sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sobre a Milésima Consulta deste Mês

Como eu já desconfiava, a suposta "gripe", já não era só mais uma gripe. 3 semanas era um pouco demais...

A Beatriz está começando a desenvolver a porcaria da bronquite. Estou triste, com raiva e chateada. Eu gosto da pediatra da Beatriz, confio nela, achei certa a atitude de cuidar primeiro da infecção urinária, mas acho que depois que a infecção foi curada, e ela continuava com "gripe" mesmo depois do antibiótico e do xarope, depois da 2ª semana, a gripe deveria ter sido melhor investigada.

É um saco ficar voltando no consultório toda semana, pareço uma paranóica, mas no final, infelizmente, eu tinha razão. Não era só uma gripe...

Ela receitou nebulização com Atrovent e Berotec, 3 vezes ao dia. E Decadron por 2 dias. Ontem à noite quando comecei a fazer a nebulização, a Beatriz chorou muito, coisa que ela não fazia quando era só com o soro, depois debaixo do olhinho direito dela apareceram umas bolinhas vermelhas. Não sei se foi alergia, ou se o remédio é mesmo forte. Até gostaria de pedir ajuda à vocês que lêem nosso blog. Como suas/seus pequenas/pequenos reagem quando são nebulizados com remédio. Eles choram? Dá irritação na pele? Estou com medo dela ter alergia a algum dos remédios e daqui a pouco vou tentar fazer de novo com ela dormindo, se as bolinhas reaparecerem, vou ligar para pediatra.

Essa noite eu só consegui dormir às 4:30h da manhã. Tive uma crise terrível de sinusite, e estava e ainda estou super preocupada com a Beatriz. Quando enfim consegui dormir, tive um pesadelo e acordei chorando.

Rezo a todo minuto para minha Moranguita ficar boa logo, desde que ela ficou doente, que eu me sinto tão pequena...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia Dos Namorados

Ele diz que me ama quase todos os dias antes de dormir, ele diz que é apaixonado por mim como se fosse a primeira vez, ele tem uma paciência (quase) infinita nos meus dias de mal humor, ele conseguiu me fazer sentir segura para largar o emprego e cuidar da nossa filha, ele me ajuda e muito nas tarefas caseiras, ele me faz viver a realidade, (e ele tem ciúmes do Márcio Garcia. lolll). Ele é meu namorado há 13 anos (e se Papai do Céu permitir, completaremos 14 anos juntos no próximo dia 6 de agosto), ele é meu marido, ele é o melhor pai que minha filha poderia ter, ele é meu amigo, ele é o meu grande amor dessa e de todas as outras vidas, as que já passaram e as que ainda estão por vir (meu coração tem muita certeza disso).
Te Amo Infinitamente (e você sabe).

"You can stand under my umbrella"

* Hj é dia dos namorados, dia do meu M. e meu, e eu não consigo deixar de falar "nela", a Srta. Moranguinho. Ontem, eu passei mal, com enjôo e com uma dor de cabeça infernal. O M. chegou do trabalho e fez um chá de boldo (aaarrrrrggggghhhhhhhh!!!!!) para mim. Resultado: Comecei a vomitar. Estou no banheiro, abraçada com o vaso, vomitando o que comi e o que não comi, escuto um barulho engraçado e o M. rindo, olho para trás, e a Beatriz estava me imitando. Eu: Uuhhhhgg, e ela: Uuhhhhgg! Ninguém merece essa garota, eu, a mãe, quase perdendo os órgãos e ela me imitando... Impossível não achar graça no meio da fatalidade...

** Só para acalmar algum possível coração curioso, apesar do clima ser de romance e do amor estar no ar, e apesar da Sra. Dona Cegonha ter caprichado no primeiro presente que nos trouxe, ainda não entramos em contato com ela para fazermos a 2ª encomenda. ;)

Já ía me esquecendo: Feliz Dia dos Namorados, Meu Amor!!!

Para o Meu M. Sempre

Dangerously In Love (Beyoncee)
Baby eu te amo
Você é minha vida
Meus momentos mais felizes não são completos
Se você não estiver ao meu lado
Você é minha relação
Em conexão com o sol
Com você próximo de mim
Não há escuridão que eu não possa conquistar
Você é meu pingo de chuva
Eu sou o mar
Com você e Deus, que são a minha luz do sol
Eu desabrocho e cresço tão maravilhosamente
Baby eu sou tão orgulhosa
Tão orgulhosa de ser sua garota
Você faz a confusão e tudo se afastar
Deste mundo frio e nublado

Eu estou apaixonada por você
Você me liberta
Eu não posso enfrentar esta coisa chamada vida sem você aqui comigo
Porque eu estou perigosamente apaixonada por você
Eu nunca partirei
Apenas continue me amando
Do jeito que eu te amo me amando

E eu sei que você me ama
Me ama pelo o que eu sou
Porque anos antes eu seria quem sou
Baby você era meu homem
Eu sei que não é fácil
Fácil me amar
Eu agradeço o amor e dedicação
Que você ter por mim
No futuro, em meu destino
Eu me vejo tendo sua filha :)
Eu me vejo sendo sua esposa
E eu vejo todo o meu futuro em seus olhos
O pensamento de todo meu amor por você
As vezes me faz chorar
Faço todas as minhas orações
Eu sou agradecida
De ter você ao meu lado
Eu estou apaixonada por você
Você me liberta
Eu não posso enfrentar esta coisa chamada vida sem você aqui comigo
Porque eu estou perigosamente apaixonada por você
Eu nunca partirei Apenas continue me amando
Do jeito que eu te amo me amando

terça-feira, 10 de junho de 2008

A Minha "Boo"

Apesar das chatisses da gripe e cia., o meu dia fica mais que 100% feliz, quando ouço a Beatriz dar os gritinhos e as gargalhadas iguais a da "Boo" do Monstros S.A. É tão, tão, tão fofo, que enche o meu coração de alegria.

Fora, os "prrr", que ela aprendeu a fazer com a língua, fora os tchaus e os beijos que ela manda para todo mundo, fora o jeito engraçado de imitar os sons da vaca, da galinha e do tigre dos livrinhos dela, fora as vezes que ela fica em pé sozinha agarrada nas bordas do berço, fora o jeito tão fofo como ela coloca e tira a chupeta da boca, fora os beijos mais babados e os abraços mais apertados que ela me dá, fora os carinhos mais doces que ela me faz quando acorda de madrugada e me vê do lado dela, fora o jeito como ela se agarra em mim e gruda no meu colo como se fosse um bichinho preguiça, fora as palminhas que ela bate quando acaba de comer e eu canto: "Papou tudo, 'tá de parabéns!", fora o sorriso rasgado que ela dá quando vê o sling...
Filha, Te amo tanto, tanto, tanto (que as vezes o coração até dói um pouquinho e rolam algumas lagriminhas dos olhos de tão feliz que você me faz).
Obrigada, Papai do Céu!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Do Tempo

Quanto tempo mais será que vai durar uma "gripe" que hoje completa 3 semanas? Já tentamos antibiótico (para a infecção urinária, mas que deveria atuar sobre a gripe também), xarope e agora homeopatia. Sem contar vitamina C e nebulizações. E parece que ela só piora, a Beatriz tem tido noites terríveis, com tosses mais terríveis ainda, o peitinho não para de chiar e o nariz de escorrer...

Quanto tempo mais será que os 3 dentinhos que estão para sair, vão continuar de moleza, deixando a gengivinha da minha filha inchada, coçando e nada?

Quanto tempo mais será que vai levar para minhas unhas crescerem de novo? Pois tenho o péssimo hábito de "rôer unhas" e havia 2 semanas que elas estavam em um bonito processo de crescimento, que foi interrompido nessa madrugada, em que só consegui pregar os olhos às 3:40h da manhã e os despreguei às 7:00h.

Engraçado, que eu pensava que em casa eu teria muito mais tempo. Ledo engano, quando trabalhava, tinha tempo para fazer 5987 planilhas de Excel, relatórios, estimativas de vendas e ainda visitava uns 50 blogs por dia... Hoje, a minha filha é meu chefe, meu trabalho, meu salário e eu sou muito, muito feliz!!! Mas não tenho tempo. E a madrugada que era minha hora de vir aqui, escrever e visitar minhas amiguinhas, agora já nem tenho, porque a febre, tosse e os dentes são minha prioridade 24h! Não estou me queixando, mas a Beatriz doente me deixa desnorteada, sem chão.

Quanto tempo mais será que vai demorar para eu ter minha Moranguinho 100% de novo?

* Hoje minha irmã, a dindinha dela veio nos visitar, e enquanto ela está babando a Beatriz, aproveitei para vir aqui correndo dar notícias.