sexta-feira, 16 de maio de 2008

E Ela Engatinhou!!!

Estávamos brincando no tapetinho e eu estava um pouquinho longe dela, de repente ela se colocou em posição de engatinhar e veio, devagar e linda, uma perninha, depois a outra, uma perninha, depois a outra. Hoje o M. está em casa, e eu gritei: "Papai vem ver quem está engatinhando!". E ele veio. Coloquei-a um pouquinho longe de mim e chamei, e ela veio de novo. Linda! Linda! Linda! Tão Linda!
I'm so Proud!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Revisão Antecipada

E hoje tivemos que antecipar a consulta de revisão, pois o intestino da Beatriz que só trabalhava uma vez por dia, resolveu agitar o pessoal, e desde a 6ª passada, que temos diaramente de 3 a 4 fraldinhas premiadas.

A consulta não foi das melhores, ela perdeu 50g e agora temos exames de urina e fezes para investigação. Se eu disser que estou tranqüila, vou estar mentindo. Alguns podem pensar que estou fazendo tempestade no copo d'água, mas esse quadro me preocupa. O fato dela não estar tendo febre me "conforta" um pouco, mas isso tudo para mim tem se tornado um "problema". Só aqui na blogsesfera, já conheci, no mínimo 4 histórias mais difíceis que a nossa, mas o fantasma de ter tido que voltar com ela para o hospital 3 dias depois do nascimento e deixá-la internada por mais 3, não pára de rondar meus pensamentos. Foram, sem dúvida, os piores dias da minha vida, e eu rezo para que isso nunca mais aconteça. É óbvio que o maior sonho de toda mãe é ver seu filho sempre saudável e qualquer coisinha que interfira na saúde da Beatriz, já deixa todos os meus alertas ligados, e eu não consigo "relaxar".

As suspeitas são: Nada, Infecção Urinária, Otite ou Verme. Amanhã começaremos com as coletas para os exames e vamos ao otorrino.

A Beatriz está bem, se alimentando, brincando e gritando como sempre. Só o sono é que está muito agitado. Além dessa chatisse dela não ganhar peso e da loucura intestinal, ainda temos 2 dentinhos superiores quase saindo.

E é isso. Estou preocupada e esperando ansiosamente que esses dias passem, que os resultados saiam logo e que tudo volte ao normal.

*Ponto Alto da Consulta: Quando a Beatriz viu a Dra. M.A. vestindo o jaleco e se aproximando dela, ela fez uma pirraça daquelas, dignas de registro. Tenho que admitir que o negócio foi bonito, muito bem feito, a bichinha consegue até perder o choro, muito profissional. E a pediatra dizendo: Mas Beatriz, você ainda é muito nova para isso... O M. tentando distraí-la com o chaveiro e eu procurando um buraco para me enfiar. Acho que todos na nossa rústica cidade ouviram o clamor por socorro da nossa Beatriz... Eita Modelete Temperamental...

* Filha, não esqueça nunca que eu te amo muito, muito, muito! A mamãe implica com suas pirraças, mas te ama infinitamente.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ela é Tudo o que Eu não Sou

E eu gosto disso.

Sempre fui muito introspectiva, tímida e introvertida. Tenho pouquíssimos amigos e não faço questão de chamar a atenção.

Em contrapartida, a Beatriz é Popular! Essa é a palavra, Popular! Todo mundo conhece a minha filha. Ontem nós fomos ao *Shopping, ela, eu e a Vovó I. (mãe do M.). E enquanto estávamos esperando o ônibus, o dono do açougue passou e falou com ela:

- Oi minha freguesinha!

E eu: ?

Ele: Ela é a minha clientezinha que sempre vem comprar músculo com o pai.

Eu: :)

Hoje de manhã, fomos comprar pão e todos os funcionários do Mercado falaram com ela. A atendente do cartão olhou para o pé da Beatriz, que estava sem meia e disse:

- Você não sente frio mesmo, hein Moranguinho?

Eu: Pois é, eu coloco a meia e ela tira, aí eu brigo e ela deixa, quando eu me distraio, ela tira de novo.

Passamos o cartão e antes de virmos embora, falei para Beatriz dar tchau. Ela deu tchauzinho para todos, pegou a notinha fiscal da minha mão e viemos para casa. Minha Moranguinho (já tem até apelido) e eu.

* O passeio no Shopping foi excelente! O saldo: muitíssimas roupas para minha Modelete, 2 livros para ela, brinquedos para ela. Nada para mim e nada para Vovó I..

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Eterna Insatisfação Feminina

Há uns dias atrás, quando eu ainda era adolescente, usava um perfume em que no frasco tinha uma etiqueta dizendo que o mesmo era proibido para menores de 18 anos.

Hoje, com 29, casada e com uma filha modelete, uso uma linha de shampoo e condicionador, que a propaganda diz que é uma linha "teen" e proibida para maiores de 18 anos.

O título deste post também poderia ser:
- A Propaganda é a Alma do Negócio.
- Sim, Sou do Contra.
- Qual é mesmo o Telefone do meu Psicólogo?

* Brincadeiras à parte, hoje não tenho problemas com a minha idade, gosto de ter 29. Mas quando era adolescente, como era muito franzina, sempre diziam que eu tinha 3, 4 anos a menos do que minha idade real, e eu não gostava disso nem um pouco.
Hoje, além do distúrbio capilar, o meu único delírio adolescente é achar o Chris Brown um fofo! E ele está namorando a Rihanna, né? Que droga!!!
;)

* Ah! Aceito mais sugestões de título.

domingo, 11 de maio de 2008

Quando as Imagens falam mais que as Palavras I

Quando as Imagens falam mais que as Palavras II

Sonhos e Presente

Eu nunca sonhei em ser advogada, médica ou aeromoça. Acho que como a maioria das pessoas, consegui um emprego, até legal, suportável, em que ganhava meu dinheirinho, até gostava do que fazia, dos amigos..., mas estava muito longe de me sentir profissionalmente realizada.

Ao contrário da maioria das mulheres, nunca sonhei em me casar, ter aquele casamento pomposo, vestido branco, bolo de 3 metros, festão e blá, blá, blá. Gosto de casamentos, me emociono nos das minhas amigas, mas nunca senti que aquilo era para mim. Mas, Papai do Céu com sua infinita generosidade, me trouxe o M., tão diferente e tão igual a mim, contrariando todas as expectativas, conseguimos ficar juntos e "construir" um amor que caminha apaixonadamente para o 14º ano. Nos casamos no civil e eu me senti mais do que satisfeita e feliz.

Mas eu SEMPRE sonhei em ser mãe. Sempre quis engravidar, ficar com aquele barrigão, e consegui. Saber a emoção de descobrir se teríamos uma menina ou um menino, e soube. Sentir os movimentos da minha bebê no meu barrigão, e senti. Conhecer as malfadadas contrações e descobrir se conseguiria chegar aos 10 cm de dilatação, e conheci (ui!) e consegui (com anestesia é mole). Queria saber como era o parto e como me sentiria ao ver o rostinho da minha pimpolhoca pela primeira vez, e posso dizer que foram alguns dos momentos mais emocionantes da minha vida. Sonhava amamentar, e com alguma dificuldade e algum sacríficio, e muita força de vontade e dedicação, consegui (e ainda consigo)! Queria ver a minha filha sorrir, gargalhar, brincar, e Graças a Deus, posso ver (e sentir). Desejei ganhar um beijinho dela, e o recebi no momento em que menos esperava e mais precisava. Sonhei ver minha filha saudável e feliz, e vejo. E sonho em poder acompanhá-la por mais muitíssimos anos, porque eu a amo, tanto, e digo e demonstro para ela incontáveis vezes ao dia.

É óbvio, que "Dia das Mães" é todo dia, mas como há uma data em que "devemos" oficialmente comemorar, hoje, no dia das mães, eu posso dizer que ser mãe é o meu melhor presente.

* Mãe, feliz dia! Obrigada por tudo que você fez e ainda faz por mim. Te amo!
* A todas as outras mães, Feliz Dia também!
* A Deus por me conceder a maior benção, e à minha modelete por ter me escolhido: Obrigada.

* Já disse que sou feliz? :)