terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Garota Carioca

Queria encerrar o ano com o post abaixo, mas lembrei de algo que aconteceu hoje que não poderia passar sem um post: A minha filha, definitivamente, é uma carioca da gema (e da clara)!

Estava pegando as roupinhas dela na gaveta para arrumar a bolsa da viagem, quando a menina vê o biquíni... Gritaria dela pela casa:

-"Quíni! Quíni!" E sai "correndo" procurando o pai com o biquíni na mão.

Eu a chamo:

-"Vem aqui Beatriz, ainda tem o outro"

Ela volta correndo e dá um sorrisão quando vê o outro:

- "ÊÊÊÊÊ!" "Outo!" "Gândí!" (engraçado que os biquínis são do mesmo tamanho, mas ela cismou que já sabe o que é "grande" e o que é "pequeno". Se bem que hoje à tarde ela acertou, ela queria "mamá pêto" e eu brinquei com ela falando que a mamãe que ía mamar na Beatriz, e ela malandramente. "Mamãe, gândi" - o da mamãe, que é grande. E eu perguntei: "E o da neném?" E ela respondeu: "Neném, Apiz, Queno" - Neném, Beatriz, pequeno)

E sai correndo de novo, procurando o pai, que já tinha colocado algumas coisas na mala do carro.

- Papai! Quechél (o nome do pai)! Guadá (guardar)! Carro!

E ele:

- "Não Beatriz, vamos guardar na sua bolsa, depois o papai coloca a bolsa no carro."

Choramingos dela, fingindo que não tinha ouvido nenhuma palavra que o pai tinha dito:

- "Papai, guadá, quíni, carro"

Depois de algumas réplicas do pai, e depois de alguns choramingos dela, o resultado: os três biquínis da criança viciada em moda-praia já estão guardados (leia-se jogados) na mala do carro.

Que venha 2009

2008 está indo embora... E o que nos resta fazer? Agradecer muito ao Papai do Céu por todas as bençãos!!! Esse foi um ano muuuuiiito bom para nós, algumas dificuldades surgiram, como surgirão sempre, mas no mais, tivemos um ano muito bom mesmo!

Não passaremos a virada em casa, só voltaremos no domingo (04/01/2009), então queridas amigas e queridos amigos...


FELIZ 2009 PARA TODOS VOCÊS, PESSOINHAS ESPECIAIS!
QUE NO PRÓXIMO ANO, CONTINUEMOS SENDO MUITO ABENÇOADOS PELO PAPAI DO CÉU. QUE POSSAMOS TER MUITA SAÚDE, MUITO AMOR E MUITAS ALEGRIAS.
BEIJOS ENORMES PARA TODOS
:**********************************

* E eis que a menina agora precisa de óculos... estou desde ontem tentando baixar o vídeo dela colocando o óculos para ver melhor. E olha a cara dela de quem está muito satisfeita...


* Obrigada pelo carinho de todos e um obrigada especial à "Juía" (assim que a Beatriz a chama) pela prendinha. Que surpresa agradável: brincando com a Beatriz no quarto vem o M. com um sorrisão no rosto e um envelope na mão "Beth, cartinha lá de Portugal!". ;)

* FELIZ ANO NOVO PESSOAL!!!

* Ah, e Papai do Céu, separa um empreguinho bem bom, bom, bom pra mim, tá? O salário não precisa ser dos maiores, contanto que eu fique bem pertinho da minha Moranguete, do meu Anjão. :) Se o chefe for bonzinho, eu agradeço também.

* Ah, também já ía esquecendo, em 2009 também queremos mais seguidores! Tá bom amiguinhas e amiguinhos? (De vez em quando eu também sou carente, né gente? Obrigada as bonitonas que já nos acompanham "explicitamente")

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ela com 1 ano e 5 meses

- Natal:
Apesar de ainda não ter noção do significado/sentido do Natal, ela amou todas as propagandas de TV que tinham Papai Noel e árvores de Natal. Tudo relacionado ao Natal e Papai Noel a deixava com um sorrisão nos lábios. Bonitinho foi vê-la ficar feliz ao receber os presentes e brincar com eles: da dindinha ela ganhou uma "Barbie" numa moto, do dindo uma cabaninha cheia de bolas e do avô M. uma boneca que fala. Fora o capacete para andar de bike com o pai (presente da vovó M.) e as roupas. Não conseguimos comprar o presente que queríamos, o Hipo Bolhas, esgotou. Na próxima semana vamos ver se as lojas já renovaram seus estoques.


- Faladora:
Fala tudo e mais um pouco. Esse é um dos principais comentários que as pessoas fazem ao passarem um tempinho com ela. Claro que usa as palavrinhas dela, mas fala demais e fica brava quando a gente não entende o que ela quer dizer. Já fala frases pequenininhas sem verbo. E passou toda a fase natalícia chamando o "Papai Noel" de "Natal". Ontem nós fomos a uma festinha de confraternização do time que o M. jogava, e falamos para ela que era uma festa de Natal, quando chegamos lá ela ficou falando: "Natal, Natal" e olhando para os lados procurando o Papai Noel. Outra palavra diferente na língua que ela fala é "cotó" (cavalo, porque ele faz "pocotó").

- Sensações:
Acho fofo o fato dela já saber compreender as sensações "táteis". Quando ela come ou encosta em algo quente ou frio, ela sempre diz: "quente". E quando alguém pega na mão dela com a mão molhada, ela diz: "sujo".

- Cheia de Vontades:
Ela gosta de tomar remédio, mas só os horríveis com gosto de alho. A pediatra passou um complexo vitamínico docinho, gostoso, mas ela odeia. Chegou a vomitar num dia que a avó insistiu que ela tomasse. Até que o M. teve uma idéia genial: tentar dar o remédio num copinho com canudo. E não é que deu certo? Agora quando ela termina a sobremesa já fala: "Memédio, aúdo! (remédio, canudo)". E quando acaba ela fala: "máix!"

- Sentimental:
Depois dos 2 tombos, a Beatriz ficou meio choroninha e sentimental. Outro dia minha irmã foi ler um livrinho de um urso que ficou dodói no dente porque tinha comido muitos doces e tal... De repente do nada, a Beatriz começou a chorar e a gente ficou meio sem entender, achando que ela estava com sono, com dor, sei lá, não associamos ao livro. Aí ela pegou o livro, me chamou e ficou apontando para o ursinho: "Mamãe, Bichú, dodói, aúda, Béthi" (mamãe, o bicho tá dodói, ajuda Beth), isso com os olhos cheios de lágrimas. A gente ficou meio sem acreditar que era aquilo mesmo, tiramos o livro dela, ela pegou e fez tudo de novo. A gente ficou morrendo de pena e o pai escondeu o livro. Não sei se ela associou a dor que sentiu no tombo à palavra dodói, mas agora sempre que ela ouve alguém dizer que tá dodói, fica choramingando.

- Carrapatinho Rulez
Continua mais carrapatinho do que nunca. É "mamãe", "Béthi", o dia inteiro. E agarra nas minhas pernas, vive pedindo colo, dando abraço. É meu amorzinho. Ela é o meu anjão (é assim que eu a chamo). FILHA, TE AMO!!! VOCÊ ME FAZ TÃÃÃÃÃÃO FELIZ!!!