quarta-feira, 30 de julho de 2008

Dentes?

* O dia de ontem foi muito bom. Muitos miminhos, um pouco de incredulidade (1 aninho, já?), um bolo de cenoura com cobertura de chocolate em formato de coração que eu mesma fiz e que ficou perfeito (nem acredito) e muitos, muitos, muitos beijos na minha Moranguete (e ela como sempre, querendo ficar grudada em mim - e Eu Amo!!!).

* Obrigada à todas pelo carinho. Amigas que ligaram, amigas que deixaram mensagens lindas aqui e nos seus blogs, amigos que vieram aqui em casa dar um beijinho nela. Obrigada mesmo. E claro, obrigada ao Papai do Céu pelo primeiro aninho de vida da minha querida Moranguete.

Mas, como nem tudo é perfeito, a Beatriz tem andado meio "enjoadinha". Não quer comer. Às vezes abre uma exceção para um suquinho, geléia (de mocotó), "Danoninho" e um biscoitinho de maisena. Só quer saber de mamar. Comida não come de jeito nenhum, já tentei dar amassada, batida no liqüidificador, e nada. Coloco a colher na boquinha dela e ela faz uma careta como se estivesse comendo a pior coisa do mundo. Está com diarréia, ontem ameaçou ficar assadinha. O nariz está escorrendo, mas tenho quase certeza que não é gripe, às vezes dá umas tossezinhas porque vive com o dedo na boca (enfiando quase na garganta). Sei que temos mais dois dentinhos a caminho (eles sempre vêem em pares :(), mas ela nunca teve problemas por causa deles, só o sono que fica mais agitado, mas isso é "normal". Amanhã vou tentar ir à pediatra (não sei se terá vaga), mas o M. e eu estamos muito apreensivos, eu odeio quando ela fica sem comer (principalmente quando não quer comer nem o que gosta)!

Postado por Beth, mamãe da Beatriz, QUE AGORA JÁ TEM 1 ANINHO!!!

11 comentários:

Caroline disse...

Acho que foi da festa... peredu o apetite... alimentou-se de MIMO!!! ;o)))

Amo bolo de cenoura com cobertura de chocolate... hummmm
Como não dá para enviar uma fatia, que tal enviar a receita ;)))

Beijo guloso

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Correu tudo bem, que bom!

Ela está enjoada provavelmente podem ser dentes. Espero que fiquei melhor.

Bjs Cláudia

Mamã Pirata disse...

Os dentes são uns malvados.Espero que o vosso dia tenha corrido bem e a festa seja memorável.

Bjs á Moranguinha e as melhoras rápidas.

Ana Teixeira disse...

Parabéns !!!!!!!!!!!!espero que ela fique boa rápido.
muitos beijinhos

Anônimo disse...

Eu já ando cansada de tanto dente. Que nasçam de uma vez e deixem os gaiatos sossegados!

Ainda bem que a festa dele foi boa. O bolo devia estar fabuloso.

Beijos

Pedro disse...

Os dentes chateiam sempre tanto! Porquê? Raios...

Espero que isso passe rápido e que ela comece a comer bem rapidamente.
Bjinhos
(já tenho net,eh eh!)

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Espero que a tua Princesa esteja melhor.

Bjs Cláudia

sonia disse...

Olà!!!
Muitos parabéns atrasadinhos (tivemos de férias)Tou a ver que os convidados tiveram a sorte de se deliciarem com um bolo feito pelas tuas mãozinhas!!!(e uma fotozita??)
Eles têm fases de mais ou de menos apetite,e se vêm dentes...a vinda dos dentes em alguns até febre e outro tipo de "doençitas" provocam!
Espero que ela fique rapidamente bem disposta!
Beijinhos grandes

Mãe das Marias disse...

Os médicos dizem que por volta dos 12 meses, o apetite das crinças diminui e o sono torna-se mais agitado... Deus nos dê paciência...
A festinha deve ter sido muito linda mesmo, como a moranguete merece ;)

Beijos***

Mamã Pirata disse...

Como está a minha sobrinha ???

Bjs.

Alexandra disse...

beijos felizes
beijos contentes que bom