terça-feira, 29 de julho de 2008

29 de Julho de 2007

Minha mãe continuou passando mal por todo o caminho. O carro ficou com um cheiro terrível. Minhas contrações foram caindo de 6 em 6min./5 em 5min. / 4 em 4min.. Eu tentava disfarçar a dor o máximo que podia, para não deixar o M. ainda mais nervoso.

No caminho, consegui falar por celular com uma clínica que ficava a 10 min. da maternidade em que teria a Beatriz, e por sorte eles aceitavam o plano de saúde da minha mãe. Enfim, conseguimos chegar em B., deixamos minha mãe na clínica e fomos para maternidade. Conseguimos fazer o percurso Casa x Maternidade em exatamente 1 hora, tempo record! Mas é óbvio que Papai do Céu esteve nos guiando.

0:45h, chegamos na maternidade e apesar da contrações já estarem de 3 em 3 min. ainda estava "animada", até consegui tirar 2 fotos sorrindo. Liguei para minha médica e ela disse que já estava a caminho. 1:00h, 1:30h, 2:00h (contrações de 2 em 2 min. e eu começando a perder a esportiva e o M. apavorado), 2:30, 3:00h, enfim, minha médica chegou. Fui para sala de pré-parto, 5cm de dilatação, achei ótimo, porque parecia que não demoraria mais tanto tempo. Minha médica estourou a bolsa, tomei anestesia (terrível! muito difícil abraçar os joelhos, com uma barriga imensa e com contrações de 2 em 2min.), lembro de ter falado com o M. que adotaríamos os próximos filhos. O anestesista disse para eu fazer força para baixo todas as vezes que sentisse uma contração, pois a Beatriz estava muito alta. Passou mais um tempinho, novo toque, 7cm, mais força, mais tempo, novo toque, a hora tinha chegado.

Cheguei na sala de parto, e me perguntaram se o pai não assistiria, eu disse que não, porque corria o risco dele dar mais trabalho que eu (na verdade, eu até que estava calma, principalmente depois que a anestesia fez efeito). E o anestesista disse que o pai estava mesmo muito nervoso, que tinha colocado a touca da cabeça no pé e estava tentando colocar uma das pantufas na cabeça... Mais contração, mais força, de repente, a Dra. H. diz: "Olha a Beatriz, mamãe! Olha como ela é cabeluda!" E a colocou no meu colo, com aquele chorinho rouco, aquela boquinha engraçada, as unhas enormes e os cabelos também! LINDA!!! E quando eu disse para ela: "não chora, amor, a mamãe está aqui". Ela parou de chorar, me olhou com os olhinhos arregalados por um instante, como se estivesse mesmo me reconhecendo e voltou a chorar de novo. Um médico cortou o cordão e pediu desculpas à pediatra, pois a pontinha tinha ficado um pouquinho torta, porque a mãe estava muito abraçada com a bebê :)

A pediatra a pesou: 3.130g, mediu: 49,5cm, a colocou no meu colo mais um pouquinho e a levou para o berçário. E eu fiquei lá na maca, sonhando com aquele momento tão mágico, querendo guardar cada minutinho na memória. O M. foi com a pediatra e tirou algumas fotinhas, e ele disse que chorou tanto, tanto, tanto quando viu a Beatriz, que queriam até dar água com açúcar para ele.

29/7/2007, 5:09h, nasceu a minha filha, o momento mais abeonçoado da minha vida. Muito obrigada, Papai do Céu!

* Quando cheguei no quarto, minha mãe já estava lá. Ela disse que os médicos disseram que a pressão dela tinha subido porque ela tinha ficado muito nervosa. Tomou 2 injeções e mais alguns remédios no soro, ficou de observação por um tempo e teve "alta", porque a pressão já tinha voltado ao normal.

3 comentários:

Rita Correia ilustradora disse...

Também o dia mais importante da minha vida...
Partilhamos o dia e partilhamos 2 meninas lindas que fazem hoje 1 ano.
Parabéns minha linda. Hoje é sem dúvida um dia memorável para nós duas :)
Beijo beijo beijo

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Que linda história de Amor.

Bjs Cláudia

Anônimo disse...

O que eu me ri com o papai tentando colocar a toca no pé...