sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A Lógica do Raciocínio

video

No cursinho tive uma (única) aula de Raciocínio Lógico, e não entendi "lhufas". Coisas do tipo *"se João é paulista, logo, ele é baiano" dão um nó na minha cabeça. Descobri que prefiro mil vezes tentar entender a lógica do raciocínio da minha pequena enquanto ela brinca.

A cara engraçada que ela faz no final do vídeo surgiu um dia em que, após pentear o cabelo dela e colocar mil "enfeites", falei: "Beatriz, olha para mamãe para eu ver se você está bonita", e do nada ela fez essa cara. E agora, é óbvio, que a gente fica falando isso para ela fazer essa cara engraçada... (tadinha da minha filha...). :)

A Moranguete já dá alguns passos sozinha, principalmente quando não estou por perto. O M. disse que apesar de eu ficar falando por aí que a Beatriz é meio medrosa, na verdade, a medrosa sou eu...

De vez em quando ela ainda tira uns cochilinhos na minha barriga e eu amo!!! Principalmente porque aproveito para cheirar aquela cabecinha (quase sempre suada)... Eu falo que ela é meu carrapatinho. Fica bem com todo mundo, mas se eu tiver por perto, ela gruda em mim. E me dá tantos beijos sem eu esperar... Pergunto para ela qual é o nome dela e ela fala: "Ti". Tão L I N  D A !!! Eu disse para o M. que eu se tem uma coisa que eu tenho certeza, é que eu nasci para ser mãe dessa pimpolhoca.

Quanto ao concurso... Consegui passar, mas minha nota não foi das melhores... O lado "positivo" é que a nota da maioria das pessoas que passou também não é das melhores (estatística da comunidade do concurso no Orkut). A nota máxima era 75, a média está em torno de 52, eu fiz 48, mas estou com muita esperança de que 2 questões sejam anuladas, que se forem, eu vou para 54. O resultado final sairá dia 18/11, dia em que o M. e eu completaremos 3 anos de casados, tomara que ficar bem classificada seja o meu presente da "XX" (lembram dela? Pois é o concurso foi para trabalhar lá - de novo, mas em melhores condições).

* Há uma grande ironia nessa frase...
** Há um erro temporal no vídeo, será que alguém percebeu?