segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Beatriz Ballerina

Há uns dias atrás decidimos que colocaríamos a Beatriz no ballet. Não foi uma decisão assim do nada. Já andávamos conversando sobre isso, ela já demonstrava interesse e já dava umas piruetas aqui em casa.

Na nossa magnífica e avançada cidade há 2 escolinhas de ballet. Uma bem pertinho de casa e outra mais ou menos. Tinha me decidido pela mais ou menos perto por causa do horário, então a levei para fazer uma aulinha e ver como seria. Não gostei! Meninas grandes misturadas com meninas pequenas, pouco alongamento, a professora já ensinava os passos dando seu nomes "técnicos e franceses" e passou mais da metade da aula "ensaiando" a coreografia do fim do ano. Ok! Não sou formada em ballet e os 8 anos que fiz (dos 4 aos 12) não me certificam tecnicamente para me intrometer na metodologia alheia, mas para minha filha, não achei interessante.

Na semana seguinte a levei na outra escolinha, a daqui de perto de casa. São dois horários: um aos sábados de 9:00h às 10:30h e o outro às segundas e quartas das 17h às 18h. Primeiro a levei para fazer a aula de sábado e gostei bastante! Muito alongamento, brincadeiras lúdicas, meninas da mesma faixa etária... Mas ter um compromisso aos sábados é complicado. As vezes a gente quer sair, viajar, dormir até mais tarde e acaba ficando presa à "obrigação". Então, como sou uma mãe só um pouquinho chata (aham, só um pouquinho), a levei para fazer a aulinha de segunda-feira. Gostei mais ainda! Aulinha bem animada e "produtiva"! A professora é bem novinha, mas tem bastante "jogo de cintura" com as meninas. Bem legal!

Pena que minha Dugs não vai poder participar da apresentação do fim do ano, porque não vai dar tempo de preparar o figurino das alunas novas, mas ela está gostando muito das aulinhas. Todo dia pergunta se tem ballet e fica super feliz quando chega a hora da aula. Isso é que é importante! Vê-la bailando FELIZ pela casa. #ADORO!!!