIZ
A cada dia está mais carinhosa (e eu adoro!). Esses dias quando cheguei do curso, ela veio em minha direção segurando a mão da avó, agarrou minhas pernas e ficou olhando para cima, quando abaixei para pegá-la no colo, ela me abraçou e me deu um beijo. Tão querida a minha filha... E vira e mexe, ela me dá beijinhos sem eu esperar. ♥ ♥ ♥
Em contrapartida, continua a fingir que está chorando (e eu continuo achando graça das caras e bocas que ela faz) quando quer muito alguma coisa. O pai faz as vontades, as avós fazem as vontades, a dindinha faz as vontades e eu fico como a malvada, porque não é tudo que a gente pode, quer e tem que fazer. E ela, como é bem espertinha já sabe quem chantagear, quando quer algo que sabe que não vou dar ou fazer, pede o colo das pessoas que caem na chantagem do miminho...

ESTRANHO DE DIZER, ESTRANHO DE OUVIR

Na semana passada fui ao dermatologista, e enquanto ele preenchia a ficha com os meus dados, perguntou a minha profissão, fiquei muda por alguns segundos. Eu não sabia o que dizer, passei 10 anos da minha vida tendo a profissão na ponta da língua, e naquele momento, me senti muito estranha. O que eu era? Mãe? Esposa? Do Lar (essa é a pior)? Estudante? Acabei dizendo que tenho sido mãe, e acho que ele percebeu o quanto eu tinha ficado sem graça, e perguntou o que eu fazia antes, fez perguntas sobre a Beatriz e blá, blá, blá.

Na 6ª feira fomos a um casamento (o M. e eu, a Beatriz ficou em casa com a minha mãe), que foi bem bonito e tal. O noivo ficou super emocionado, e eu que não sou nada chorona, também chorei imensas vezes (quando a noiva entrou e ele chorou, quando ele dizia os votos, e não conseguiu repetir o que o pastor dizia, por estar muito emocionado, durante uma homenagem que os amigos fizeram...). Mas uma coisa soou estranhíssima aos meus ouvidos, enquanto o pastor realizava o casamento. Ele baseou o "discurso" na premissa que a mulher DEVE ser submissa ao homem, que é o "cabeça" do casamento, do lar. O homem deve amar a esposa, a família e a mulher deve ser submissa a ele. Ele disse isso inúmeras vezes em momentos distintos da cerimônia, e a cada hora que ele dizia isso, me sentia mais incomodada...

Eu nunca quis casar na igreja. Acredito em Deus, tenho muita fé mesmo! Me emociono no casamento das pessoas, mas sempre senti que não era para mim. Não me vejo gastando rios de dinheiro com vestido, festa, e blá, blá, blá, e sinceramente, ainda não fui à uma cerimônia que mostrasse (para mim) o real significado do casamento (para mim). Não critico de forma alguma quem se casou na igreja, porque realmente acredita no que a igreja transmite. As pessoas têm suas crenças, seus valores e no final, até me sinto estranha por não ter esse sonho de casar na igreja... Mas não sou hipócrita, namoramos 11 anos, estamos juntos há 14, somos felizes e acredito sinceramente que Deus está nos abençoando a cada dia. Acho o casamento religioso muito bonito e acho que a Beatriz ficaria um charme de daminha de honra, mas só casarei um dia na igreja se encontrar uma religião verdadeira (para mim). Submissão, ser contra o uso de métodos anticoncepcionais, entre outros, (para mim) não se aplicam à realidade. Acredito sim, em "Amar a Deus sobre todas as coisas", "Honrar Pai e Mãe", "Não Roubar" e "Não Matar".

ELOGIO

Enquanto o dermatologista (o mesmo dali de cima, um velhinho muito simpático) preenchia a ficha, ele perguntou quantos anos eu tinha. Eu respondi: 29. E ele disse: "Quando te perguntarem a idade, você pode dizer 22, 23, que todo mundo vai acreditar." Fofo!

O Verdadeiro (Primeiro) Nome da Lisa Simpson é Elizabeth?

Eu sempre fui muito vaidosa com relação à inteligência. Quer me deixar feliz? Diz que sou inteligente. Desde muito pequena, sempre gostei de tirar as melhores notas e ficava triste quando tirava uma razoável (nota ruim eu nunca tirava, com exceção do ginásio que foi uma fase dark da minha vida). Nerd, de vez em quando me sinto meio Lisa Simpson... E esse concurso está acabando com os meus nervos. São quase 230 mil inscritos para Cadastro de Reserva, as chances são mínimas, mas estou quase "tirando as calças pela cabeça". Há dias em que chego do curso e fico a tarde e a noite inteiras tentando resolver algum problema de matemática que não consegui na aula. E o meu corpo está gritando por um pouco de sanidade. Sinto um cansaço descomunal e dores de cabeça já viraram lugar comum. No fundo não sei se quero que o dia da prova chegue logo para me livrar de tudo isso, ou se quero que demore mais um pouco para eu ter mais tempo para estudar...