terça-feira, 18 de novembro de 2008

3 Anos

"Pessoas que dizem que tudo que é bom não dura muito tempo, são pessoas que nunca fizeram ou tiveram algo importante."

"Nós já sabíamos, mas deixamos a sina guiar a sorte. Vejo a minha história com a dele comungar."

(Inspirada por Madonna e O Rappa)


***E o melhor de tudo é ainda me sentir "Dangerously in Love" por ele depois de todo esse tempo (são 3 de casados, mas 14 de "Amor infinito")

domingo, 16 de novembro de 2008

Sobre Vacinas e Remédios

Na semana passada levamos a Beatriz para tomar vacina (Meningocócica), e foi engraçada a atitude dela "tal mãe, tal filha". Eu não tenho medo de agulhas, sempre que fico doente e o médico receita algo, pergunto se tem em versão injetável, porque geralmente os remédios assim fazem efeito mais rápido, além de ter 4 tatuagens e 2 (na verdade 1) piercing.

Sempre que vamos dar vacina nela, já vou conversando de casa, digo que é para ela não ficar dodói, que é melhor tomar uma vacininha do que depois ter que tomar um montão, que vai doer um pouquinho, mas que a mamãe vai estar com ela. Talvez ela ainda não entenda, mas não custa nada mostrar que tomar vacina é importante para a saúde dela.

Chegamos na clínica e ela foi para salinha, ficou no meu colo, a enfermeira pegou a perninha dela e aplicou... Ela deu uma resmungadinha, eu fiz carinho nela e disse: "Viu, pronto! Passou, passou...". A tia da clínica deu uma bola para ela e ela foi mostrar para o pai, que estava no corredor. Ele perguntou para ela: "Filha, você tomou vacina?". E para nossa surpresa, ela disse: "Mais, mais" e saiu me puxando para a salinha de novo... Eu perguntei: "Você quer tomar mais vacina?". Ela: "Té (quero)". A gente começou a rir e eu disse que não precisava mais, que ela já tinha tomado e que já estava muito linda e saudável.

Sobre os remédios, sempre li que os bebês gostam de ter uma rotina, que eles se sentem bem quando sabem o que vai acontecer. Na rotina do almoço da Beatriz, ela almoça, come a sobremesa, toma uma vitamina (que vira e mexe, eu esqueço de dar) e depois a gente deita para ela tirar uma sonequinha. Hoje, depois da sobremesa, eu falei: "Filha, vamos deitar um pouquinho para mimir com a mamãe?". Ela olhou para mim e disse: "Momodo (memédio/remédio)!". Eu fiquei com cara de boba e disse: "Filha! Você é genial! Lembrou a mamãe que tem que tomar o remédio!!!". E ela ficou rindo com uma carinha de sem vergonha. Depois que ela tomou a vitamina, disse: "Mimi, mimi (dormir)!" e começou a fazer carinho na cabeça, que é um gesto que ela faz para demonstrar que quer dormir...

Tá bom, tá bom... Filha, a mamãe confessa: a mamãe é muito coruja (e o pai também), mas você é tão fofa!!!