quarta-feira, 4 de março de 2009

Mais Dela

- Carinhosa:

De vez em quando ela tem me chamado de : "Mamãe Betinha" :)


- Manias:

Ela está com mania de correr! Outro dia fomos ao Shopping e ela além de não querer dar a mão para ninguém, ainda queria ficar correndo o tempo todo.

* Ela correndo, reparem nos braços, sempre dobrados para dar maior impulsão. ;)

- Educada:


Quando oferecemos algo para ela e ela quer, aceita e diz: "Bigada"
Quando oferecemos algo para ela e ela não quer, ela diz: "Não, bigada". E como a reação das pessoas é sempre: "Ah, que bonitinha...", "Ah, que educada", ela fica repetindo: "Não, bigada", "Não, bigada", "Não, bigada". Só para ficar ouvindo elogios. :)


---------------------------------------------------------------------------------------------

Ontem acabou a luz aqui no bairro e tive que ligar para a empresa para solicitar o reparo. Ela, que tem medo quando fica escuro, quis pegar o telefone para "falar com o moço", pedi para ela esperar e quando desliguei, dei o telefone para ela falar. Ela para o moço:

- Alô, moço! Tu bem moço? Consertá a luz favô! Bêjo (e mandou um beijo estalado).
(Alô moço! Tudo bem moço? Consertar a luz por favor! Um beijo)


-É Boa, mas não é Boba:

Nós nunca quisemos que a Beatriz fosse uma menina egoísta, então sempre a ensinamos a emprestar os brinquedos, a oferecer algo que esteja comendo (biscoito, por exemplo) e ela tem sido uma menina muito boazinha. As vezes a gente está brincando com algum brinquedo e se ela quer o que está com a gente, ela o pega da nossa mão, mas oferece outro. E a gente sempre aceita, mas esses dias fiquei pensando se não estava agindo errado, se ao invés de aceitar a troca, não deveria "fazer força" para ficar com o brinquedo para ela aprender a "lutar" por ele. Explico: Esses dias fomos à casa de uma prima dela, que tem mais ou menos a idade dela, e algumas vezes que a Beatriz pegava um brinquedo, a menina ía e tomava da mão dela, e a Beatriz ficava a ver navios. Eu sei que é coisa de criança, mas fiquei meio pensativa, meio chateada, porque fiquei pensando que talvez esteja criando uma menina muito boazinha e muito bobinha que não sabe se defender.

E hoje ela me mostrou que não é bem assim... Estávamos no consultório da pediatra, e como ía demorar, peguei os dois backiardigans que estavam na bolsa e dei para ela brincar. Um garotinho que parecia estar meio "entediado" se aproximou e eu falei para ela emprestar um para ele e ficar com um. Ela emprestou numa boa, só que o moleque, muito malandrinho, tomou o outro da mão dela e correu para perto da mãe. Eu pedi para Beatriz esperar um pouquinho que ele iria devolver, só que a mãe ficava: "Devolve pra ela, devolve pra ela", mas não tomava uma atitude. Até que a mãe decidiu pedir os brinquedos como se fosse para ela e o garoto deu. Ela veio até nós e devolveu para Beatriz, o menino também veio (atrás da mãe) e começou a chorar. A Beatriz emprestou de novo um para ele, e mais uma vez o garoto tomou o outro da mão dela, dessa vez não falei nada com a Beatriz e a deixei ir atrás dele. Ela foi, tentou tomar da mão dele, mas não conseguiu. A mãe do garoto tomou da mão dele e deu para Beatriz, o garoto veio chorando atrás dela de novo, mas dessa vez ela não teve pena. Olhou para o moleque, engrossou a voz e disse:

- "Cabô, Miguinho! Tem maix não!" Olhou pra mim e disse: "Gadá na bolsa, mamãe!" O moleque continuou chorando e ela falando: "Cabô Miguinho!". O M. e eu olhamos um para o outro com um sorriso no olhar, ficamos com pena do menino, mas a "culpa" foi dele (da mãe dele) mesmo.

É óbvio que eu não queremos que ela seja uma menina má, egoísta, mas ficamos felizes ao vê-la se defendendo.

terça-feira, 3 de março de 2009

Sobre a Gelatina - IMPORTANTE

Não sou muito fã de postar artigos, reportagens e talz, mas hoje a mãe do M. me falou sobre uma matéria que saiu no Jornal ODia sobre a gelatina, que resolvir fazer um "copy paste" aqui, principalmente porque muitos pediatras indicam gelatina na alimentação de nossos babies e ainda dizem que podem ser consumidas diariamente, até vou levar uma cópia para a pediatra da Beatriz.

Perigo: teste mostra perigos da gelatina para crianças

São Paulo - Uma análise feita pelo Pro Teste Associação de Consumidores chegou a conclusão que 11 pós de gelatina sabor morango podem ser prejudiciais às crianças se consumidas em excesso. Foram avaliadas as marcas Royal, Dr. Oetker, Sol, Doce Menor e Brezke em versão tradicional, diet e zero.

Entre os principais problemas estão o excesso de açúcar, adoçantes e presença de corante artificial relacionado a distúrbios infantis. Segundo a associação, adultos podem consumir essas marcas com moderação.

A Royal e Dr. Oetker foram as que apresentaram menos problemas. Entre as sem açúcar, todas se sairam bem. Análises mostram que são adicionados adocantes em gelatinas tradicionais sem o devido destaque da mudança no rótulo. As duas testadas que apresentam esse problema fazem inclusive propaganda voltada para o público infantil: a Royal traz na embalagem o personagem Bocão e a Dr. Oetker tem promoção de mochilas de animais de pelúcia.

A Associação alerta que o corante artificial "Amarelo Crepúsculo", é proibido em partes da Europa, por associação com hiperatividade. A avaliação completa está no site www.proteste.org.br e na edição de março da revista da associação.