quarta-feira, 4 de março de 2009

Mais Dela

- Carinhosa:

De vez em quando ela tem me chamado de : "Mamãe Betinha" :)


- Manias:

Ela está com mania de correr! Outro dia fomos ao Shopping e ela além de não querer dar a mão para ninguém, ainda queria ficar correndo o tempo todo.

* Ela correndo, reparem nos braços, sempre dobrados para dar maior impulsão. ;)

- Educada:


Quando oferecemos algo para ela e ela quer, aceita e diz: "Bigada"
Quando oferecemos algo para ela e ela não quer, ela diz: "Não, bigada". E como a reação das pessoas é sempre: "Ah, que bonitinha...", "Ah, que educada", ela fica repetindo: "Não, bigada", "Não, bigada", "Não, bigada". Só para ficar ouvindo elogios. :)


---------------------------------------------------------------------------------------------

Ontem acabou a luz aqui no bairro e tive que ligar para a empresa para solicitar o reparo. Ela, que tem medo quando fica escuro, quis pegar o telefone para "falar com o moço", pedi para ela esperar e quando desliguei, dei o telefone para ela falar. Ela para o moço:

- Alô, moço! Tu bem moço? Consertá a luz favô! Bêjo (e mandou um beijo estalado).
(Alô moço! Tudo bem moço? Consertar a luz por favor! Um beijo)


-É Boa, mas não é Boba:

Nós nunca quisemos que a Beatriz fosse uma menina egoísta, então sempre a ensinamos a emprestar os brinquedos, a oferecer algo que esteja comendo (biscoito, por exemplo) e ela tem sido uma menina muito boazinha. As vezes a gente está brincando com algum brinquedo e se ela quer o que está com a gente, ela o pega da nossa mão, mas oferece outro. E a gente sempre aceita, mas esses dias fiquei pensando se não estava agindo errado, se ao invés de aceitar a troca, não deveria "fazer força" para ficar com o brinquedo para ela aprender a "lutar" por ele. Explico: Esses dias fomos à casa de uma prima dela, que tem mais ou menos a idade dela, e algumas vezes que a Beatriz pegava um brinquedo, a menina ía e tomava da mão dela, e a Beatriz ficava a ver navios. Eu sei que é coisa de criança, mas fiquei meio pensativa, meio chateada, porque fiquei pensando que talvez esteja criando uma menina muito boazinha e muito bobinha que não sabe se defender.

E hoje ela me mostrou que não é bem assim... Estávamos no consultório da pediatra, e como ía demorar, peguei os dois backiardigans que estavam na bolsa e dei para ela brincar. Um garotinho que parecia estar meio "entediado" se aproximou e eu falei para ela emprestar um para ele e ficar com um. Ela emprestou numa boa, só que o moleque, muito malandrinho, tomou o outro da mão dela e correu para perto da mãe. Eu pedi para Beatriz esperar um pouquinho que ele iria devolver, só que a mãe ficava: "Devolve pra ela, devolve pra ela", mas não tomava uma atitude. Até que a mãe decidiu pedir os brinquedos como se fosse para ela e o garoto deu. Ela veio até nós e devolveu para Beatriz, o menino também veio (atrás da mãe) e começou a chorar. A Beatriz emprestou de novo um para ele, e mais uma vez o garoto tomou o outro da mão dela, dessa vez não falei nada com a Beatriz e a deixei ir atrás dele. Ela foi, tentou tomar da mão dele, mas não conseguiu. A mãe do garoto tomou da mão dele e deu para Beatriz, o garoto veio chorando atrás dela de novo, mas dessa vez ela não teve pena. Olhou para o moleque, engrossou a voz e disse:

- "Cabô, Miguinho! Tem maix não!" Olhou pra mim e disse: "Gadá na bolsa, mamãe!" O moleque continuou chorando e ela falando: "Cabô Miguinho!". O M. e eu olhamos um para o outro com um sorriso no olhar, ficamos com pena do menino, mas a "culpa" foi dele (da mãe dele) mesmo.

É óbvio que eu não queremos que ela seja uma menina má, egoísta, mas ficamos felizes ao vê-la se defendendo.

11 comentários:

Mãe das Marias disse...

Está um doce esta Beatriz!!! Linda e super desenvolvida na fala!!!Adorei o episódio no consultório... bondade tem limite ;)
A Tiz já não é assim tão boazinha, noto que por estar na creche,é muito protectora do que é seu... lá é a lei da selva ;) Cada um por si!

Mil beijos para a doce Beatriz e para os papás!
Adorei o modelito dela e o bronze claro ;)

Sara disse...

Está tao linda e muito inteligante! Pois nos tentamos sempre que elas sejam boazinhas mas tambem ha que deixar que elas aprendem a lutar pelo que querem e a defenderem se! Ta mesmo crescida a Beatriz! Achei uma piada ao que ela disse ao menino =D

Bjokas***Sara&Yara

Nathália Martins disse...

Beth, a Bia é demais, né???
Muito esperta!!!
Você e o M. devem mesmo ter muito orgulho dessa linda mocinha.
Bjs***

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Sim sra., já tem sentido de justiça a tua menina, amei a história que se passou no médico. ;)

Linda, simpática e educada, o que podemos querer mais de uma Princesa? ;)

Bjs Cláudia

Veronica e Lavínia disse...

Haha..adorei Beatriz falando com o moço. Beth, eu fico espantada como ela é esperta pra idade. Às vezes vou lá na reguinha para confitmar que ela nem tem dois anos ainda. Imagino a baba da mamãe nessas horas...rsrs

E quanto ao brinquedo, é mesmo complicado isso viu. Lavínia também quer todos e não reage da melhor forma quando contrariada, mas eu insisto pra que ela divida.

Bjs

Alexandra disse...

Lindona, olha muito a fugir vou privar mande-me o teu email...segunda já ponho a conversa em dia contigo

alessia@iol.pt

Rita Correia ilustradora disse...

Uau!! Que orgulho Beth :) Boazinha e educada... mas com a sabedoria suficiente para se defender. Muito bem Bia, assim mesmo é que é!!
Está mesmo muito crescida e desenvolvida essa lindona, e até já deixa recados bem explicados ao telefone!! Linda linda :)))
Um beijo enorme para vocês

sonia disse...

O que eu adoro o bronze e as bochechas desta miuda!!!!!!E os lençinhos maravilhosos a acompanhar...ahhhhhh que inbeja LOL

Eu tou a imaginar é a querida mãe a correr atràs dela no shopping hihihihihi

Sabes a troca de brinquedos é algo de muito normal no desenvolvimento deles!Ainda bem que ela aceita isso. (a Lara claro nunca aceitava,fez-lhe bem ir para a crèche!!!!)

Beijinhos

Mamã Pirata disse...

A Moranguinha fala mto bem:) e está um borrachinho lindo :))morenaça:))

O Pirata tb só corre...corre ele e eu atrás dele.enfim:))

Dos brinquedos acho que eles são mto dados ,o meu tb empresta tudo mas quando quer ,digo-te saí de baixo.
Já o vi tirar um brinquedo á prima e tive que o reprimir por isso.(Rapazes!)

O Bigada:)) lá em casa tb se usa e ele as vxs até usa por demais.

Bjs gds:))

Pedro Rocha disse...

Hahahahaha!!! Eu sei que não é um blog de piadas, mas essas da Beatriz...

"Cabô, Miguinho!"

...Esse é mais um que só dá valor depois que perde.

Beijo

Caroline disse...

Há coisa mais deliciosa que uma menina linda... cheia de personalidade??? ;o)

BEijos a rir*