segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ela com 1 ano e 5 meses

- Natal:
Apesar de ainda não ter noção do significado/sentido do Natal, ela amou todas as propagandas de TV que tinham Papai Noel e árvores de Natal. Tudo relacionado ao Natal e Papai Noel a deixava com um sorrisão nos lábios. Bonitinho foi vê-la ficar feliz ao receber os presentes e brincar com eles: da dindinha ela ganhou uma "Barbie" numa moto, do dindo uma cabaninha cheia de bolas e do avô M. uma boneca que fala. Fora o capacete para andar de bike com o pai (presente da vovó M.) e as roupas. Não conseguimos comprar o presente que queríamos, o Hipo Bolhas, esgotou. Na próxima semana vamos ver se as lojas já renovaram seus estoques.


- Faladora:
Fala tudo e mais um pouco. Esse é um dos principais comentários que as pessoas fazem ao passarem um tempinho com ela. Claro que usa as palavrinhas dela, mas fala demais e fica brava quando a gente não entende o que ela quer dizer. Já fala frases pequenininhas sem verbo. E passou toda a fase natalícia chamando o "Papai Noel" de "Natal". Ontem nós fomos a uma festinha de confraternização do time que o M. jogava, e falamos para ela que era uma festa de Natal, quando chegamos lá ela ficou falando: "Natal, Natal" e olhando para os lados procurando o Papai Noel. Outra palavra diferente na língua que ela fala é "cotó" (cavalo, porque ele faz "pocotó").

- Sensações:
Acho fofo o fato dela já saber compreender as sensações "táteis". Quando ela come ou encosta em algo quente ou frio, ela sempre diz: "quente". E quando alguém pega na mão dela com a mão molhada, ela diz: "sujo".

- Cheia de Vontades:
Ela gosta de tomar remédio, mas só os horríveis com gosto de alho. A pediatra passou um complexo vitamínico docinho, gostoso, mas ela odeia. Chegou a vomitar num dia que a avó insistiu que ela tomasse. Até que o M. teve uma idéia genial: tentar dar o remédio num copinho com canudo. E não é que deu certo? Agora quando ela termina a sobremesa já fala: "Memédio, aúdo! (remédio, canudo)". E quando acaba ela fala: "máix!"

- Sentimental:
Depois dos 2 tombos, a Beatriz ficou meio choroninha e sentimental. Outro dia minha irmã foi ler um livrinho de um urso que ficou dodói no dente porque tinha comido muitos doces e tal... De repente do nada, a Beatriz começou a chorar e a gente ficou meio sem entender, achando que ela estava com sono, com dor, sei lá, não associamos ao livro. Aí ela pegou o livro, me chamou e ficou apontando para o ursinho: "Mamãe, Bichú, dodói, aúda, Béthi" (mamãe, o bicho tá dodói, ajuda Beth), isso com os olhos cheios de lágrimas. A gente ficou meio sem acreditar que era aquilo mesmo, tiramos o livro dela, ela pegou e fez tudo de novo. A gente ficou morrendo de pena e o pai escondeu o livro. Não sei se ela associou a dor que sentiu no tombo à palavra dodói, mas agora sempre que ela ouve alguém dizer que tá dodói, fica choramingando.

- Carrapatinho Rulez
Continua mais carrapatinho do que nunca. É "mamãe", "Béthi", o dia inteiro. E agarra nas minhas pernas, vive pedindo colo, dando abraço. É meu amorzinho. Ela é o meu anjão (é assim que eu a chamo). FILHA, TE AMO!!! VOCÊ ME FAZ TÃÃÃÃÃÃO FELIZ!!!

11 comentários:

Sara disse...

Espero que o Natal tenha sido bom!
A Beatriz em relaçao ao desenvolvimento ta muito parecida a Yara, muitas coisas que escreveste da Beatriz fazer e falar muito a Yara tambem está assim!
Tambem fica sempre agarrada as minhas pernas e a chamar "Mãe" sao tao queridas!!

=D

Bjokas****Sara&Yara

andreia disse...

Esta mesmo a crescer a tua bonequinha , e esta liiiiiiiiinda .
Parabens mama

Pedro Rocha disse...

Hahaha!!! Mas criança realmente é tudibom né? Adorei!!!
O clone me contou das "peripécias de Beatriz" no aniversário da Gabriela. E eu, bobo que sou, me acabei de rir.

Beijo grande procês.

sonia disse...

Que perninha mais apetitosaaaaaaa :)
Olha vejam bem associar tão bem a historia do doi-doi ao episodio dela...super inteligente BETH!!!Isso vai passar, foram dois tombos muito em cima um do outro.Espero que 2009 seja para ela um ano com menos tombos!!!

beijinhos miga

Veronica e Lavínia disse...

Que sensibilidade ela tem! Que Deus conserve este coração tão puro...

Pelo jeito o Natal foi maravilhoso...e que 2009 seja ainda melhor. Com paz, saúde e realizações!

Bjs...

Gaivota disse...

Essa menina é um doce. Adorava conhecê-la.

Beijos nossos

Mãe das Marias disse...

Muitos, muitos parabéns!!! A Beatriz está mesmo linda, um doce... cada dia mais fofa!

MIL BEIJOS PARA VOCÊS!!!

Mamã Pirata disse...

Que pernoca linda:))

Amei saber mais de vós,gosto sempre de saber cm está a Moranguete mais linda do Brasil.

O Pai Natal foi bem generoso:)) Qto ao dodoi ainda é mto recente e ela lembra da dor ,mas logo logo passa.

desejo-vos um Ano Novo cheio de coisas boas e mta felicidade.

Bjs na Minha Sobrinha:))

O Pirata manda um big kiss pra ela.

Unknown disse...

Eu adorei a foto das pernocas quando a ví lá no iorgute! Amei as pernocas da mamãe e da filhinha interlaçadas!
A tua Beatriz é demais Beth!
Tá cada dia mais esperta, inteligente e comunicativa, né? Não tem como não amar uma princesinha assim, tão fófis! né amiga?
Um beijão para vcs e espero que o reveillon seja tão gostoso e especial como foi o natal!
E que venha 2009, cheio de bençãos para todos nós!
Bjs
Pri

Anônimo disse...

Oiiiiii,

Que 2009 seja repleto de alegrias para vcs e que essa bonequinha continue assim, esperta, linda e saudável.
Saiba que amamos vcs terem ido lá em casa...Pode ter certeza que nos veremos mais neste ano de 2009.

Beijos e Abraços pra vc, Beatriz e M.

Dos Amigos que Adoram vcs Gabi e Jojo.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Que Anja deve ser a tua filha. ;)

Um Bom Ano para vocês.

Bjs Cláudia