sexta-feira, 14 de março de 2008

Mr. Red

Chato! Chatíssimo!

Parece que a Cerazette não está mais fazendo efeito, e 1 ano e 5 meses depois eu volto a viver dias de cólica, barriga inchada, mau humor e blá, blá, blá. Chato!

Eu simplesmente odeio não ter controle sobre o meu corpo!!! É essa droga de pílula que não "funciona", é o meu leite que se eu não fizesse mil malabarismos já tinha secado, espinha, cabelo todo quebrado...

E o pior será "usar outros métodos". Ontem a minha médica me perguntou 3 vezes se eu ainda pretendia amamentar por muito tempo... Sim, se o meu querido corpitcho permitir, eu ainda pretendo amamentar por muito, muito tempo!

Ai que chatisse!!!

quinta-feira, 13 de março de 2008

A Linguagem da minha Pimpolhoca

A Beatriz já "fala": dádá, tátá, daidai, agú.. tudo isso sem um "significado". Mas ontem, descobri que ela fala uma palavrinha que quer dizer alguma coisa:

"Mãmã"!

E aí vocês vão pensar, "que linda, já sabe dizer mamãe", "que espertinha"... E aí também está o grande engano: "mãmã", não quer dizer mamãe, e sim, "estou com fome!". Ela fala "mãmã" e começa a mastigar, e quando ela vê meu peito ou o pratinho de comida, ela dá um sorriso que vocês não têm noção!

Filha, depois as pessoas perguntam de onde você tirou essas pernocas tão gordocas...

Como diria o Will.I.Am:

"Tell me where’d you get your body from.
Me diga onde você conseguiu esse corpo
I got it from my mama
Eu o herdei da (comidinha) da minha mãe"


Te Amo Tanto sua Espertoca!!!

Um Pouco de Mim


quarta-feira, 12 de março de 2008

Instinto Materno II - O Cheiro dela


Eu sempre digo para ela: "Ô Filha! O seu cheirinho é o melhor!!!"

Me lembro de ter me apaixonado pelo cheirinho dela na maternidade e de ficar "horas e horas" cheirando a cabecinha dela. Não é aquele famoso "cheirinho de bebê", nem de sabonete, nem de talco, nem de perfume, é o cheirinho dela, um cheirinho meio doce, o cheirinho da minha filha...

Este final de semana assisti a um *filme, em que um filho adolescente se queixava que as vezes ele estava dormindo e acordava incomodado de tanto que a mãe dele olhava para ele. Ela sentava do lado da cama dele e ficava olhando o filho dormir, e ele dizia que era um olhar de pessoa apaixonada, louca por ele. Isso me emocionou profundamente, porque antes eu não imaginava que isso era possível, mas hoje eu sei que sou capaz de ficar uma noite inteira "vigiando" o soninho da minha pimpolhoca, e se ela deixasse, passaria a vida inteira dando mil cheiros nela.

Eu vivo perguntando para o M. se ela terá esse cheirinho para sempre... Será que existe uma forma de "pegar" esse cheirinho, colocar em um vidrinho e guardá-lo?!?! Se alguém souber, me avisa!

* O filme á Alphadog, eu aluguei por causa do Justin Timberlake (porque acho ele um fofo) e não recomendo para mamães muito emotivas, porque é um filme cruel, triste.

terça-feira, 11 de março de 2008

Plageando Nando Reis:

"Minha cor
Minha flor
Minha cara...

...Não sei se o mundo é bão
Mas ele está melhor porque você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Beatriz"


* Eu Sou Louca por Ela!!!!!!!!!!!!!!!!

O que Realmente Importa

Minha pimpolhoca está conseguindo passar imune pela rubéola, o papai M. já está bem melhor, e parece, parece, que minha "produção de leite" está se regularizando (tomara!).


Amiguinhas dos blogs, obrigada pelo carinho e pela preocupação.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Esta Semana Promete...



Para começar a I.(babá da Beatriz) está com rubéola, e suspeita-se que o papai M. não esteja com dengue, e sim, com rubéola também. Ou seja, minha pimpolhoca esteve a semana passada toda exposta ao vírus! Estou pedindo muito ao Papai do Céu para que Ele não deixe que minha linda fique dodói, porque ela só poderá tomar a vacina contra rubéola com 1 aninho. O clínico que atendeu o papai M. disse que o fato da Beatriz ainda mamar no peito a protege um pouco. Só que desde a semana passada que eu venho percebendo que a minha "produçao de leite" está diminuindo, e isso está me deixando muito triste. Espero que tenha sido só naquela semana e que volte tudo ao normal.

Deixei o suquinho já coado na mamadeira, o papazinho pronto no pratinho para ser esquentado em banho maria, a sobremesa, infelizmente vai ter que ser papinha Nestlé, porque fiquei com medo de deixar a frutinha amassada na geladeira e estragar. A minha princesa está ficando com a vovó I. (mãe do M.). Acredito que essa semana vá ser toda assim: chegar em casa tarde, ter que fazer o jantar, brincar, brincar, brincar com minha pimpolhoca, dar atenção ao M. e ao K. e ainda deixar toda a refeição da Beatriz pronta para o dia seguinte... Ou seja, vai ser F...! Estou torcendo para que essa semana passe voando e que tudo se resolva logo e volte à normalidade.

Sei que vou ser repetitiva, mas eu queria muito, muito, muito não precisar trabalhar e poder ficar cuidado full time da minha gordinha...

* Ah! E ainda vem mais um dentinho por aí. Durante o dia a Beatriz é uma espoleta, risonha, brincalhona, bagunceira, mas à noite, o sono da minha pimpolhoca está péssimo! Se sacode prá lá e prá cá, acorda toda hora e chora dormindo... E meu coração fica pequeninho.