domingo, 21 de dezembro de 2008

Final de Semana (QUASE) Perfeito

6ª: Aniversário Gabi

No final da tarde de 6ª fomos ao aniversário da nossa querida amiga Gabi. Foi muuuuuiiiiito bom revê-la (e a Cam's e o Jojô também). A Beatriz fez todas as graças possíveis e imagináveis, me chamou de Beth o tempo todo (o que divertiu a todos...) e comeu quase tudo que tinha por lá, principamente batata frita e kafta (confesso que ando menos restritiva quanto às "guloseimas", mas antes de se fartar com coisinhas gostosas, ela jantou todo o papá que eu tinha levado, que por sinal, também estava gostoso).

Depois da festa fomos para casa da Vovó M. e da Dindinha. A Beatriz foi dormir quase 1:30h da manhã, tamanha era a agitação dela por causa dos brinquedos e brincadeiras com a minha mãe e com a minha irmã.


* Beatriz com soluço a caminho da festa (sim, eu acredito no pedacinho de papel na testa)


Sábado: Formatura da Dindinha

Na noite de sábado fomos para a tão falada "tuia" (formatura) da Dindinha. Foi emocionante ver a minha irmã dando esse passo. Fiquei feliz, como irmã mais velha me senti muito orgulhosa. Ultimamente tenho tido muito orgulho dela. Vê-la se dedicar aos estudos, vê-la feliz por conseguir conquistar os objetivos, como comprar a moto e se esforçar sem medo para aprender a pilotar. Vê-la se preocupar com a minha mãe. Estou extremamente feliz por vê-la dar a volta por cima, depois de ter vivido uma fase dark, depois de ter passado 5 anos da vida dela sendo vampirizada por uma pessoa que não merecia. Do fundo do coração desejo muitos parabéns à minha irmã, desejo que ela continue se esforçando para conseguir realizar todos os sonhos que ela tiver e que ela seja muito feliz. Também quero dizer que ontem ela estava especialmente Linda: de vestido, maquiagem e cabelo solto (ela só anda de calça, tênis, cabelo preso e acho que até ontem não sabia distingüir um rímel de um gloss...). Parabéns e obrigada também à minha mãe, que com toda a liberdade que nos deu, continua pegando no nosso pé (principalmente no da Erika) de vez em quando, não nos deixando desistir e nunca desistindo de nós.

Até aqui, tudo estava lindo e belo, mas um tombo com a avó, deixou a Beatriz com a boca ensangüentada e quase culminou no fim do meu casamento. Exageros a parte, a Beatriz caiu e machucou feio a boca. Infelizmente ela estava com a minha mãe e felizmente nós não vimos o momento do tombo. O sapato saiu do pé e ela caiu. Eu fiquei chateada e brava, mas depois que vi que ela estava bem, fiquei mais calma. O M. custou a entender, ficou de cara amarrada e tivemos uma conversa muito dura sobre alguns assuntos relacionados ao acontecido, inclusive o de que quando a Beatriz levou o primeiro tombo, com o pai dele, eu fui a primeira a tentar acalmá-lo e amenizar a tensão (já que a Beatriz estava bem). Apesar de tudo, fomos celebrar a formatura da minha irmã em uma pizzaria, e a Beatriz que até então estava amuada e sonolenta, quando viu o garçon trazendo a pizza, ficou feliz feito pinto no lixo. O que ajudou a melhorar o astral.

Após todos esses acontecimentos e esclarecimentos, fomos todos dormir com o coração em paz, prontos para um novo dia.

* Esqueci de dizer que à tarde, ela e a avó deram banana para os micos.


Domingo - Passeio no Zoológico e Volta para Casa

De manhã o sol apareceu e nós decidimos dar um passeio no Jardim Zoológico. Foi muito divertido! Fomos minha mãe, irmã, M., Beatriz e eu. O mais engraçado é que os bichos que a Beatriz mais gostou de ver foram... Os Cavalos e As Galinhas (bichos que ela está cansada de conhecer, acho que também foi por causa disso)!!! Até disse uma pequena frase quando nós quisemos desgrudá-la da grade para ver outros bichos: "Aqui tá bom!". Tivemos que pegá-la no colo, pois ela queria morar na grade onde estavam os pocotós e as cocós (cavalos e galinhas). Depois de muito passear, ver bichos fofos como a girafa e o tigre, nos despedimos da vovó e da dindinha e viemos para casa.

Agora ela está aqui fazendo muita bagunça, como sempre...

* Hoje antes de irmos para o zôo, ela deu uma voltinha de moto com a dindinha. Não sei quem ficou mais feliz... :)



* Depois que tirei a foto, sentei atrás dela para darmos a voltinha de 2 minutos.

6 comentários:

Nathália Martins disse...

O que importa é que acabou tudo em paz, né?????
A Bia tá cd vez mais linda!
Acho ela tão fashion :)
Bjs***

Mamã Pirata disse...

Meus amores passei pra vos desejar um FELIZ NATAL .Acredita BETH que é cm mta emoção que vos desejo o melhor da vida.
Fico FEliz cm as alegrias da Moranguete e triste quando cai ou fica doente.
Desejo que o menino Jesus vos traga mta saude.E Se possivel um mano lindo pra Princesa.EHEHE!

Bjs de coraçao pra vcs.
FELIZ NATAL.

Sara disse...

Ta grande a Bia e linda!!
Desejo-vos um feliz natal!

Bjokas****Sara&Yara

Rita Correia ilustradora disse...

Querida Beth... tantas novidades por cá! Parabéns para a mana :))
E que linda que a tua Moranguete está e esperta tal como uma que eu ca sei :))))

Como não sei se conseguirei voltar cá antes do NAtal aqui deixo os meus beijos e xi corações apertadinhos para vocês e que passem estes dias felizes com muito amor e alegria... e já agora com calor e que aqui está um frio de rachar :P

Beijo grande GRANDE ENOOOOOOOOOOOORME para vocês lindões

Gaivota disse...

Ainda bem que a queda não foi grave. São coisas que acontecem.
Muitos Parabéns à tua irmã, é bom vermos que mais gostamos bem.

Um feliz Natal e muitos beijos nossos

sonia disse...

Ai que esses tombos ...eu sou IGUAL!!Tudo o que não acontece na minha mão...fico toda exaltada e na maioria das vezes exagero o drama!!!Vai haver tanto tombo ainda miga...ai ai hà que tentar acalmar o marido!

Parabéns à mana!!!Uma nova etapa na vida dela :)

E que lindo passeio :)))

Quero desejar-te também um feliz Natal com muita alegria e felicidade!
Tens de me contar o que vocês ai fazem de diferente!
Beijinhos