quinta-feira, 12 de março de 2009

Ah, a Hora do Sono...

Já tivemos várias fases por aqui. A fase do 1º mês em que ela não dormia nada, a do 2º mês em que ela só dormia de dia, e a do 3º em que ela finalmente passou a dormir a noite inteirinha no berço-camping.

Mas... antes dela completar 4 meses tive que voltar à labuta, e a hora do sono virou a hora da confusão! Já tentamos colocá-la para dormir no berço camping que fica do lado da nossa cama, nada! Já tentamos colocá-la para dormir no quartinho dela, nada! O negócio dela é dormir na nossa cama, mais precisamente no meio da gente, com uma mão dentro da minha boca e com uma perna em cima do pai...

Se eu disser que eu não ADORO cheirá-la durante a noite e que não ADORO fazer carinho no cabelão dela enquanto ela dorme e que não ADORO ver as caras e bocas que ela faz e rir das palavrinhas que fala enquanto sonha, se eu disser que não ADORO tudo isso, vou estar mentindo. Mas ela está muuuuuuiiiiito grande, ela se mexe demais dormindo, o M. e eu dormimos na beiradinha da cama por causa dela. Não há coluna que agüente e as olheiras... ah, as olheiras, o nosso sono é extremamente "alerta", porque como ela roda a cama inteira, senta enquanto dorme, a gente morre de medo que ela caia da cama. Então precisamos muito que a Beatriz consiga se adaptar a um dos bercinhos que tem, mas é tão difícil.

Outro dia a coloquei no berço-camping que tem no nosso quarto, ela dormiu até 5h da manhã. No meio da noite acordei assustada, olhei ao redor e não a vi. Acordei o M. desesperada:

Cadê a Neném?

E ele: Está no berço, ué? Esqueceu?

Na noite seguinte a coloquei no bercinho de novo, ela acordou 1h da manhã e pediu para ir para cama. Eu conversei, insiti, mas ela ameaçou chorar e eu desisti. Na seguinte, idem. Ontem nem tentei colocá-la no berço... Precisava muito de uma solução para essas noites... E o pior é que sei que quando conseguir adaptá-la ao bercinho ou à caminha dela, também vou precisar me adaptar a dormir sem ela.

Mães...

5 comentários:

Unknown disse...

Querida Beth,
Adorei ler seu post e sua declaração de amor à Beatriz. Amiga, cá estamos na mesma situação. Eu adoro dormir junto com ela e estou super hiper acostumada, mas devo confessar que às vezes sinto falta de dormir só com o marido, o detalhe é se eu ficasse tranquila tudo bem, mas parece que falta um pedaço. Colei o berço na cama, tirei a grade lateral, o que deu uma aumentada na cama, pq aqui estávamos como vcs, apertadinhos na beradinha. Mas agora a cama deu uma 'ampliadinha' e eu acabo dormindo com a cabeça no berço e o corpo na cama, a Bia fica no meio. Mas quando tenho que mudar de lado para dar a teta, não tem problema ela ficar na beira pq a cama tá grudada no berço. Tenho pensado muito em colocá-lo dormir no berço. Às vezes até tento, ela fica 2 no máximo 3 horas e chora, quer a cama. Beth, e eu rí quando lí o que tu escrever que a Bia coloca a mãe na tua boca e o pé no pai, pq aqui a minha Bia coloca um pé em cada um de nós...é engraçado..e de manhã (finais de semana) nos acorda com o nenênez.
Elas são demais né amiga?
Não tem como não ficar babando, velando o sono.
Realmente é a gente que tem que se habituar a ficar mais longinho delas. E eu que o diga.
Beijão
Pri

Alexandra disse...

É sempre uma fase tão complicada para elas e para nós, eu sei porque com a Kika era eu que dormia com ela :)

mas vai ter de ser porque quando mais tarde pior né?

mas sabe tão bem aquele aconchego com elas o cheirinho..aiii que saudades

beijos a mudar de caminha

Caroline disse...

Acho que quem precisa de se adaptar é a mamã ;o)))

A menina precisa de chorar um bocadinho :)

Sei que custa... passei por isso... mas, acredita, é o melhor para ela :)))

Beijos de outra mãe*

Mãe das Marias disse...

Eu tenho que adormecer a Tiz comigo e depois deito-a na cama dela... ela dorme bem sem problemas.
Mas se acordar durante a noite, não adormece sozinha e eu torno a levá-la para a minha cama para a adormecer...
Tb adoro o cheiro, o respirar e tudo nela!É tão bom! Não vai ser nada fácil ensiná-la a adormecer sozinha, mas vou esperar que fique um pouco maior.

beijo***

sonia disse...

Olha linda, eu com a Lara nunca passei por isso. Assim que chegàmos da maternidade ela foi para LOGO para o quarto dela, para a caminha dela. NUNCA chorou, compreendeu logo que era ali que iria dormir. Não sei se com o Raphaël vou ter a mesma sorte ou não, mas vou tentar.

A tua kida é muito muito espertinha, mas tu tens de arranjar forças...a Caroline tem razão...vai custar-te mais a ti, mas ela tem de dormir là. Que pais é que aguentam o ritmo destes?

Aiii muitos muitos beijinhos