quinta-feira, 15 de maio de 2008

Revisão Antecipada

E hoje tivemos que antecipar a consulta de revisão, pois o intestino da Beatriz que só trabalhava uma vez por dia, resolveu agitar o pessoal, e desde a 6ª passada, que temos diaramente de 3 a 4 fraldinhas premiadas.

A consulta não foi das melhores, ela perdeu 50g e agora temos exames de urina e fezes para investigação. Se eu disser que estou tranqüila, vou estar mentindo. Alguns podem pensar que estou fazendo tempestade no copo d'água, mas esse quadro me preocupa. O fato dela não estar tendo febre me "conforta" um pouco, mas isso tudo para mim tem se tornado um "problema". Só aqui na blogsesfera, já conheci, no mínimo 4 histórias mais difíceis que a nossa, mas o fantasma de ter tido que voltar com ela para o hospital 3 dias depois do nascimento e deixá-la internada por mais 3, não pára de rondar meus pensamentos. Foram, sem dúvida, os piores dias da minha vida, e eu rezo para que isso nunca mais aconteça. É óbvio que o maior sonho de toda mãe é ver seu filho sempre saudável e qualquer coisinha que interfira na saúde da Beatriz, já deixa todos os meus alertas ligados, e eu não consigo "relaxar".

As suspeitas são: Nada, Infecção Urinária, Otite ou Verme. Amanhã começaremos com as coletas para os exames e vamos ao otorrino.

A Beatriz está bem, se alimentando, brincando e gritando como sempre. Só o sono é que está muito agitado. Além dessa chatisse dela não ganhar peso e da loucura intestinal, ainda temos 2 dentinhos superiores quase saindo.

E é isso. Estou preocupada e esperando ansiosamente que esses dias passem, que os resultados saiam logo e que tudo volte ao normal.

*Ponto Alto da Consulta: Quando a Beatriz viu a Dra. M.A. vestindo o jaleco e se aproximando dela, ela fez uma pirraça daquelas, dignas de registro. Tenho que admitir que o negócio foi bonito, muito bem feito, a bichinha consegue até perder o choro, muito profissional. E a pediatra dizendo: Mas Beatriz, você ainda é muito nova para isso... O M. tentando distraí-la com o chaveiro e eu procurando um buraco para me enfiar. Acho que todos na nossa rústica cidade ouviram o clamor por socorro da nossa Beatriz... Eita Modelete Temperamental...

* Filha, não esqueça nunca que eu te amo muito, muito, muito! A mamãe implica com suas pirraças, mas te ama infinitamente.

6 comentários:

rita disse...

Beth, tenta relaxar, pode ser apenas uma fase complicada por causa dos dentes. Ou pode não ser nada, apenas uma pequena "crise" de crescimento.
Felizmente a minha querida "sobrinha" continua bem-disposta, comilona... pior seria se estivesse abatidinha...
Bjs grandes

Mamã Pirata disse...

Querida Beth vamos pensar positivo,dizes que estão a nascer 2 dentinhos até pode ser daí o intestino solto.Os dentes mexe mto cm eles.Espero que corra tudo bem ,vai dando noticias ok?

Bjs na Moranguinha.

(acalma o teu coração amiga)

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Não há-de ser nada, provavelmente não está a comer o suficiente daí não estar a engordar e como tem dois dentinhos a querer romper ainda pior é. As melhoras dela. Ah, e quanto ao facto de dizeres que a amas incondicionalmente, acho que nós Mães todas refilamos com os nossos filhos mas isso não significa que não são os Nossos-Bens-Mais-Preciosos.
Bjs Cláudia

Anônimo disse...

Beth, acalme-se.... sem dúvida esse mal-estar da Beatriz deve estar relacionado aos novos dentinhos, até mesmo a maior freqüência de fraldas sujas.

Fique tranqüila e passe confiança à tua Pequena.

Bjus e muita saudade! Qdo vc vem aqui nos visitar, hein???

MikkeMacêdo disse...

Né nada não Kaká.
Deixa, deixa que é o momento dela!!!
Ela quer fazer suas graças... e a gente adora!!!

Bjus!

Rita Correia ilustradora disse...

Oh lindinha! Vais ver que tudo vai correr bem. Eles passam todos por fases assim.. ora são os dentes... ora é uma virose qualquer... de qualquer forma é bom o corpinho deles responder sempre, porque é sinal que está a combater bem... e ela até está dispostinha :)
Um beijinho muito muito grande, vai ficar tudo bem com a tua modelete