quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aqui A Gente Não Gosta de Sentir Saudade

Todas as noites ela fica um grude com o pai dela: quer ficar com ele enquanto ele malha, quer brincar no quintal com ele, quer tomar banho com ele e o chama para deitar com ela para descansar. Até aí tudo Lindo e Perfeito, mas o pai sai para trabalhar de manhã e quando chega, parece aquele filme com a Drew Barrimore em que ela tem perda de memória recente e o Adam Sendler tem que (re)conquistá-la todos os dias. Ele sai, ela está dormindo. Ele chega e ela fica super de mau humor com ele (COITADO!). Ele pede um beijo, ela não dá, pede um abraço, ela o empurra, faz bico pra ele e só fala com ele igual a uma bebezinha ("nê, nê, nê..."), ele pergunta como foi no colégio e ela não responde. Ele ficava super triste, com razão né?

Eu já tinha falado para ele que eu achava que era por causa da saudade. Ele, já achava que ela gostava de todo mundo, menos dele. Eu dizia para ele que era óbvio que ela gostava dele, senão não ficaria grudada com ele todas as noites. Até que anteontem ele teve a prova. Depois de reconquistá-la pela milésima vez, ela o chamou para deitar porque queria contar uma história para ele. Pegou o livro e contou, era mais ou menos assim:

- Ela uma veix uma plincêsa que o papai ia tabaiá todo dia e nem blincava cum ela. Aí a plincêsa falô cum o papai dela: papai vai tabaiá rapidinhu e não demola, purque eu fico cum muita xaudade.

Enfim o pai entendeu. :)

* Eu tinha dito que tinha ido tudo bem na adaptação? Tinha? Tinha mesmo? Pois não devia ter dito isso, desde o dia que escrevi, ela não me deixa mais vir embora. Tenho que ficar lá de 8h às 11:30h insistindo par ela participar das atividades. Se eu disser que vou embora, ela começa a chorar e diz que quer vir embora também. Como ainda não estou trabalhando, ficarei lá o tempo que for preciso, mas que é cansativo e que faz um CALOR no pátio do colégio, isso não posso negar. =/

** Update: E o Pai Ainda Diz que Ela não Gosta Dele:

Hoje foi a reunião do colégio (tinha sido adiada), o pai vestiu uma camiseta, uma bermuda e chinelo. Eu coloquei uma camiseta, uma calça jeans, um colarzinho e uma sapatilha. Ela olhou para o pai e cantou:

- ♪Papai tá bunito! Papai tá bunito!♪

Quando eu saí do quarto ela olhou pra mim e disse:

- Voxê vai axim mexmo? (Você vai assim mesmo?)

Eu já com cara de triste:

- Vou ué...

Ela: - Tá bunita com exi cabelo feio.

Ainda sentou no colo do M. e disse:

- Huuuuuum Papai tá cêloso (cheiroso).

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Minha Estudante

Ai, ai, ai que eu ando uma mãe blogueira desnaturada... Minha pequena se tornou uma estudante dia 08/02/2010 e eu nem para vir aqui registrar (mas tá lá no Twitter e no Orkut, ao menos isso, né?).

No 1º dia eu fiquei lá com ela, e achei que ela ficou bem. Brincou, brincou, brincou, amou os escorregas que tem lá e de vez em quando olhava para mim. Só vi que vamos ter problemas com o professor de música. A Beatriz tem muito medo de homens, até dos nossos amigos. Ela só fala com quem ela conhece muito (as vezes estranha até o avô). Eu conversei com a professora, porque assim que o professor chegou, ela subiu no meu colo correndo, choramingando que queria ir embora. A situação é complicada, porque eu sinceramente não sei como agir. Tento aproximá-la aos poucos, falar bem da pessoa, mas não adianta, ela sempre fica com medo. Amanhã vai ter a 1ª reunião des pais (ai que emoção!) e não posso esquecer de tocar nesse assunto de novo, porque eu quero muito que ela participe das atividades, mas também não quero forçá-la e atrapalhar todo o processo de adaptação que já está bem legal.

No 2º dia fiquei um pouquinho e disse que ia à academia, se ela queria ficar lá com os amiguinhos, ela respondeu que sim, dei um beijo nela e fui. A professora disse que ela ficou bem, que só resmungou quando teve que ir para o "baile de carnaval" na escolinha dos maiores que fica em frente. Muito barulho, muitas crianças e ela pediu para voltar para escolinha dela. Cheguei na hora em que ela estava desfilando, ela não me viu, mesmo tímida passou pela passarela com sua fantasia de ciganinha (estava LINDA!). No 3º dia, a mesma coisa, ficou bem também, mas resmungou na hora de ir para a outra escolinha, foi a vez do bloco de carnaval.

Esqueci de dizer que já no 1º dia já fiquei toda orgulhosa dela. A professora chamou os pequenos para entrarem na sala para ouvir uma historinha, porque se dependesse deles, eles ficavam no parquinho a manhã toda. :) Eu fiquei do lado de fora, de repente escuto a professora:

- Muito bem Bia!

Fiquei toda boba por saber que ela estava participando. Depois a professora veio falar comigo que ela é bem "despachada", que na hora que ela distribuiu as massinhas, a Beatriz disse que "não quelia a amalela, que quelia a lilás". Só acho que a Beatriz ainda é muito "boazinha" (bobinha), uma menina deu um empurrão nela e ela não soube revidar, ficou olhando com uma carinha do tipo: "Por que você está fazendo isso comigo?". E sempre que ela ia no escorrega e alguma criança entrava na fila, ela descia a escada para a outra criança escorregar e só então ela subia de novo no escorrega. Sei que na maioria dos casos, a criança tende a repetir o comportamento dos pais e nós na verdade somos bem assim mesmo (as vezes tão "bonzinhos", que nos tornamos "bobinhos"). O M. e eu quase nunca discutimos e quando acontece, evitamos que seja na presença dela. Bater, nem no Kaluzito, e já ensinamos isso à ela. Mas eu queria que ela se defendesse, não quero que ela seja agressiva, mas eu detestei ver a menina dando um empurrão nela e ela ter ficado com aquela carinha de não ter entendido aquilo.

Depois de loooongos dias de carnaval, hoje foi a volta às aulas. A professora disse que ela ficou bem e perguntou por mim uma vez, e que logo foi contornado. Ela perguntou por mim e a professora:

- Mas cadê sua mãe Bia (já virou Bia)? Ela foi trabalhar?

Ela: - Não tia minha mãe foi pá academia, ué!

A Tia disse que o clima só ficou "tenso" quando o professor de música chegou. Ela choramingou, perguntou por mim, mas logo cheguei. Amanhã será o dia do banho de mangueira e à noite, teremos reunião. Aguardando as cenas do próximo capítulo. :)