quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Medo

Ultimamente a Beatriz tem demonstrado muito medo por qualquer tipo de barulho, principalmente barulhos de carros e motos. O problema é que nós moramos ao lado de um colégio e de um supermercado, ou seja, pais trazendo e buscando os filhos de carro e caminhões descarregando mercadorias o dia inteiro... E para "melhorar", a bisa dela, que é nossa vizinha, está fazendo obras em casa. Barulho, barulho, barulho...

Não sei mais o que faço, já disse que é o carro do papai, que o carro não pega, que a mamãe está com ela, mas não adianta, a cada vez que passa um carro, ou o pedreiro liga a maldita máquina cortadora de azulejos, ela começa a chorar e gruda em mim, parecendo que quer voltar para barriga.

Espero que seja só uma fase e que passe logo. Tadinha da minha pequena.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sabores (Tal Mãe, Tal Filha)

Quer ver a Beatriz comer tudinho?
- MACARRÃO! MACARRÃO! MACARRÃO!

Quer ver a Beatriz ficar feliz e lambusada?
- GULOSEIMAS! GULOSEIMAS! GULOSEIMAS!

Quer ver a Beatriz deixar mais da metade da comida no prato?
- OVO! OVO! OVO!

Quer ver a Beatriz não passar da 1ª colher e ainda por cima fazer uma careta engraçadíssima?
- PAPINHA NESTLÉ! PAPINHA NESTLÉ! PAPINHA NESTLÉ!

* Eu amoooo macarrão (com camarão, com carne moída, à carbonara - sem o ovo, com calabresa, macarrão sem nada, ...)! Guloseimas passei a gostar quando estava grávida (chocolate virou um vício, agora já como mais controladamente e só como os que gosto, tipo bombons de fruta)! Odeio ovo, mas tenho que colocar na comida dela, porque sei que faz bem à saúde! Quanto à Papinha Nestlé, já passei da idade, mas já provei e acho a minha comida muito mais gostosa...

domingo, 2 de novembro de 2008

Outro Blog

Agora também estou aqui.

6ª feira Bonita

Durante a semana o M. pergunta: "E aí? Pronta para cair na estrada?". E eu: "Por que, vai comprar meu carro?". E ele: "Não, estava pensando em ir à Aparecida na 6ª.". Respondi: "Claro que estou pronta!". E assim começou a nossa viagem.

Na 6ª, minha irmã chegou aqui cedinho (coitada, teve que levantar às 6h da manhã, estando de férias). E fomos nós para Aparecida: Papai, Mamãe, Neném e Dindinha. Foi um passeio bonito, de emoção, de fé, de gratidão (e diversão). O M. é devoto de Nossa Senhora Aparecida. Eu não tenho devoção por Santo ou Santa, mas fiquei muitíssimo emocionada naquele lugar de paz. Parar para pensar em quanto a nossa vida é abençoada, falar de fé, de crenças. Ver a nossa filha linda lá conosco e sentir a presença de Deus nos nossos corações. Pensar em família. Foi muito bom mesmo!

Nosso passeio também incluiu uma visita a um pequeno aquário. Vimos tubarão, peixe-palhaço (o Nemo, Lindo!), baiacú (tão fofo), peixe-elétrico, tartaruga, sapo e cobra (a cobra, eu não vi, porque tenho pavor! não vejo nem na televisão). Minha pequena demonstrou toda sua coragem fazendo carinho na tartaruga e depois querendo repetir o feito nos tubarões... No final do aquário, tinha uma piscina de bolas e essa foi a parte que ela mais gostou, fez até uma "pequena" pirraça na hora que o M. quis tirá-la, eu nem me meti.

Na volta, como sempre, perdemos a entrada para nossa cidade, e a viagem que duraria 3:30h, atrasou em uma hora. Chegamos em casa exaustos, mas valeu muito a pena.

Muito Obrigada, Papai do Céu!


* Não sei porquê ela inventou que alguns bonecos têm que ajudar o pai dela a dirigir, eu já disse que o papai é bom motorista, mas acho que ela não acredita muito...