domingo, 14 de setembro de 2008

Eu e Meus Posts Gigantes

BEATRIZ
A cada dia está mais carinhosa (e eu adoro!). Esses dias quando cheguei do curso, ela veio em minha direção segurando a mão da avó, agarrou minhas pernas e ficou olhando para cima, quando abaixei para pegá-la no colo, ela me abraçou e me deu um beijo. Tão querida a minha filha... E vira e mexe, ela me dá beijinhos sem eu esperar. ♥ ♥ ♥
Em contrapartida, continua a fingir que está chorando (e eu continuo achando graça das caras e bocas que ela faz) quando quer muito alguma coisa. O pai faz as vontades, as avós fazem as vontades, a dindinha faz as vontades e eu fico como a malvada, porque não é tudo que a gente pode, quer e tem que fazer. E ela, como é bem espertinha já sabe quem chantagear, quando quer algo que sabe que não vou dar ou fazer, pede o colo das pessoas que caem na chantagem do miminho...

ESTRANHO DE DIZER, ESTRANHO DE OUVIR

Na semana passada fui ao dermatologista, e enquanto ele preenchia a ficha com os meus dados, perguntou a minha profissão, fiquei muda por alguns segundos. Eu não sabia o que dizer, passei 10 anos da minha vida tendo a profissão na ponta da língua, e naquele momento, me senti muito estranha. O que eu era? Mãe? Esposa? Do Lar (essa é a pior)? Estudante? Acabei dizendo que tenho sido mãe, e acho que ele percebeu o quanto eu tinha ficado sem graça, e perguntou o que eu fazia antes, fez perguntas sobre a Beatriz e blá, blá, blá.

Na 6ª feira fomos a um casamento (o M. e eu, a Beatriz ficou em casa com a minha mãe), que foi bem bonito e tal. O noivo ficou super emocionado, e eu que não sou nada chorona, também chorei imensas vezes (quando a noiva entrou e ele chorou, quando ele dizia os votos, e não conseguiu repetir o que o pastor dizia, por estar muito emocionado, durante uma homenagem que os amigos fizeram...). Mas uma coisa soou estranhíssima aos meus ouvidos, enquanto o pastor realizava o casamento. Ele baseou o "discurso" na premissa que a mulher DEVE ser submissa ao homem, que é o "cabeça" do casamento, do lar. O homem deve amar a esposa, a família e a mulher deve ser submissa a ele. Ele disse isso inúmeras vezes em momentos distintos da cerimônia, e a cada hora que ele dizia isso, me sentia mais incomodada...

Eu nunca quis casar na igreja. Acredito em Deus, tenho muita fé mesmo! Me emociono no casamento das pessoas, mas sempre senti que não era para mim. Não me vejo gastando rios de dinheiro com vestido, festa, e blá, blá, blá, e sinceramente, ainda não fui à uma cerimônia que mostrasse (para mim) o real significado do casamento (para mim). Não critico de forma alguma quem se casou na igreja, porque realmente acredita no que a igreja transmite. As pessoas têm suas crenças, seus valores e no final, até me sinto estranha por não ter esse sonho de casar na igreja... Mas não sou hipócrita, namoramos 11 anos, estamos juntos há 14, somos felizes e acredito sinceramente que Deus está nos abençoando a cada dia. Acho o casamento religioso muito bonito e acho que a Beatriz ficaria um charme de daminha de honra, mas só casarei um dia na igreja se encontrar uma religião verdadeira (para mim). Submissão, ser contra o uso de métodos anticoncepcionais, entre outros, (para mim) não se aplicam à realidade. Acredito sim, em "Amar a Deus sobre todas as coisas", "Honrar Pai e Mãe", "Não Roubar" e "Não Matar".

ELOGIO

Enquanto o dermatologista (o mesmo dali de cima, um velhinho muito simpático) preenchia a ficha, ele perguntou quantos anos eu tinha. Eu respondi: 29. E ele disse: "Quando te perguntarem a idade, você pode dizer 22, 23, que todo mundo vai acreditar." Fofo!

O Verdadeiro (Primeiro) Nome da Lisa Simpson é Elizabeth?

Eu sempre fui muito vaidosa com relação à inteligência. Quer me deixar feliz? Diz que sou inteligente. Desde muito pequena, sempre gostei de tirar as melhores notas e ficava triste quando tirava uma razoável (nota ruim eu nunca tirava, com exceção do ginásio que foi uma fase dark da minha vida). Nerd, de vez em quando me sinto meio Lisa Simpson... E esse concurso está acabando com os meus nervos. São quase 230 mil inscritos para Cadastro de Reserva, as chances são mínimas, mas estou quase "tirando as calças pela cabeça". Há dias em que chego do curso e fico a tarde e a noite inteiras tentando resolver algum problema de matemática que não consegui na aula. E o meu corpo está gritando por um pouco de sanidade. Sinto um cansaço descomunal e dores de cabeça já viraram lugar comum. No fundo não sei se quero que o dia da prova chegue logo para me livrar de tudo isso, ou se quero que demore mais um pouco para eu ter mais tempo para estudar...

13 comentários:

Mamã Pirata disse...

Bem este post fala de vários sentimentos.Cada um sabe de si ,quanto a casar pela Igreja.Sou católica mas n concordo com mtos aspectos da religião.
Tenho a minha fé!

Da pequena BEATRIZ posso dizer que os nossos filhos são peritos em fazer manobras de "como ter o que quero" lá em casa é igual,faz choro ,cara d'anjo---tudo pra ter o que quer.

O teu médico é um must,tb quero lá ir "tirar uns anitos".EHEHEHEH!

Do exame vejo que andas mesmo aplicada,têm força e continua.Serás recompensada.

Bjs p vcs.

Caroline disse...

Tantas coisas que nem sei por onde começar... lolll

Se pelos deliciosos mimos dela... pela parvoíce do padre...

Que ela está linda e crescida e que daria uma daminha irresistível já sabemos ;)

Agora, que um padre no sec XXI ainda tenha esse discurso a celebrar um casamento... sou casada pela igreja... acredito... mas nunca permitiria que isso acontecesse...

beijos incrédulos

Veronica e Lavínia disse...

Também já fui à um casamento em que o pastor falava em submissão. A noiva, inclusive, entrou depois do noivo e ainda lavou os pés dela. Sou casada na Igreja, mas para mim aquilo foi muito estranho.

A Bia está bem sapequinha hein...linda!

Bjs

Maria disse...

Vamos privatizar.

Bjs

até já

Anônimo disse...

Beth,
Independente dos posts (que como sempre são o máximo... divertidos, emocionantes, etc) vim aqui pra te dizer que sinto muito a tua falta aqui XXXXX!
Nossas conversas pelo talk, nossas fases de inconformadas com tudo e com todos.....as injustiças que pareciam só atingir a nós duas e a Cam's - claro!
Enfim.... sinto muitíssimo a falta da tua palavra amiga... mas o que me conforta é saber que vc está feliz, curtindo a tua filhota linda e fofa!!!!

Mil beijos e saiba que te gosto muito, viu?!

P.S: não estranha este comentário "meloso", mas é que estou assim, meio sensível.... fazer o quê!?!?!? Bjão

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

A Beatriz está uma espertalhona. Sabem brincar é o que é.

Quanto ao casar pela Igreja eu fi-lo porque sou católica e acredito em Deus.

O médico é um querido!

Quanto ao exame, continua vale a pena estudar (eu continuo a tentar para continuar). ;)

Bjs Cláudia

Unknown disse...

Em primeiro lugar minha amiga (posso te chamar assim?), você é inteligente, mesmo! Gostei muito da maneira como escreveste teu post entrelaçando de forma tão natural assuntos distintos. Me identifiquei muito com você em relação ao casamento. Eu cresci num lar cristão evangélico, meu marido num lar cristão católico. Morávamos em estados diferentes, nos conhecemos em 2006, pelo orkut e casamos ano passado. Decidimos fazer uma cerimônia diferente, no próprio restaurante. A cerimônia civil foi seguida por uma cerimônia que chamamos de espiritual. Meu irmão nos presenteou com uma pequena mensagem sobre a vida dois e logo após fizemos nosso votos, que eu e meu marido escrevemos, e frente a frente declaramos um ao outro. Logo após um querido amigo tbém nos deixou uma mensagem, e numa taça só bebemos vinho e comemos um pedaço de pão sírio, simbolizando a primeira refeição como casal. Eu já estava grávida da Bia, mas pouquíssimas pessoas sabia, e nessa parte da cerimônia meu amigo nos presenteou com uma música muito linda, chamada "mãe divina" não sei se conheces. O fato é que já morávamos juntos, tentamos fazer algo simples, mas com a nossa cara. Selecionamos canções que gostávamos e foi muito emocionante! Também não queríamos algo na igreja, tradicional, mesmo pq as religiões eram das famílias e não nossas. Mas declaramos que tudo foi feito por Deus, pois só ele é capaz de unir um casal assim de forma tão bela. E hoje a família tá completa, com a Bia.
Sobre a pergunta do dermato sobre a profissão, te entendo bem o que sentiste! Mas sabe, a tua respota foi ótima: estou sendo mãe! Isso já é muita coisa!! Trabalhar faz falta, mas poder ficar com nossas babies e ver o desenvolvimento delas, cada progresso, não tem preço. Acho que estamos vivendo nosso período sabático. Temos que vivê-lo em plenitude, e num futuro, não muito distante, retomaremos nossa vida profissional com mais tranquilidade!
Beijos pra vc e para a Beatriz (que nome LINDO)e boa semana!

Alexandra disse...

ò prá mim a matar saudades de voçês :)

beijos e mais beijos meus para vocês

Maria disse...

Ai esses elogios.. elevam-nos logo o ego..:)
bjnho.

Anônimo disse...

Boa sorte, tenho a certeza de que vai tudo correr bem.

Beijos

Patríciangélico disse...

Passei só para dizer que gosto muito de vocês, que a Beatriz está linda como sempre,e que se o médico diz, é porque é verdade. Ah, e para a agradecer os miminhos. está tudo bem com a Matildinha. Muito obrigada e beijinho grande.

Sara disse...

Bem elas sao bem espertas!
Elas percebem tudo e quase sempre conseguem levar a delas avante quando fazem aquela carinha!!
Por aqui é igual eu é k sou a ma...mas mesmo assim ela so me quer a mim eheh =D

Bjokas****Sara&Yara

Rita Correia ilustradora disse...

Voltei finalmente!!! A tua Beatriz está como a minha Juli :))) Manhosas mas lindas!!
Quanto ao casório... pois é, é esse o grande mal de certos padres. Continuam a deixar prevalecer aquilo que menos interessa em vez de se focar no que realmente é o essencial: o AMOR.
O seu Dermatologista é um querido mesmo.
Vejo que está tudo bem e isso é que importa.
Boa sorte para os exames! Estou a torcer :)
Beijo ENOOOOOOOOOOOOORME