sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sobre a Milésima Consulta deste Mês

Como eu já desconfiava, a suposta "gripe", já não era só mais uma gripe. 3 semanas era um pouco demais...

A Beatriz está começando a desenvolver a porcaria da bronquite. Estou triste, com raiva e chateada. Eu gosto da pediatra da Beatriz, confio nela, achei certa a atitude de cuidar primeiro da infecção urinária, mas acho que depois que a infecção foi curada, e ela continuava com "gripe" mesmo depois do antibiótico e do xarope, depois da 2ª semana, a gripe deveria ter sido melhor investigada.

É um saco ficar voltando no consultório toda semana, pareço uma paranóica, mas no final, infelizmente, eu tinha razão. Não era só uma gripe...

Ela receitou nebulização com Atrovent e Berotec, 3 vezes ao dia. E Decadron por 2 dias. Ontem à noite quando comecei a fazer a nebulização, a Beatriz chorou muito, coisa que ela não fazia quando era só com o soro, depois debaixo do olhinho direito dela apareceram umas bolinhas vermelhas. Não sei se foi alergia, ou se o remédio é mesmo forte. Até gostaria de pedir ajuda à vocês que lêem nosso blog. Como suas/seus pequenas/pequenos reagem quando são nebulizados com remédio. Eles choram? Dá irritação na pele? Estou com medo dela ter alergia a algum dos remédios e daqui a pouco vou tentar fazer de novo com ela dormindo, se as bolinhas reaparecerem, vou ligar para pediatra.

Essa noite eu só consegui dormir às 4:30h da manhã. Tive uma crise terrível de sinusite, e estava e ainda estou super preocupada com a Beatriz. Quando enfim consegui dormir, tive um pesadelo e acordei chorando.

Rezo a todo minuto para minha Moranguita ficar boa logo, desde que ela ficou doente, que eu me sinto tão pequena...

3 comentários:

Mamã Pirata disse...

Minha querida lamento muito que a Beatriz esteja assim.
Nós ficamos tão aflitas ao vê-los assim.
Como te disse ontem nós por cá colocamos atrovent+ventilan+soro na nublização e n temos reacção de borbulhas na pele.
Como faziamos 3xdia o Pirata ao fim de 3/4 dias já n queria fazer e só mesmo a dormir conseguia.
Se vês que a Médica é acessivel,liga pra ela.

Nunca é demais perguntar.Vamos de fds e espero 2ºf saber que estão melhores as duas.

BJS p vcs.

Anônimo disse...

Não te posso ajudar porque nunca usei nada disso no pinguim, ele tem tido sorte e nunca ficou doente... mas não parece uma reacção muito normal. Será que é alergia? Já leste a bula do medicamento? Na dúvida, liga para a médica, sim. Ficas mais descansada.

E ainda por cima também estás doente e é tão chata a sinusite, eu sei bem que também tenho! :(

As melhoras das duas.

Beijos nossos

Mónica disse...

Moranguita, espero que melhores rapidamente.Se assim não for, diz à mamã par falar com a pediatra outra vez! ´
Querida, vê se descansas também, a dormir assim , não aguentas tanta pressão. Com eles doentes, vamo-nos logo abaixo.
Bjinhos cheios de força.