segunda-feira, 28 de julho de 2008

28 de Julho de 2007 (Post Longo)

Foi uma data interessante. Durante o dia, tive inúmeras contrações muito espaçadas, mas que eu não fazia a mínima idéia que eram contrações, achava que eram cólicas normais.

Fizemos um churrasco para nossos amigos G. e J., insistimos para eles dormirem aqui em casa (porque no churrasco teve cerveja), mas a G. não quis, porque tinha que ver a avó no dia seguinte e blá, blá, blá (as mesmas historinhas de sempre). O que deu motivo para fazermos inúmeras piadas, do tipo que eu passaria mal à noite, que a Beatriz nasceria, e que não ligaríamos para G. para avisar. Piadas mesmo, porque nós estávamos super tranqüilos, está certo que a partir da 38ª semana, tudo pode acontecer, mas a DPP da Beatriz era ATÉ 14/8, estava muito longe...

O M. tinha acabado de pegar o carro da empresa na locadora (ele trabalhava com carro particular, até que a empresa em que ele trabalha teve a idéia genial e mais do que justa, de alugar automóveis para os vendedores). A única experiência que ele tinha dirigindo esse carro, tinha sido o percurso: Locadora X Nossa Casa. Posso até parecer machista, mas ele para não fugir à regra da "relação homens/automóveis", mal pegou o carro e já colocou filme nos vidros, ou seja, teríamos que passar o final de semana com os vidros fechados. OK, tínhamos uma festa à noite, mas era perto de casa. Ah, sim. E por falar em piadas, o bebê conforto ainda não estava instalado no carro, nem estávamos com pressa. O que foi mais um motivo para brincadeiras, eu fingi que briguei com ele falando para ele instalar o bebê conforto, e ele perguntou: "Mas precisa ser hoje mesmo?" (ele adora me fazer essa pergunta). Eu ri e disse que estava brincando, que ainda tinha tempo.

À noite, um pouco antes de tomar banho para irmos para festa, percebi que as cólicas estavam vindo de 10 em 10min. Enfim, me dei conta que eram contrações. Liguei para minha médica, e ela disse para eu tomar um Buscopan, porque poderiam ser só cólicas mesmo (a data do parto ainda estava longe) e que se as "dores" não parassem em 1 hora, para eu ligar de novo. Fui tomar banho e as contrações não pararam e o tampão mucoso saiu. Estava num misto de nervoso X tranqüilidade X incredulidade. Me arrumei para festa, me maquiei, mas as contrações começaram a vir mais fortes. Liguei para médica, contei das contrações, do tampão, e ela disse para me "arrumar" e ir para maternidade. (Medo).

Como já disse aqui, moro numa cidade "bucólica" que não tem nem Hospital, quanto mais Maternidade. E a maternidade que "escolhemos" ficava a mais ou menos 1:20h da nossa casa. Minha médica disse para eu ficar tranqüila, que daria tempo. Minha mãe, que mora em outra cidade, por acaso estava passando o final de semana conosco e cismou que tinha que ir para maternidade também.

Um pouco antes de sairmos de casa, começou a cair uma chuva torrencial. O M. já estava ficando ultra nervoso, porque ainda não "conhecia" o carro direito, e nós não sabíamos se a Beatriz nasceria em 10 minutos, ou se chegaríamos na maternidade e teríamos que voltar para casa, por ser alarme falso. Pais de 1ª viagem, não tínhamos a mínima noção de tempo. E minha mãe, tinha sido mãe pela última vez há 26 anos, praticamente impossível lembrar desses "detalhes". As contrações já vinham de 7 em 7 min.

23:45h, saímos de casa: chuva gigantesca; eu com contrações adoráveis; o M. dirigindo o carro com cautela, mas querendo chegar logo na maternidade; e para deixar o quadro mais bonito, 5 ou 10 minutos depois de sairmos de casa, minha mãe começa a passar mal dentro do carro. Dizia que estava com dor na nuca, ficava gemendo e começou a vomitar (dentro de um saco plástico). Lembram que não podíamos abrir os vidros do carro?

Continua...

5 comentários:

Mamã Pirata disse...

Miga fiquei curiosa de ler o resto dos acontecimentos.

hoje deves tar nervosa a rever tudo isto,eu na vespera do aniversário do T só chorava,pelo tombo que ele deu e pela nostalgia.

Um ano meu DEUS cm passou rapido e a sensação que fica é que podia ter aproveitado mto mais do meu bebézinho de colo.
Agora eles só querem chão,Lol.Daqui a anos nem querem estar connosco,tem os amigos ,as namoradas...

Ai já estou a delirar.

Bjs p vcs.

Caroline disse...

... hummm...
beijos quase

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Oh amiga que horror que filme... que vai acabar bem, tenho a certeza!

Bjs Cláudia

(amanhã venho ler o outro post, ou seja, o final da história)..

rita disse...

Ai, ai...que emoção!!!
Só pode ter um final feliz :)))
Bjs

Sara disse...

Bem mas que dia!
A tua mae nao aguentou tantos nervosos!

Foi engraçado apesar de tudo, apesar de na altura nao deve ter dito piadinha nenhuma ne...
E claro que o final vai ser bom com essa bebe mais linda so podia!!

=D

Bjokas****Sara&Yara