quinta-feira, 24 de julho de 2008

Consulta

Esta semana tivemos consulta (atrasada dos 11 meses/antecipada do 1º aninho - ai Meu Deus!!! Tá chegando!!!). A Beatriz está bem, tirando uma gripe chata que está começando... Descobri que minha modelete de modelete só tem mesmo a beleza :), a verdade é que minha pequena é mesmo pequena, deveria chegar ao 1º aninho com 74cm, e tem no máximo 71cm (não deu para medir direito por causa da pirraça de sempre). Ah, tudo bem, eu acho a Jennifer Lopez muito mais bonita que a Gisele Bundchen.

O que me deixou meio perdida foi a questão da alimentação. A Dra. M.A disse que a Beatriz já pode comer a mesma comida que nós, sem os condimentos e tal, mas no final, acho que o M. e eu é que vamos comer comida de bebê. Eu gosto de bife muito acebolado com shoyu, macarrão com muito molho de tomate (do que vende pronto no Mercado), gosto de strogonoff, yakisoba, o feijão do M. tem que ter carne seca, calabresa e bacon, e não sei o que posso fazer de almoço e jantar que seja comida de bebê e de adulto ao mesmo tempo... Era tão mais prático fazer a comidinha dela separada.

Quanto a Beatriz, em si, ela está fofa como sempre (mãe coruja...). Sempre brincalhona, grita Mmá! Cáááá! o dia inteiro, fala uma coisa do tipo: "lerolerolerolero" e fica enrolando a língua (é muito engraçado), peço para ela soprar a vela do versário e ganho uma chuva de baba, adora brincar de avião, balanço e "cabum" com o pai, adora o escorrega da pracinha (e haja braço para ficar subindo e descendo com ela), está "um grude" comigo, como diz o pai. E é o meu grande amor. São inúmeras as vezes que durante o dia, olho para ela e penso: "Meu Deus, como eu AMO essa menina."

* Esses dias ela tomou um suco de caixinha (leite de soja) de canudinho e quando eu vi, fiquei tão emocinada. Ela está crescendo na velocidade da luz. Ou melhor, ela se desenvolve na velocidade da luz, porque crescer, parece que é na velocidade de uma ampulheta entupida. ;)

TE AMO MINHA MORANGUETE PEQUENINA!!!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

1 ANINHO DA LEONOR!!!

A mamã Rita pediu para eu não escrever um post para ela e para a Lindona, mas eu não resisto. Eu acompanho o blog dela praticamente desde o início. Engravidamos quase na mesma época e eu adorava saber as novidades da Leonor ainda na barriga. Eu não tinha blog e nem pensava em ter, pensei em fazer um só com a barrinha da gravidez, mas não consegui, então nunca comentava (porque não tinha blog), mas todos os dias passava por lá.
Entrei de licença, a Beatriz nasceu, e aqui em casa não tinha computador, consegui convencer o M. que tínhamos que comprar um. E assim que instalaram a internet, a primeira página que abri foi o "passo-a-passo". Fiquei tão feliz quando vi uma fotinha da Lindona mamando. Enfim, consegui fazer um blog, manter contato com ela, e um dia ela me mandou um e-mail tão bonito: Duas fotinhas dela e da Lindona, e ela também é tão bonita quanto a Leonor.
Tudo isso para dizer, que hoje a Princesinha dela está completando o 1º aninho e eu me sinto imensamente feliz por elas. Sinceramente, não consigo imaginar o tamanho da felicidade que deve estar preenchendo o coração da Rita! Porque sei que é um dia muito, muito importante mesmo! O 1º aninho da Leonor!!! Mas quero desejar do fundo do meu coração que elas tenham um dia muitíssimo feliz. Que Deus continue as abençoando muito, muito, muito, que a Leonor continue sendo uma princesinha saudável, linda, esperta e feliz. E mais tudo, tudo, tudo de bom.
PARABÉNS LINDONA (ela é muito linda mesmo, tem um rostinho tão lindinho, tão charmoso, tão doce) DA TITIA!!! Que seu dia seja fabuloso, repleto de miminhos e beijinhos na mamã (e no papá também).
* Rita, sou sua fã!

terça-feira, 22 de julho de 2008

1 ANINHO DO PIRATINHA!!!

Que a blogesfera é um lugar especial, repleto de pessoas especiais e queridas, não há dúvidas. E hoje é o dia de escrever sobre uma pessoa especialíssima, pois acredito que hoje seja um dos dias mais especiais da vida dela. O filho dela, o Piratinha mais lindo, o meu sobrinho artista de TV está completando o 1º aninho!!!

Infelizmente, não a conheço pessoalmente, a única foto que vi dela, foi uma dos belos cabelos cacheados no blog antigo: O aquário da peixinha, mas ela é uma pessoa tão querida e eu gosto muitíssimo dela (acho que não há uma pessoa da blogesfera que não goste). Ela é uma pessoa extremamente bem humorada (já me mandou uns e-mails meio malucos), amiga dos amigos (sempre tem uma palavrinha doce quando a gente precisa) e é uma mãezona para o Pirata.

Então, AMIGA, PARABÉNS PARA O PIRATINHA, PARA VC E PARA O PAPÁ PIRATA!!! Que vcs tenham um dia felicíssimo, com muitos miminhos e com o Piratinha dizendo: "mamã" o dia inteiro. Que Papai do Céu dê mais muitíssimos aninhos de saúde, amor, alegrias e tudo, tudo mais que vcs desejarem.

* Não sei se vc sabe, mas vc e a Rita foram minhas "musas inspiradoras", mas da Rita e da Lindona, vou escrever amanhã ;)

domingo, 20 de julho de 2008

Amor de " Irmãos"

Ontem fui à *médica. E depois fomos para um churrasco/pizza na casa de uma amiga. Como as Leis de Trânsito estão super rígidas com a questão: "álcool e direção" (e eu concordo plenamente), e porque o M. tomou algumas cervejas, e porque eu não dirijo, dormimos lá.

E foi tão bonitinho ver a Beatriz chamando o "Ugú" (Kalú) diversas vezes durante o dia... Ela brincava, brincava, brincava (e comia, comia, comia), de repente lembrava dele e ficava: "Ugú!", "Ugú!".

Hoje quando chegamos e ela o viu, ela ficou tão feliz. Abriu aquele sorrisão de 8 dentes, começou a dançar no meu colo e chamar por ele. Tão bonitinha...

E ele, como sempre, não deu muita trela pra ela, tadinha da minha pequena, as vezes o irmão mais velho dela é tão mal humorado...

* Quanto à minha consulta, perdi mais 1kg. A minha médica me passou 798 tipos de exame de sangue e me receitou um polivitamínico. E disse que enquanto eu estiver amamentando, não vou engordar, que o meu biotipo é esse e tal. Como ainda pretendo amamentar por mais um tempinho, blá, blá, blá...