sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

1ª Febre

Na madrugada de 4ª para 5ª, em uma das vezes que a Beatriz acordou para mamar, percebi que ela estava com as palminhas das mãos e as solinhas dos pés muito quentinhas. Coloquei o termômetro: 39 graus. Ela estava bem, rindo, se sacudindo e querendo fazer bagunça como sempre. Era 1h da manhã. Dei tylenol, comecei a cantar a *musiquinha dela e ela dormiu deitada no meu peito. Eu não consegui dormir com medo de que algo acontecesse.

Ontem de manhã, ela acordou bem e nós fomos ao pediatra. Ele a virou do avesso, apertou aqui, ali, viu ouvido, garganta, moleira... e disse que ela estava bem, que poderia ser... virose, como eles sempre dizem. Passou um remedinho homeopático para febre e nós fomos para casa. Ela continuou como se nem fosse com ela: comeu, brincou, mamou e graças a Deus, não teve mais febre.

À noite, eu fiquei mal, comecei a sentir uma dor de cabeça infernal, que só passou depois que vomitei muito, muito, muito. Não sei se comi algo que me fez mal, se foi preocupação, se é o irmãozinho ou irmãzinha dela... Agora já estou bem.

Queria que a minha pimpolhinha nunca ficasse doente, dá um medo, um desespero... É algo que aperta o peito. Graças a Deus foi só uma febrezinha que já passou.

*A outra música que eu canto para ela dormir (uma é a "Para tu amor" do Juanes):

Amor sem limite (Roberto Carlos)

Quando a gente ama alguém de verdade
Esse amor não se esquece
O Tempo passa, tudo passa, mas no peito
O amor permanece
E qualquer minuto longe é demais
A saudade atormenta
Mas qualquer minuto perto é bom demais
O amor só aumenta

Vivo por você
Ninguém duvida
Porque você é tudo
Na minha vida

Eu nunca imaginei que houvesse no mundo
Um amor desse jeito
Do tipo que quando se tem não se sabe
Se cabe no peito
Mas eu posso dizer que sei o que é ter
Um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é pra sempre
É pra eternidade

Vivo por você
Ninguém duvida
Porque você é tudo
Na minha vida

Quem ama não esquece quem ama
O amor é assim
Eu tenho esquecido de mim
Mas de você a mamãe nunca esquece
Por você esse amor infinito
O amor mais bonito
É assim nosso amor sem limite
O maior e mais forte que existe

Vivo por você
Ninguém duvida
Porque você é tudo
Na minha vida

2 comentários:

Anônimo disse...

Que história é essa de "irmãozinho ou irmazinha" ? Você realmente disse que considerava a idéia, mas pelo que eu me lembre havia alguma coisa relacionada para "daqui a uns dois anos... quando a Beatriz estiver maior..." Agora você me deixou surpresa, e o pior é que só te vejo novamente segunda-feira.... isso não se faz!!!! Espera só eu te encontrar... você vai ter que explicar tudinho, tudinho!

rita disse...

Espero q a biatriz esteja melhor!
Bjs