terça-feira, 9 de setembro de 2008

Palavrinhas Novas

Papá - Papai
Nê - Ném (como o pai e eu nos chamamos, e ela quando esquece que somos a mamã e o papá, nos chama de Nê)
Neném - neném (fala sempre que vê um bebê na TV, livro, revista...)
Uvá - uva (suco ou gelatina, podem ser de qualquer sabor, mas para ela todos são de uva)
Idé - I... (apelido da Vovó I.)
Adé - André (um amiguinho que mora na rua da Vovó I)
Lio - Léo (um dos amigos do pai)
Lailalala - Laila (uma cadelinha que mora na Vila da Vovó I.)
Liel - Carlos Daniel (um dos 987 primos que ela tem)
Alô - alô (pega qualquer telefone, coloca na orelha, entorta o pescoço como se fosse para apoiá-lo e fala "Alô", sempre fazendo mil gestos com as mãos)

As três palavras que ela mais fala durante o dia: UgúUgúUgúUgú (é sempre assim repetidamente, e ela não pára de chamá-lo enquanto ele não aparece na porta da sala). Mamã e Papá.

7 comentários:

Veronica e Lavínia disse...

Tem um tempinho que não passo por aki e quantas novidades.

Ela tá fofa na bacia...tão gorducha e nem ficou com medo so siri!

Quanto ao sono, parace que basta falarmos que a coisa desanda...lá em casa está quase...o problema agora é pegar no sono...aff!

O papai deve estra babando mesmo. Minha afilhada só chama o pai pelo nome...tadinho...ele fica todo tristinho...rsrsrs.

Bjs.

Caroline disse...

e tu fascinada por esta fase do crescimento... tão surpreendente e especial :)

Beijos à mãe babada ;o)

Mónica disse...

Já diz mais palavras que o Tomás!
Deve ser tão giro ouvi-la a "falar" :)
Bjinhos,linda.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Bem, ela fala imenso, ainda bem.

Bjs Cláudia

Unknown disse...

Olá!
Achei seu blog no blog de outra mamãe e entrei imediatamente simplesmente pela feliz coincidência: eu também tenho uma Beatriz! mas a minha fará 4 meses semana que vem!
Visite-nos quando puder!
Bjs
Priscila

Nathália Martins disse...

Estou iniciando no mundo dos blogs e fazendo algumas visitas para conhecer.
Minha bebezinha, a Ana Luiza tem 6 meses. Ela já emite alguns sons mas não associa, pelo menos acho que não, por exemplo ela fica "falando" mamamamama, mas não quer dizer mamãe. "Fala" angu, angui, bruuuuuu, tatatata, bóbóbó...
É muito bom ver os nossos filhos. crescendo né????
Tudo de bom!
Bjs.

Caroline disse...

cucu?!