terça-feira, 13 de abril de 2010

Afinal Você está Velha ou Não?!?!?!?!?

Tudo começou com 0,25 graus de astigmatismo em cada olho. A minha falta de comprometimento com minha "Pequena deficiência" (sendo muito displicente quanto ao uso dos óculos), fez com que meu grau de astigmatismo aumentasse para 0,75 e ainda ganhasse como brinde 0,5 de miopia. De acordo com o oftalmologista, se eu não quiser quE os graus continuem aumentando, tenho que usar óculos todo o tempo em que estiver acordada. "Uma delícia"...

A Beatriz está estranhando super o fato de me ver de óculos o dia inteiro. E está sempre me perguntando "por que eu estou de óculos", "por que eu tirei o óculos", "por que eu almocei sem óculos", "por que eu não tirei o óculos quando fui para a academia", "onde eu deixei o óculos quando cheguei na academia", e por aí vai.

Hoje mais uma vez ela me perguntou:

- Mamãe, por que você está de óculos?

Eu: - Por que agora a mamãe tem que usar para poder ver melhor.

( * assim como o pai dela, ela presta MUITA atenção no que eu falo. =/ )
Ela: - Ah tá! Mas por que você está de óculos?

Eu: - Porque a mamãe está ficando velhinha e agora tem que usar óculos.

Ela: - Então cadê sua dentadula?

___________________________________________________________________

Só para registrar mais uma vez que eu sou a mãe mais coruja do planeta.

Anteontem a avó e eu fomos buscá-la no colégio e ela mostrou o feijãozinho que tinha plantado na escola. Eu pedi para ver na minha mão, ela deixou eu segurar por 5 segundos e disse:

- Agola mi dá mamãe, qui eu qui vô levá.

E veio toda prosa pela rua com o copinho na mão. Eu fiquei tão, tão, tão orgulhosa, pelo fato dela já ter a noção de que ELA tinha feito, e que era uma coisa importante, então ELA queria "carregar", "mostrar" para todo mundo que ELA mesma tinha plantado o feijãozinho.

Depois fomos almoçar no restaurante que vende galeto, e que também vende churrasco. Íamos comer só o galeto (porque o churrasco é bem mais caro, e ela quer ir pelo menos uma vez na semana nesse restaurante. Obs: a avó é quem paga esses mimos, e ainda diz que é com o maior prazer). Quando a garçonete chegou, a Beatriz fez o pedido:

- Moça eu vô quelê um galeto, maix você bota uma lânguicinha (linguicinha)?

Depois ficou o tempo todo cantarolando uma musiquinha que aprendeu no colégio: "Pedlo, João, Tiagu nu barquinhu! Pedlo, João, Tiagu nu barquinho! Jogá a lede (rede), maix não pegá u peixi! Jogá a lede, maix não pegá u peixi...". Passei o resto do dia com um sorriso de orelha a orelha. Ela cresce e eu me sinto a cada dia mais apaixonada pelo meu pinguinho de gente que já tem 96cm.

TE AMO! TE AMO! TE AMO MINHA AMORENGUITA!!!