sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

1ª Febre

Na madrugada de 4ª para 5ª, em uma das vezes que a Beatriz acordou para mamar, percebi que ela estava com as palminhas das mãos e as solinhas dos pés muito quentinhas. Coloquei o termômetro: 39 graus. Ela estava bem, rindo, se sacudindo e querendo fazer bagunça como sempre. Era 1h da manhã. Dei tylenol, comecei a cantar a *musiquinha dela e ela dormiu deitada no meu peito. Eu não consegui dormir com medo de que algo acontecesse.

Ontem de manhã, ela acordou bem e nós fomos ao pediatra. Ele a virou do avesso, apertou aqui, ali, viu ouvido, garganta, moleira... e disse que ela estava bem, que poderia ser... virose, como eles sempre dizem. Passou um remedinho homeopático para febre e nós fomos para casa. Ela continuou como se nem fosse com ela: comeu, brincou, mamou e graças a Deus, não teve mais febre.

À noite, eu fiquei mal, comecei a sentir uma dor de cabeça infernal, que só passou depois que vomitei muito, muito, muito. Não sei se comi algo que me fez mal, se foi preocupação, se é o irmãozinho ou irmãzinha dela... Agora já estou bem.

Queria que a minha pimpolhinha nunca ficasse doente, dá um medo, um desespero... É algo que aperta o peito. Graças a Deus foi só uma febrezinha que já passou.

*A outra música que eu canto para ela dormir (uma é a "Para tu amor" do Juanes):

Amor sem limite (Roberto Carlos)

Quando a gente ama alguém de verdade
Esse amor não se esquece
O Tempo passa, tudo passa, mas no peito
O amor permanece
E qualquer minuto longe é demais
A saudade atormenta
Mas qualquer minuto perto é bom demais
O amor só aumenta

Vivo por você
Ninguém duvida
Porque você é tudo
Na minha vida

Eu nunca imaginei que houvesse no mundo
Um amor desse jeito
Do tipo que quando se tem não se sabe
Se cabe no peito
Mas eu posso dizer que sei o que é ter
Um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é pra sempre
É pra eternidade

Vivo por você
Ninguém duvida
Porque você é tudo
Na minha vida

Quem ama não esquece quem ama
O amor é assim
Eu tenho esquecido de mim
Mas de você a mamãe nunca esquece
Por você esse amor infinito
O amor mais bonito
É assim nosso amor sem limite
O maior e mais forte que existe

Vivo por você
Ninguém duvida
Porque você é tudo
Na minha vida

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

"Do it for her"

Ontem eu "perdi" 5h do meu dia tentando chegar ao trabalho, por conta de um engavetamento na Ponte Rio-Niterói. Tive que sair mais tarde daqui, porque eu tenho alguns colegas de trabalho que não têm comprometimento e deixam para fazer tudo em cima da hora, e para terminar uma tarefa eu dependia de um desses colegas. Perdi os ônibus de 16:40h e de 17:10h. Consegui pegar o de 17:40h e cheguei em casa mais ou menos 19:20h, morrendo de saudades da minha pimpolha. Na volta para casa eu pensei muito, muito, muito em largar tudo para ser mãe em tempo integral. Confesso que me senti muitíssimo tentada, mas, infelizmente, o meu M. ainda não tem condições de bancar tudo sozinho...

No meio dos meus pensamentos, lembrei do seguinte episódio dOs Simpsons, que me emocionou muito (que eu adoro!):

"E com Maggie já são três"
Homer conta porque não há fotos de Maggie na casa: Homer, mais jovem, se demite e maltrata Burns, pois teria dinheiro suficiente para viver com um emprego no Barney's Bowlarama, onde ganharia menos. Mas Marge descobre que está grávida e não conta a Homer, pois ele adora o novo emprego. Certo tempo depois Homer descobre e tenta recuperar o antigo emprego. Burns aceita mas deixa uma placa na sala de Homer escrita: "Don't forget, you are here forever" (Não se esqueça,você está aqui para sempre). Homer pega as fotos de Maggie e tampa a placa, menos algumas letras, formando: "Do it for her" (Faça isso por ela).

Hoje o Homer sou eu...