domingo, 15 de março de 2009

Ela e o Pai

Hoje decidi levantar mais tarde e deixá-la com o M. (ela acordou 6:50h da manhã!), e eu quase não dormi à noite, em mais uma tentativa de adaptá-la ao quartinho dela.

Lá pelas 8:30h ela entra no quarto:

- Acóda, mamãe!

Eu olho pra ela, e ainda estou cheia de sono...

Ela: - Vem Mamãe Betinha, comê quêjinho, a gente.

Depois desse pedido tão doce, tive que levantar. Quando a reparei ela estava toda bonitinha: sandalinha, shortinho e blusinha rosa e de faixa no cabelo. O M. tinha trocado a fralda dela, dado a mamadeira e a arrumado, pois tinham ido ao mercado comprar pão. Enquanto colocava meu café, ela ficava atrás de mim: "Tem pão, tem quêjo". E o M. falando da sala:

- Fala pra mamãe que o papai, trocou sua fralda, trocou sua roupa pra ir comprar pão, te deu dedeira (mamadeira).

Quando ele falou "dedeira", ela olhou pra mim com cara de sem-vergonha, colocou o dedinho indicador na boca e falou:

- Shiiiiuuu! Sêguedo! Falá Mamãe Beth, não!

Eu olhei pra ela: "O quê Beatriz? Segredo? O que o papai colocou na sua dedeira?"

Ela riu e falou com um sorriso muito do malandreco: "Nexcau!" :)

O segredo dela e do pai: Ele tinha colocado Nescau na mamadeira dela e eu não podia saber...

7 comentários:

sonia disse...

ehhehehe jà com segredinhos entre pai e filha!!!Tà lindo, tà!!!

Que boneca :) e que papà com jeito para a vestir não é? Sempre estàs descansada que ela nunca te sai de casa "pirosa". beijinhos

(ela não implica, tava a falar sozinha remember? ihihih é mais o pai que me aborrece)

Alexandra disse...

Valeu a gargalhada do dia ...boa
grande segredo

está o máximo a tua menina

beijos a ela e ao pai que ajuda a mamã muito bem

Mãe das Marias disse...

Ai que maravilha! Só de imaginar a carinha dela a fazer isso, apetece enchê-la de beijos!!!
É impressionante como crescem tão rápido e já têm brincadeiras e conversas de meninas crescidas ;)

Beijocas***

Mamã Pirata disse...

Tão gira:))

Nescau deduzo seja colacau=chocolate.

Que malandrecos Pai e filha:))

Bem miga o teu M é um Santo,deixou-te dormir e ainda fez o peq.almoço pra ti:))

Que familia linda.

Sara disse...

LOL Tao linda!!
Elas sao tao inteligentes!
Incrivel mesmo como ja tem conversas assim!
Tambem adoro ver ela com o Pai!

Bjokas***Sara&Yara

Nathália Martins disse...

A Bia é uma figurinha, né?
E já cheia de segredos com o papai!
Beth, vc não deixa ela tomar nescau, não? Normalmente ela toma mamadeira de que???
Bjs***

Rita Correia ilustradora disse...

Ahhh!! Que queridinha já com segredinhos com o papai :)) Lindo!!
xi coração