quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aqui A Gente Não Gosta de Sentir Saudade

Todas as noites ela fica um grude com o pai dela: quer ficar com ele enquanto ele malha, quer brincar no quintal com ele, quer tomar banho com ele e o chama para deitar com ela para descansar. Até aí tudo Lindo e Perfeito, mas o pai sai para trabalhar de manhã e quando chega, parece aquele filme com a Drew Barrimore em que ela tem perda de memória recente e o Adam Sendler tem que (re)conquistá-la todos os dias. Ele sai, ela está dormindo. Ele chega e ela fica super de mau humor com ele (COITADO!). Ele pede um beijo, ela não dá, pede um abraço, ela o empurra, faz bico pra ele e só fala com ele igual a uma bebezinha ("nê, nê, nê..."), ele pergunta como foi no colégio e ela não responde. Ele ficava super triste, com razão né?

Eu já tinha falado para ele que eu achava que era por causa da saudade. Ele, já achava que ela gostava de todo mundo, menos dele. Eu dizia para ele que era óbvio que ela gostava dele, senão não ficaria grudada com ele todas as noites. Até que anteontem ele teve a prova. Depois de reconquistá-la pela milésima vez, ela o chamou para deitar porque queria contar uma história para ele. Pegou o livro e contou, era mais ou menos assim:

- Ela uma veix uma plincêsa que o papai ia tabaiá todo dia e nem blincava cum ela. Aí a plincêsa falô cum o papai dela: papai vai tabaiá rapidinhu e não demola, purque eu fico cum muita xaudade.

Enfim o pai entendeu. :)

* Eu tinha dito que tinha ido tudo bem na adaptação? Tinha? Tinha mesmo? Pois não devia ter dito isso, desde o dia que escrevi, ela não me deixa mais vir embora. Tenho que ficar lá de 8h às 11:30h insistindo par ela participar das atividades. Se eu disser que vou embora, ela começa a chorar e diz que quer vir embora também. Como ainda não estou trabalhando, ficarei lá o tempo que for preciso, mas que é cansativo e que faz um CALOR no pátio do colégio, isso não posso negar. =/

** Update: E o Pai Ainda Diz que Ela não Gosta Dele:

Hoje foi a reunião do colégio (tinha sido adiada), o pai vestiu uma camiseta, uma bermuda e chinelo. Eu coloquei uma camiseta, uma calça jeans, um colarzinho e uma sapatilha. Ela olhou para o pai e cantou:

- ♪Papai tá bunito! Papai tá bunito!♪

Quando eu saí do quarto ela olhou pra mim e disse:

- Voxê vai axim mexmo? (Você vai assim mesmo?)

Eu já com cara de triste:

- Vou ué...

Ela: - Tá bunita com exi cabelo feio.

Ainda sentou no colo do M. e disse:

- Huuuuuum Papai tá cêloso (cheiroso).

4 comentários:

sonia disse...

Que menina tão inteligente agente tem pà :)))
tou de lagriminha no olho com a Beatriz!!Não é facil lidar com esse mau humor, mas é a maneira deles de mostrar as saudades que têm!
beijinhos

Nathália Martins disse...

Que gracinha...
É o jeitinho que ela tem de se expressar. É tão inocente e especial!

Obrigada pela força lá no post sobre emagrecimento... Acho que no meu caso fica mais lento pq não tenho tempo para atividade física.
Vc deve lembrar que há um tempinho entrei na academia, mas quase surtei :) Não tinha tempo pra nada...

Mas sigo firme na RA!
E você fique firme com a sua...
'Simbóra' !!!

Beijos***

Unknown disse...

Uma delícia de ler esse teu relato amiga, e ver que a tua Beatriz tá cada dia mais inteligente e carinhosa.

Ficou um charme com a fantasia de carnaval (eu vi lá no orkut)!

Depois passa lá no bloguinho para participar do sorteio de um livro!

Beijos
Pri e Bia

Rita Correia ilustradora disse...

Coisa mai linda Beth!! Deve ser de querer abraçar e não largar mais :)))
Quanto à escolinha... é mesmo assim... os primeiros dias são os piores... e acho que é mais para os pais do que para eles :)
Beijo muito grande... que saudades tinha de vos ler