quinta-feira, 24 de julho de 2008

Consulta

Esta semana tivemos consulta (atrasada dos 11 meses/antecipada do 1º aninho - ai Meu Deus!!! Tá chegando!!!). A Beatriz está bem, tirando uma gripe chata que está começando... Descobri que minha modelete de modelete só tem mesmo a beleza :), a verdade é que minha pequena é mesmo pequena, deveria chegar ao 1º aninho com 74cm, e tem no máximo 71cm (não deu para medir direito por causa da pirraça de sempre). Ah, tudo bem, eu acho a Jennifer Lopez muito mais bonita que a Gisele Bundchen.

O que me deixou meio perdida foi a questão da alimentação. A Dra. M.A disse que a Beatriz já pode comer a mesma comida que nós, sem os condimentos e tal, mas no final, acho que o M. e eu é que vamos comer comida de bebê. Eu gosto de bife muito acebolado com shoyu, macarrão com muito molho de tomate (do que vende pronto no Mercado), gosto de strogonoff, yakisoba, o feijão do M. tem que ter carne seca, calabresa e bacon, e não sei o que posso fazer de almoço e jantar que seja comida de bebê e de adulto ao mesmo tempo... Era tão mais prático fazer a comidinha dela separada.

Quanto a Beatriz, em si, ela está fofa como sempre (mãe coruja...). Sempre brincalhona, grita Mmá! Cáááá! o dia inteiro, fala uma coisa do tipo: "lerolerolerolero" e fica enrolando a língua (é muito engraçado), peço para ela soprar a vela do versário e ganho uma chuva de baba, adora brincar de avião, balanço e "cabum" com o pai, adora o escorrega da pracinha (e haja braço para ficar subindo e descendo com ela), está "um grude" comigo, como diz o pai. E é o meu grande amor. São inúmeras as vezes que durante o dia, olho para ela e penso: "Meu Deus, como eu AMO essa menina."

* Esses dias ela tomou um suco de caixinha (leite de soja) de canudinho e quando eu vi, fiquei tão emocinada. Ela está crescendo na velocidade da luz. Ou melhor, ela se desenvolve na velocidade da luz, porque crescer, parece que é na velocidade de uma ampulheta entupida. ;)

TE AMO MINHA MORANGUETE PEQUENINA!!!

9 comentários:

Mamã Pirata disse...

Amiga nem todos podemos ser altos,qualquer das formas calma.N tarda ela dá um salto e dispara a crescer.

Faltam 5 dias para o grande dia.Se fores cm eu andas a chorar pelos cantos e a dar bjs e bjs nas bochechas e ele olha pra mim tipo " a minha Mãe passou-se" .

Nós amamos tanto estes gúrias que até doí no peito quando eles ficam doentes.

Bjs á Moranguinha e espero que fique boa depressa.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Adorei a última parte do post. lol

Se ela não vai ser grande mas é saudável, é o que interessa, até porque as mulheres não se medem aos palmos.
Quanto à alimentação, se a Dra. aconselhou que a Beatriz comece a comer o mesmo que vocês se achas que tem muito condimento tens de colocar menos, nesta altura convém mesmo ela começar a comer o mesmo que vocês para se começar a habituar.

Ela deve estar uma querida! falta pouco...

Bjs Cláudia

Anônimo disse...

o pinguim é baixinho e eu nunca me preocupei com isso, o que interessa é que ele é saudável e feliz.

Em relação às comidas, podes fazer de tudo, basta não colocar muitos aditivos na comida e guardá-los só para vocês.

Também tem o lado bom de vos fazer comer comida mais saudável.

Beijos

Mónica disse...

Eles chegam uma altura que dão um salto, por isso, se fosse a ti, não me preocupava muito com isso.
Quanto à comida, o Tomás também come da nossa e quando tem mais condimentos é quando ele se lambe mais!! Eu é que não lha dou sempre! Mas faço-lhe o gostinho pelo menos uma vez por semana. Ele agradece :)

Moranguinha, se faz favor de resistir a essa gripe!
As melhoras.
Mil bjinhos

Alexandra disse...

que interssa ser grande??? é nos pequenos frascos que se guardam os melhores perfumes

e ela está o maximo e bem que é o que importa

amei a parte final

beijocas a crescer

Mónica disse...

Vamos de férias amanhã. Se não conseguir dar os parabéns à Moranguete no próprio dia, fá-lo-ei logo que me aproximar de um PC com net,ok?

Mil bjinhos.

Sofia e Beatriz disse...

Para mim, não importa a altura e o peso. Tal como diz o pediatra da minha Beatriz, o importante é que eles estejam saudaveis:)
A Moranguinha está quase a fazer um aninho...e a mamã já está a ficar nostalgica, não?!?
:)
Beijocas às duas...deste lado do oceano;)

Mãe das Marias disse...

Essa moranguete é muito saudável e feliz e isso é que importa ;)
A Tiz tb anda meio ranhosita :(
O médico disse-nos o mesmo em relação à alimentação, e tb fico baralhada... conclusão acabo por fazer sempre à parte para ela sem temperos...

O grande dia está quase a chegar... divirtam-se!

beijocas***

Rita Correia ilustradora disse...

Não te rales com a altura dela... eles depois dão outros saltos.
Faltam só 2 dias... e os preparativos por aqui não param... imagino que por aí também está tudo numa roda viva.
Recebeste alguma coisa minha no correio??
Espero que sim
Um grande beijinho