sábado, 3 de maio de 2008

:*** Ela me Beijou, Ela me Beijou, Ela me Beijou :***

Desde que a Beatriz era bem pequenininha que o M.e eu damos "beijo sanduíche" nela. E ela sempre fez uma cara do tipo: Por que vocês estão fazendo isso, eu hein?

Até que na 6ª feira, quando o M. e eu estávamos indo trabalhar, demos um beijo sanduíche nela e fizemos um som: umóóóóóó´... (como se fosse o som do beijo). Depois que a beijamos, ela olhou pra mim, abriu o bocão, fez uóóóó e me deu um beijo!!! Eu não acreditei, olhei pra ela, fiz um bicão e falei: Cadê o beijo da mamãe? E ela abriu o bocão e me deu outro beijão! :)

O primeiro beijo intencional e com sonoplastia e tudo foi meu!!! Fiquei tão, tão, tão feliz!!! Agora toda vez que pergunto pra ela "cadê o beijo da mamãe", se ela estiver de bom humor, ela abre o bocão e me dá um big beijo desengonçado.

É por essas e outras que acho que a minha decisão foi acertada, porque não há dinheiro no mundo que pague esses gestos de carinho e amor.

Filha, Te Amo Muito, sua Beijoqueira :*****
* AMIGAS PORTUGUESAS, FELIZ DIA DAS MÃES!!!
(Aqui no Brasil, é só no próximo Domingo)
Ah, mas dia das mães, é todo dia, né? :)

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Até Logo

Há 10 anos atrás cheguei aqui na "XX", tinha 19, totalmente crua, a única experiência profissional que tinha, eram os 8 meses de trabalho como auxiliar e recreadora em uma creche. Depois de quase 10 entrevistas, consegui um estágio, que durou 1 ano. Quando meu estágio terminou, consegui um emprego de secretária em uma empresa que aluga e vende máquinas de café expresso, trabalhei lá por 7 meses, e em dezembro de 1999, uma amiga da "XX" me indicou para uma vaga de terceirizada, e por aqui fiquei até hoje. Vi e vivi momentos muito felizes e divertidos, mas também, alguns momentos bem tristes. Infelizmente tive o desprazer de conhecer algumas pessoinhas más, capazes de passar por cima de qualquer um para conseguir o que quer, mas Papai do Céu, como sempre, muito bom comigo, também me fez conhecer pessoas boníssimas, amigas, generosas, e com elas aprendi tudo de melhor que poderia aprender.

Aqui eu aprendi a trabalhar e a dar valor ao meu esforço, fiz amigos, comecei e terminei minha faculdade, mudei de cidade, me casei, engravidei e tive minha *filha (linda e amada), e é por ela, que hoje me despeço daqui, que por quase 10 anos, foi praticamente a minha 2ª casa. Não foi uma decisão fácil de se tomar, pois trabalho desde os 18 anos, gosto de ter meu dinheiro, ser livre e fazer algumas extravagâncias de vez em quando sem ter que dar satisfações. Mas eu não estava feliz, a semana anterior à minha "decisão", quando eu ficava sozinha, chorava e pensava até que ponto todo o meu sacrifício estava valendo a pena, e as vezes, ouvia lá no fundinho dos meus pensamentos uma voz me dizendo bem baixinho: depressão, depressão... Então, em um dia, no meio dessas minhas viagens diárias entre o trabalho e minha casa, no meio de um engarrafamento, decidi que ia por um ponto final nesse tipo de vida que eu estava levando. Não dava mais para passar só 2 horas com a Beatriz acordada e vê-la lutando contra o sono para ficar só mais uns minutinhos comigo, não dava mais para passar o final de semana de pijama sem vontade de fazer nada, não dava mais para perder 5 horas do meu dia dentro de um ônibus... Cheguei em casa e chorando comuniquei ao M. a minha decisão, e o meu querido marido, o meu grande amor desta e de todas as outras vidas, me deu total apoio, ele já tinha me sugerido isso quando tive a idéia de aprender a andar de moto (ele foi totalmente contra). E eu me senti muito feliz e aliviada.

E assim me despeço daqui da "XX", dando um até logo, pois o futuro a Deus pertence, e quem sabe um dia, eu possa voltar a trabalhar aqui (em melhores condições).

*Para Ela Sempre:
"Cause if I got you, I don't need money,
I don't need cars, Girl you're my all.
I'm into you and Girl no one else would do
With every kiss and every hug
You make me fall in love...
... Baby, you're the best part of my day"
(With You - Chris Brown)

** Sabem qual é o cúmulo da ironia?
- A data da minha demissão ser dia 1º de maio - dia do trabalhador...

*** Sim, teremos que economizar (e muito), mas espero poder voltar aqui no blog daqui a 10, 15, 20 anos e ter a certeza de que essa foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado.

terça-feira, 29 de abril de 2008

9 Meses

Ei, ei, peraí... 9 meses?!? Mas não foi ontem mesmo que estava procurando o símbolo do infinito para colocar aqui no post dos 8 meses? É sério! Estou mesmo tendo essa impressão...

Parece que os dias voam desde que peguei aquela bebê ultra cabeluda no meu colo pela 1ª vez, olhinhos arregalados, unhas enormes e um chorinho tão gostoso, e aquela boca... tão "engraçada", uma boquinha tão mimosa, que me apaixonei...

Hoje, aquela bebê que ficava deitadinha, tão quietinha, é mesmo uma malandreca, que quando estou deitada na cama e ela sentada, de repente se joga no meu colo e fica toda esparramada, com a cabeça na minha barriga e colocando o pé na boca. Algumas vezes, é uma pirracenta de marca maior, mas também é tão carinhosa... Geralmente os carinhos são de caranguejo, mas quando está mamando, ou quando acorda de madrugada e me vê do lado dela, me faz os carinhos mais gostosos do planeta.

Essa é minha bebê, minha pimpolhoca, minha modelete, minha Beatriz, que hoje faz 9 meses e me faz sentir o amor mais inexplicável e profundo que já senti em toda minha vida, sou capaz de tudo por ela (até as maluquices do post anterior...).

"Amor, amor, amor, amor, amor! Deixa a mamãe te falar uma coisa: TE AMO MUITO!!! PARABÉNS!!! Que Papai do Céu nos dê mais muitissississímos 9 meses de saúde, amor e alegrias!!!"

Papai do Céu, Obrigada Mesmo!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Eu Amo Nosso Blog

2ª Feira/ 10 horas da Noite/ 4 Panelas "acesas" no Fogão (2 com o papá de amanhã da Beatriz, 2 com nosso jantar de hoje - só não há mais bocas acesas porque nosso fogão só tem 4)/ E eu ainda tenho a "cara de pau" de vir usar o computador... tsc, tsc, tsc ;)

* Beatriz dormindo (por enquanto)
* M. jogando Playstation II (futebol)
O M. acabou de perguntar que corridinha é essa que estou dando entre a sala (computador) e a cozinha (panelas). loll